MAIS UMA HISTÓRIA TRISTE ...ENFIM....PRECISO DE CONSELHOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda out 08, 2007 1:35 pm

pois compreendo mas se tiver oportunidade de falar com esse senhor que tem o numero 96 diga lhe que me contacte ou então fale lhe da cadelinha...

agora não sei o que fazer... a menina tem operação marcada para amanhã pois não pode ficar mais tempo está no fundo, em sofrimento apesar de estar medicada... e já não ter febre...
outa boa nova fui agora lá abaixo e ela já fez chichi ... boa!
ela tb bebeu litrosas de água assim quea apanhei estava mesmo desidratada....

o vet disse que a operação mesmo tentando tirar tudo o que se pudesse tirar fica em 350€ :( e eu coloquei a hipotese de aproveitar e a esterilizar, ele achou boa ideia é sempre bom pois previne os cios e tudo o que pode vir com eles ele disse que em principio seriam mais 90 € eu fali com os meus pais eles concordaram, pois ela tem de ser tratada está em sofrimento.. enfim....
ainda vou falar de novo com o vet a saber a que horas vai ser....~

tou por aqui....
acham que é boa ideia e esterilizá-la ? afinal de contas a cadela não é minha e se aparece o dono ? e eu devolvo a cadela esterilizada?
acabo , na minha opinião de lhe fazer um favormas enfim... nunca se sabe....
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda out 08, 2007 1:55 pm

Se até à data e hora da operação, não surgisse o dono, eu esterilizava!

Neste momento a cadela está à sua responsabilidade e o que vai fazer é o melhor para ela seja qual for o seu futuro!

Ao fim e ao cabo se não fosse você a agarrar na cadela, possívelmente a esta hora ainda estaria à beira da estrada ou provávelmente morta!

Força!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 08, 2007 2:00 pm

Se a cadela não tem identificação, o que é obrigatório nos canídeos, não é obrigada a saber quem é o dono para lhe perguntar o que deve ou pode fazer (esterilização, ou não) Logo, se aparecerem após... não têm mais é que aceitar a sua decisão já que a cadela esteve a seu cargo e foi uma decisão sua, na hora, por não saber se era abandonada ou perdida uma vez que não existia o que a Lei obriga :arrow: CHIP.

Boa sorte, Zuca e um bem haja para si e seus pais que mais que uma vez provaram ser do grupo dos verdadeiros HUMANOS com letra maiúscula

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

segunda out 08, 2007 2:05 pm

Leo, obrigado pela dica, já apaguei o número.
Não os conheço de lado nenhum, fui ao site que a teresavc indicou e peguei no meu telemóvel e tentei ajudar, informando de imediato, uma vez que li que ofereciam recompensa, que estava completamente fora de questão dinheiros, o meu interesse era apenas ajudar, pois eu sei o que é procurar um animal, o desespero é mais que muito, embora no meu caso tivesse um final feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 2:16 pm

princesanini Escreveu: Leo, obrigado pela dica, já apaguei o número.
Não os conheço de lado nenhum, fui ao site que a teresavc indicou e peguei no meu telemóvel e tentei ajudar, informando de imediato, uma vez que li que ofereciam recompensa, que estava completamente fora de questão dinheiros, o meu interesse era apenas ajudar, pois eu sei o que é procurar um animal, o desespero é mais que muito, embora no meu caso tivesse um final feliz.
Mas o link que a forista teresavc colocou dá para um anúncio em que o contacto que lá está diferente do que a princesesanini colocou e chamou :? :o
Pelo menos pode colocar aqui o link do contacto com o 93..., caso seja um anúncio diferente do que a teresa colocou?
É que pelo menos já dava para a zuca ver se, se trata da cadela que ela tem a seu cargo...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
princesanini
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 2:21 pm

Leo, telefonei à Teresa e já está esclarecido.
Muito obrigado também pelo interesse.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 2:26 pm

princesanini Escreveu:Leo, telefonei à Teresa e já está esclarecido.
Muito obrigado também pelo interesse.
Ah? :? :o
Mas o contacto que a Teresa colocou nada tem a ver com o que a princesanini colocou acima e que foi editado após...
Como é que a princesanini ao telefonar à Teresa já esclareceu o quê? A minha dúvida? (a que lhe coloquei ainda não consegui qualquer esclarecimento) :o
Desculpe a insistência mas agora é que fiquei mesmo à nora... :o já que são pessoas diferentes com contactos diferentes. Logo... :|

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
princesanini
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 2:40 pm

Ok, vou tentar explicar, pensei que a Teresa a informasse telefónicamente.
Quando tentei ajudar e liguei para o 96 do anúncio, atendeu-me uma senhora que embora muito grata pelo telefonema, me disse estar no estrangeiro e que me iria ligar de seguida. Após alguns (poucos) minutos ligaram-me do 93, penso eu ser o marido e perguntou pela menina, quando o informei que deveria pesquisar no site da Arca, pois não tinha sido eu que encontrara a cadelinha.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 2:55 pm

Grande confusão... :o Já que são 2 anúncios diferentes e pessoas diferentes com contactos diferentes e até cadelas diferentes :wink:
São animais diferentes em que uma tem idêntificação e a outra não a tem.
Uma perdeu-se de Porto Salvo e a outra de Arruda dos Vinhos.

É este um dos anúncios: Anúncio n.º 2659
Cadela Perdida - http://www.encontra-me.org/anuncio/2659

E este o outro: Anúncio n.º 4206
Cadela Perdida - http://www.encontra-me.org/anuncio/4206
São animais diferentes em que uma tem idêntificação e a outra não a tem.
Uma perdeu-se de Porto Salvo e a outra de Arruda dos Vinhos.

Está desvendado o "mistério".
Agora interessa é desvendar onde se encontrará os donos desta cadelinha (?) "sortuda", apesar de tudo... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
princesanini
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 3:02 pm

É verdade, o que interesa mesmo é saber quem é o dona desta menina que, como diz, apesar de tudo, teve muita sorte.
E eu só tinha visto um anúncio, por isso não estava a entender muito bem, mas Porto Salvo não fica perto de onde foi encontrada a cadelinha, tanto quanto sei, P.Salvo fica para os lados da linha do estoril, ou há outro? provàvelmente até há e um desconheço.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda out 08, 2007 5:36 pm

olá
a menina... Xica, como já foi "baptizada" tinhamos que lhe arranjar um nome temporário já tomou a medicação antiinflamatório analségico que o vet me deu foi um castigo mas lá consegui que ela engolisse os comprimidos ..
a operação é amanhã às 10 e 30 da manhã ela já está a fazer o jejum só comeu um pouquinho há pouco mais de meia hora e até amanha já não come nem bebe...

já lhetirei fotos, mas ando tão distanciada dos foruns que não encontro a pagina onde dava para colocar as fotos na net para depois conseguir colocar no forum!:( não era a do image shack? agora está diferente, não consigo fazer host it... tou memso excluida destemundo!!!!
consegui ainda criar o anuncio no encontra-me, mas após a criação do mesmo aparece me uma mensagem de erro que nao o deixa visualizar.oh sorte e amanha não posso vir ao forum vou de manha ao vet e depois vou trabalhar só á noite....
.....
bem vou dando noticias.
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

segunda out 08, 2007 5:42 pm

Porto Salvo fica muito perto de Oeiras ainda bastante longe (para um cão) do Estoril.

Boa Sorte com a cadelinha!
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda out 08, 2007 6:09 pm

Só para salientar que de Porto Salvo (Oeiras) ao Estoril, para um cão, principalmente um pastor alemão, é até muito perto!

Desculpe contrariá-la.
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

segunda out 08, 2007 6:54 pm

Não claro que não há problema nenhum, afinal isto é um forum! :wink:

Mas a mim parece-me que pode ter haver também com zona pois porto salvo é muito grande, mas vendo bem um pastor alemão é capaz de andar muito por isso acabo por concordar consigo.
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 7:17 pm

Não se confunda orange34... já que a cadela não foi apanhada nessa zona :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”