Moderador: mcerqueira
Eu não sei onde mora ElMariachi, mas quando vier o Inverno convido-o a deslocar-se a Santarém e aí poderá ver o que é frio, ou melhor sentir.Tirando algumas excepções de cães que não toleram nada o frio (e diga-se frio como poucas vezes temos anualmente em Portugal),
Eu moro em Braga e aqui para o Norte o Inverno é bem rigorosokitten Escreveu:A minha whippet usa no inverno um casaco quando vai à rua, é que ela treme mesmo com frio coitada.
Eu não sei onde mora ElMariachi, mas quando vier o Inverno convido-o a deslocar-se a Santarém e aí poderá ver o que é frio, ou melhor sentir.Tirando algumas excepções de cães que não toleram nada o frio (e diga-se frio como poucas vezes temos anualmente em Portugal),![]()
Plenamente de acordo, muito especialmente o sublinhadoElMariachi Escreveu:Tirando algumas excepções de cães que não toleram nada o frio (e diga-se frio como poucas vezes temos anualmente em Portugal), basta o abrigo da casa para ser suficiente para o animal. Quando for a rua um pouco de exercio bastará para o manter quente.
Para cães que passam a noite no exterior, desde que esteja abrigados e com uma boa manta também basta.
Pantufas nas patas só se for na neve, e mesmo ai para longos periodos ou para desportos...
Não humanizem os cães.. por favor, eles nunca usaram roupas não vai ser agora que vão necessitar...
Pedro
Plenamente de acordo, especialmente o sublinhadoleonildecarvalho Escreveu:Há "raças peladas" como lhes chamo, que sendo cães ambientados ao conforto do Lar e que tenham pêlo curto, apresentam ter mais frio que os restantes... e nesses, até é sofrível ver-se um agasalho para os dias frios mas, adornos tipo "cães maricas"... é uma falta de respeito para com o animal. Eu penso assim mas, há quem não pense e gaste fortunas para andarem na rua a fazerem figuras tristes!!! A maioria dessas pessoas, penso eu, são pessoas de fraca auto estima e com complexos de inferioridade que, vêm no cão um veículo para se evidenciarem...
Eu já fui tentado em tempos a vestir umas capas para os meus lingrinhas, mas nunca cheguei a fazê-lo. Por um lado, porque vivo mesmo junto ao mar, onde a tempeeratura não é tão rigorosa como noutras zonas do país. Por outro lado, nota-se que eles de facto sentem frio mas só nos primeiros minutos quando saimos de casa.kitten Escreveu:A minha whippet usa no inverno um casaco quando vai à rua, é que ela treme mesmo com frio coitada.
concordo...sanxeri Escreveu:Eu nao sou apologista de vestir os animais. Eles têm bastante pêlo e nao têm frio (so se estiverem temperaturas mesmo baixas). Suportam bem o frio.
Mas como eles têm de ir à rua fazer as necessidades... vestir-lhes uma capinha para nao terem frio e nao apanharem chuva... tudo bem. É justo. Eles nao têm de estar todos molhados so porque vao ao "WC".
Mas essas coisas todas... botinhas... chapelinhos... pulseirinhas... desculpem mas acho ridiculo. o animal deve-se sentir muito desconfortavel. é apenas para vaidade do dono.
poispois Escreveu:arruinaram o topico
![]()
Mania que alguns membros tem de falar em coisas seriaspor mim eram banidos.
Isto era para falar das têndencias, das cores e modelos e nao de coisas serias tipo sub-pelo, necessidades e essa coisasquem não gosta do topico não lê (sempre sonhei dizer isto)
Vou é abrir um topico sobre mimospor favor não o arruinem também.
PS : Adorei as botinhas azuis vou tentar comprar umas, lindas lindas, será que fazem iguais para os donos? ia ficar um conjunto lindo.Ai ía pois.
Pois pois!!!goodangel Escreveu:poispois Escreveu:arruinaram o topico
![]()
Mania que alguns membros tem de falar em coisas seriaspor mim eram banidos.
Isto era para falar das têndencias, das cores e modelos e nao de coisas serias tipo sub-pelo, necessidades e essa coisasquem não gosta do topico não lê (sempre sonhei dizer isto)
Vou é abrir um topico sobre mimospor favor não o arruinem também.
PS : Adorei as botinhas azuis vou tentar comprar umas, lindas lindas, será que fazem iguais para os donos? ia ficar um conjunto lindo.Ai ía pois.
desculpa la mas tu nao existes pois nao????
desculpa mais uma vez mas deves de ser a proxima cristina agilera de portugal, certo????
um topico de tendencias e modas, penso eu que a fatima lopes nao anda por aqui,
um topico nao para falar de coisas serias, dava-te o concelho entao para mudar o nome do topico para topico da anedota porque so se for pa rir e de uma coisa sinceramente sem piada, que pinderiquise, so mesmo pas "tias"