mudar de casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

terça out 23, 2007 10:27 pm

SiameseMaria Escreveu:Se calhar vou ... chatear alguém com esta minha opinião, mas... não estará na altura de ensinar o cão a fazer na rua?!?
Quando adoptamos/compramos um cão e assumimos para a vida que ele é nosso, têm-se que se fazer sacrificios...

Desculpem o texto longo, mas é apenas para dizer que ... eles não nascem ensinados (tirando os gatos :D ), mas são inteligentissimos e aprendem muuuuuuito rápido. É uma questão de se perder (ou antes, ganhar) algum tempo com eles.
Olá! Boa noite SiameseMaria!
Eu sou da sua opinião... :o ...se bem me lembro foi por isso msm k abri este topico...e desde que o meu cão cumpriu o plano de vacinação k tento k ele faça na rua as suas necessidades...ms realmente n tenho tido sucesso...por isso ter pedido ajuda a quem tenha experiencia com este tipo de situações p me darem umas dicas!...é k ele so pôde sair de casa ja tinha uns 3 meses e tal ( se a memoria n me falha)...e por isso eduquei-o a fazer na varanda..e ele aprendeu bem rapido a n fazer em casa e fazer na varanda...agr desde que ele pode andar na rua tenho esperado por uma hipotese para lhe poder mostrar o quanto fico satisfeita por ele fazer as necessidades na rua...ms so 2x me deu essa hipotese... :oops: ...lool
Também acho que todo o tempo k passamos c eles (tanto a ensinar cm a brincar ou a fazer-mos companhia um ao oto)...é tempo ganho e n perdido :wink:

Ana
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta out 24, 2007 9:42 am

Ora aí está...
Se ele aprendeu rápido a fazer na varanda, vai ver que que aprenderá também a fazer só na rua.
Nem sempre temos o tempo necessário para os ensinar, é verdade!
Se a Bia, foi quase automática a perceber que não deve fazer em casa, já o Rafa... confesso que algumas vezes desesperei...
Cheguei a andar com ele na rua mais de 2 horas, até ele fazer qq coisa para o elogiar e dar um biscoito. Nem lhe digo quantas vezes os passeios demoraram esse tempo...
Quando fazia em casa... levava um raspanete e não havia mimos para ninguém! Houve alturas em que pensei que ele nunca iria aprender, mas eis que ele ... aprendeu!
Insista, insista, insista que ele aprende. Farto-me de rir quando os passeio porque assim que eles fazem qq coisa vêm a correr para mim e sentam-se à espera da recompensa... umas vezes levam biscoitos e outras levam festas. Mas, ficam sempre contentes...
Quanto aos sacrificios, às vezes não se podem ler as coisas no verdadeiro sentido das palavras, nem levar as coisas tão a peito. É que estamos a escrever e às vezes nem nós que respondemos nos expressamos bem, nem quem originou o tópico fez passar a sua mensagem correctamente...
O que eu, e provavelmente mais gente, lhe queriam dizer é que se queremos mesmo que eles aprendam (como já lhe disse só os gatos é que nascem ensinados :D ) é tudo uma questão de tempo e perseverança que eles chegam lá. O tempo que passei com o Rafa na rua, preferia tê-lo passado com os amigos na praia, mas para mim tinha que ser... para agora estar completamente descansado e não ter que estar sempre a controla-los. Para mim foi um sacrificio, mas altamente compensador...
leonokas
Membro
Registado: terça set 19, 2006 2:45 pm

sábado out 27, 2007 1:30 pm

Passeio-o durante um dia inteiro na rua ( a expo e um bom sitio e faz com que ele faça bastante exercicio).. vai ver se ele nao faz tudo na rua .

Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”