Pureza da Raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Djota
Membro Júnior
Registado: sexta jul 27, 2007 6:56 pm

sábado out 27, 2007 11:35 pm

sestevao Escreveu:Isto já parece a história dos dois pescadores...

Um diz para o outro:
- No fim de semana passado apanhei um peixe com 1 metro ali no lago.

O outro:
- Eu pesquei um candeeiro... ACESO

O primeiro diz:
- És um tretas, não acredito!!!

O 2º diz:
- Ok, mas tira lá 80 cms ao peixe que eu apago a luz.
LOL
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

domingo out 28, 2007 10:55 am

Djota Escreveu:
sestevao Escreveu:Isto já parece a história dos dois pescadores...

Um diz para o outro:
- No fim de semana passado apanhei um peixe com 1 metro ali no lago.

O outro:
- Eu pesquei um candeeiro... ACESO

O primeiro diz:
- És um tretas, não acredito!!!

O 2º diz:
- Ok, mas tira lá 80 cms ao peixe que eu apago a luz.
LOL
:lol: :lol:
Eis a questão..
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

segunda out 29, 2007 3:28 pm

os portugueses sao todos um pouco assim. :lol:
Tá excelente.
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
maxiahh
Membro
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

quinta nov 01, 2007 6:19 pm

Porque ficaram assim quando eu disse que ela voltou a acasalar com muitos outros caes, so os caezinhos bebes e que conseguimos dar no canil, e entao ela acasalou com eles, e alias, nos la no canil nao temos dinheiro para andar sempre a estrelizar cadelas e mante-las a toda a hora debaixo de olho e cansativo, pois nenhum de voces sabe o que e estar num canil todo o dia, e k eu saiba, nenhum dos que comentou a minha resposta anterior trabalha num canil, pois nao??? Por isso nao comentem dessa maneira as coisas, sem saberem metade delas...

Bjs Márcia.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 01, 2007 6:41 pm

maxiahh Escreveu:Porque ficaram assim quando eu disse que ela voltou a acasalar com muitos outros caes, so os caezinhos bebes e que conseguimos dar no canil, e entao ela acasalou com eles, e alias, nos la no canil nao temos dinheiro para andar sempre a estrelizar cadelas e mante-las a toda a hora debaixo de olho e cansativo, pois nenhum de voces sabe o que e estar num canil todo o dia, e k eu saiba, nenhum dos que comentou a minha resposta anterior trabalha num canil, pois nao??? Por isso nao comentem dessa maneira as coisas, sem saberem metade delas...
Bjs Márcia.
Minha rica menina: está então a dizer que no canil onde faz voluntariado (ou quase, visto ser uma criança e ainda não ter idade) NÃO ESTERILIZAM AS CADELAS E NÃO AS SEPARAM DOS MACHOS?
Essa associação serve para proteger os animais ou ainda aumenta a miséria, deixando as cadelas acasalar livremente?

:o :o :o :o :o :o :o :o
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta nov 01, 2007 6:47 pm

Dinodane,
Ainda acreditas que o a maxiahh disse era verdade?
<p><u></u></p>
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

quinta nov 01, 2007 6:49 pm

maxiahh Escreveu:Porque ficaram assim quando eu disse que ela voltou a acasalar com muitos outros caes, so os caezinhos bebes e que conseguimos dar no canil, e entao ela acasalou com eles, e alias, nos la no canil nao temos dinheiro para andar sempre a estrelizar cadelas e mante-las a toda a hora debaixo de olho e cansativo, pois nenhum de voces sabe o que e estar num canil todo o dia, e k eu saiba, nenhum dos que comentou a minha resposta anterior trabalha num canil, pois nao??? Por isso nao comentem dessa maneira as coisas, sem saberem metade delas...

Bjs Márcia.
Porque raio, é que só apareces aqui para fazer e/ou dizer porcaria :?:
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 01, 2007 6:53 pm

Kim Haha, eu bem sei que o que a Maxiahh diz é tretinha, mas ao responder assim tento fazer que ela PENSE um bocado nas tretas que escreve... :roll:
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta nov 01, 2007 6:57 pm

ok, exclarecida :wink:
<p><u></u></p>
papc
Membro Júnior
Registado: quinta ago 23, 2007 2:43 pm

quinta nov 01, 2007 7:02 pm

olá venho aqui deixar o meu testemunho da pouca expriência que tenho, aliás nunca é muita neste meio, mas posso dizer-lhe que na mesma ninhada até pode ter cachorros de vários pais . Enquanto a femea estiver receptiva pode ser prenha por varios machos. Por isso tem que se ter muito cuidado e não deixar a femea solta sem supervisão dos donos.
Mas por favor deixe a genetica e as cruzas para quem sabe.
Aproveito ainda para dizer-lhe que muitos dos cães mesmo parecendo-lhe de raça não o são pois o estalão é que define se o canidio é ou não de raça, porque até não se trata só da apresentação mas tambem do temperamento, etc...

E já agora peço-lhe por favor não se aventure num mundo que não conhece.

Existem criadores,

Espero que tenha ajudado a pelo menos evitar mais uma ninhada indesejada
<p><strong><u></u></strong></p>
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

quinta nov 01, 2007 7:09 pm

Bjs Márcia.
o rapariga eu bem que ate te tento entender um bocadinho dado a iade mas sinceramente,onde e que ja se viu num canil ou associaçao nao separarem as cadelas ou esterelizalas deves de tar a sonhar alto e le bem os topicos e ve bem quem ja fez voluntariado ou quem esta dentro do assunto que sao ate bastantes e quem te responeu.
mais um conselho quando nao se sabe o que se á de dizer mais vale tar calado, e no teu caso..............
puxa pela cabeça pelo menos uma vez na vida, olha que isto é cada uma.
tadigno de um oscar
celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

quinta nov 15, 2007 2:01 am

papc Escreveu:olá venho aqui deixar o meu testemunho da pouca expriência que tenho, aliás nunca é muita neste meio, mas posso dizer-lhe que na mesma ninhada até pode ter cachorros de vários pais . Enquanto a femea estiver receptiva pode ser prenha por varios machos. Por isso tem que se ter muito cuidado e não deixar a femea solta sem supervisão dos donos.
Mas por favor deixe a genetica e as cruzas para quem sabe.
Aproveito ainda para dizer-lhe que muitos dos cães mesmo parecendo-lhe de raça não o são pois o estalão é que define se o canidio é ou não de raça, porque até não se trata só da apresentação mas tambem do temperamento, etc...

E já agora peço-lhe por favor não se aventure num mundo que não conhece.

Existem criadores,

Espero que tenha ajudado a pelo menos evitar mais uma ninhada indesejada
ola boas papc se isto foi uma resposta ao meu topico digo.lhe ja que nunca me passou pela cabeça tal coisa e sim posso nao estar muito dentro do assunto "genetica" mas nao sou nenhum ignoirante a ponto de cruzar duas raças sejam elas quais forem só para ver no que vai dar.trazer animais ao mundo para depois abandona.los nao faz sentido nenhum.
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao &eacute; possivel aranja sempre maneiras.ja&nbsp;que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Abra&ccedil;os celso</p>
maxiahh
Membro
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

sexta nov 30, 2007 12:18 pm

goodangel Escreveu:

Bjs Márcia.
o rapariga eu bem que ate te tento entender um bocadinho dado a iade mas sinceramente,onde e que ja se viu num canil ou associaçao nao separarem as cadelas ou esterelizalas deves de tar a sonhar alto e le bem os topicos e ve bem quem ja fez voluntariado ou quem esta dentro do assunto que sao ate bastantes e quem te responeu.
mais um conselho quando nao se sabe o que se á de dizer mais vale tar calado, e no teu caso..............
tadigno de um oscar
É fácil, simplesmente não temos lá no canil/gatil do Seixal espaço e jaulas pa todos, e como são muitos cães não temos tempo de andar em cima de todos e pôr as fêmeas de um lado e os machos do outro, sem deixar que eles... Nós tentamos estrelizar as cadelas ou cadastrar os machos, mas a resposta a isso é óbvia... Nºao temos dinheiro, ninguém dá sequer um euro para os canis, por isso andamos sempre nisto... Mas ela só acasalou com mais 4 cães, sei que é demais e que o "só" não devia de lá estar, mas... Lá não temos jaulas e espaço pa todos... Se querem tirar isso a limpo, vao lá ao canil/gatil do Seixal... E vejam a miséria que nós temos pós animais :cry:
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

sexta nov 30, 2007 1:36 pm

maxiahh Escreveu:
goodangel Escreveu:

Bjs Márcia.
tadigno de um oscar
É fácil, simplesmente não temos lá no canil/gatil do Seixal espaço e jaulas pa todos, e como são muitos cães não temos tempo de andar em cima de todos e pôr as fêmeas de um lado e os machos do outro, sem deixar que eles... Nós tentamos estrelizar as cadelas ou cadastrar os machos, mas a resposta a isso é óbvia... Nºao temos dinheiro, ninguém dá sequer um euro para os canis, por isso andamos sempre nisto... Mas ela só acasalou com mais 4 cães, sei que é demais e que o "só" não devia de lá estar, mas... Lá não temos jaulas e espaço pa todos... Se querem tirar isso a limpo, vao lá ao canil/gatil do Seixal... E vejam a miséria que nós temos pós animais :cry:
:o :o :o :o :o :o :o

Se nao tem dinheiro para fazer esterelizaçoes ou castraçoes a macho ou cadelas ou jaulas, nao criavam essa associaçao :evil: ! Desde quando deixam os animais acasalarem uns com os outros nos canis? Se todos os canis fizessem isso estavam tramados, pois estavam sempre a nascerem caes e rebentavam com as costuras :evil: ! Que coisa :evil: !
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

sexta nov 30, 2007 2:19 pm

maxiahh a sra. cada vez me surpreende mais...
nem vale a pena comentar...

pra quem "é voluntaria num canil" tem uma opiniao fantastica sobre ninhadas... :twisted:
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
Responder

Voltar para “Cães”