Ajudar-nos? Para que?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo mar 02, 2003 10:21 pm

[quote=Sandrara]
Olá

Agradeço a vossa solidariedade mas eu não quero e nem vou aceitar o dinheiro que sobrar. Estou habituada a "trabalhar" sozinha e não quero de forma alguma que fiquem ofendidas cmg mas eu sou assim mesmo e gosto sempre de saber e controlar as coisas pois já tive N problemas por tentar ajudar e tenho já algum calo no cu como o macaco.
Portanto minhas meninas o dinheiro que sobrar façam outra esterilização mas por favor não me liguem a esta situação mais do que já me estava a ligar qdo sugeri as esterilizações a 75€.
Isto não é guerra nenhuma é sim uma forma que eu tenho de me salvaguardar ok.

Boa sorte
[/quote]

A Sandra lá terá as suas razões. Mas não se preocupem com o dinheiro que sobrar, breve, breve, terão onde o empregar, bem empregue! Infelizmente!!!
:(
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

domingo mar 02, 2003 10:28 pm

Se a Sandra nao aceita ficar com o resto do dinheiro ( e isto nao e uma critica, porque nao me cabe a mim julgar ninguem. Ainda para mais porque se a Sandra nao aceita deve ter razoes para tal.)
Que tal manter-se o restante do dinheiro nessa conta para quando surgirem mais casos destes?
E ate mesmo para ser a conta onde o pessoal pagaria a revistinha que poderia vir a sair no futuro?
As pessoas poderiam fazer depositos quando pudessem dessa maneira.

Assim ao menos pode ser que quando surgir outra coisa destas ja se tenha algum dinheiro de parte.
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

domingo mar 02, 2003 11:27 pm

Amiguinhos cães,
normalmente não venho ao computador porque não consigo chegar acima da mesa , como fazem os meus manos gatos cá da casa, mas aqui debaixo da secretária da dona, enquanto lhe dou umas belas turrinhas nas pernas, quero dizer que tb estou disposto a ajudar, e que a minha dona fará uma transferência assim que puder.
Também a mim me abandonaram e me deixaram ao relento a tentar lutar pela minha sobrevivência, triste, desamparado e sem uma mão para me fazer uma festa carinhosa (que eu tanto gosto...)... Foi no principio de Julho, devem ter ido de férias, mas eu não fazia parte dos planos e por aí me deixaram . Hoje sou feliz e muito amado.
Por tudo isto, fiquei emocionado, tristinho, e ....cãezinhos lindos... meus amiguinhos... como eu vos compreendo, tão bem mas tão bem que nem eram precisas fotos para eu vos adivinhar os sentimentos. Contem comigo e com a minha doninha.
Lost
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda mar 03, 2003 8:02 am

Sandra,

Acredita, minha amiga, que te compreendo. Tambem me compreenderas que da nossa parte nao houve segundas ou terceiras intencoes em ligar o teu nome a esta causa.

Dou muito valor a tua generosidade e disponibilidade em tratar das esterilizacoes a 75 Euros. Se te quizemos doar o dinheiro sobrante foi para te ajudar na tua causa e para esterilizar as meninas que estao a teu cargo. Tu sabes melhor do que ninguem o que significa ter animais num canil pequeno com o cio. Esses animais tem de ser isolados, por vezes de maneira quase desumana de forma a prevenir prenhices indesejadas.

Compreendo e respeito que nao queiras aceitar o dinheiro e que tenhas razoes para nao querer ver o teu nome envolvido nisto.

Agradeco que nao tenhas entrado em "guerrinhas" e que tenhas mantido a dignidade deste topico mesmo quando nao estiveste de acordo com ele.

O dinheiro depositado no NIB e de todos nos, que contribuimos. Ainda vou ver se e possivel modificar esta conta para que esteja aberta e que todos possamos ver quanto la esta e quais foram os movimentos da conta. A situacao preferencial e que haja uma equipa de pessoas a controlar os levantamentos desta conta. Neste momento, so a djiba tem controlo na conta.

O dinheiro desta conta vai ser utilizado para cuidar da maternidade da Perdita e para financiar as esterilizacoes da Perdita e da Tosca. O que sobrar vai ser utilizado para fazer mais esterilizacoes. Todas as esterilizacoes que vao ser feitas vao ser divulgadas aqui com o nome da cadela e o sitio onde esta. Ninguem vai mentir a ninguem e ninguem vai tirar proveito pessoal desta situacao.

Se houver um momento em que a situacao descambar e deixar de haver confianca para continuar este movimento, eu pessoalmente me encarregarei que o dinheiro sobrante seja doado a um canil. Se nao for o canil da Aroeira (e nao a Sandra pessoalmente), sera o de Sao Pedro ou o Cantinho dos Animais em Viseu.

Estou agradavelmente surpreendida com as reaccoes das pessoas a este topico. Nao dormi nada esta noite, porque de novo acredito que tudo e possivel. O que se comecou aqui foi um levantamento, um grito de revolta contra a situacao das cadelas de rua.

Se todos nos acreditarmos e contribuirmos, e realmente possivel ajudar os animais de rua.

Dado que o passo dado era para ser pequenino e agora parece de gigante, peco a todos os que nos possam ajudar que avancem. Vamos precisar do seguinte:

- Alguem que ajude a djiba a modificar a conta bancaria de maneira a torna-la aberta para todos podermos ver os movimentos.

- Alguem que nos ajude a formar uma associacao sem fins lucrativos, que se dedica exclusivamente a esterilizacao das cadelas de rua. (Estatutos, organizacao, aspectos legais...)

- Ideias e sugestoes.

P.S. 1 Nunca na vida tive tanto medo.

P.S. 2 Se houve alguem que depositou dinheiro no NIB da djiba pelo simples facto do nome da Sandra estar associado a esta causa, que me informe por PM. O dinheiro sera imediatamente devolvido e o nome da pessoa nunca sera divulgado.
Última edição por Nanico em terça mar 04, 2003 10:31 am, editado 2 vezes no total.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda mar 03, 2003 8:23 am

Óscar,

Só hoje vi o tópico,mas eu e o Oscaar vamos ajudar e contribuir ainda hoje.

Beijokas ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 03, 2003 9:08 am

Oscar,

a minha dona já contribuiu em meu nome.

Sabes eu também sou cadela e sinto muito pelas cadelinhas que não têm a sorte de ter um lar e uns donos amigos e que são obrigadas terem os seus filhinhos por aí ao Deus dará.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda mar 03, 2003 10:43 am

Imagem Olá Oscar!

Diz á tua dona que a minha também já contribuiu.

Lambidelas,

Verdi. 8)
Musky
Membro Veterano

segunda mar 03, 2003 12:24 pm

Nanico

Acho que este movimento começou porque algumas pessoas confiaram implicitamente em si e na Djiba. Eu não conheço pessoalmente nenhuma de vocês, mas não tive dúvidas! Ou se confia, ou mais vale ficar quieto/a e calado/a.

A conta ser aberta a todo o mundo não me parece muito aconselhável, por causa da segurança. Mas digamos, a três ou quatro pessoas?

Formar uma associação, tanto quanto sei, é COMPLICADO! Requer estatutos, direcção, e mais não sei quê e etc etc, a burocracia é tremenda, demora uma tempão...

Na minha opinião seria mais prático formar um "clube" não oficial. Dado que os objectivos são simples, a gestão também será simples.

Nanico, não tenha medo, o importante é não complicar!
:)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda mar 03, 2003 12:45 pm

Obrigada pelo apoio Musky!

Eu tinha pensado na associacao, porque ao que percebi donativos para associacoes sem fins lucrativos sao deduziveis do IRS.

Mas tens razao, isto comecou de maneira muito simples, e melhor nao complicar :oops:

So das PM's que recebi esta manha sei que ja foram depositados pelo menos 230 Euros no NIB que indicamos ontem.

Este e um resultado extraodinario, e totalmente inesperado. Peco-vos a todos que nao paremos por aqui! Voces viram que e possivel andar para a frente! Vamos unir-nos, vamos olhar a nossa volta para as cadelas que precisam de ajuda, vamos falar com os veterinarios e vamos fazer alguma coisa! Colem cartazes, facam peditorios, facam folhetos, vendam antiguidades na feira da ladra, facam o que puderem, mas vamos para a frente! Reparem que por cada cadela que ajudamos sao 120 caes que nao vao parar as ruas!

Quem quizer utilizar algum texto meu para obter dinheiro para esterilizar cadelas de rua, esta por este meio autorizado a faze-lo, mas por favor avise-me por PM.
Última edição por Nanico em terça mar 04, 2003 10:33 am, editado 1 vez no total.
Musky
Membro Veterano

segunda mar 03, 2003 1:04 pm

Nanico,

Boa! O Canil de S. Pedro de Sintra fez uma venda de rua, no natal, creio que no largo da estação de comboios de Cascais, com objectos que as pessoas já não queriam e doaram para o efeito.
Infelizmente só recebi a informação com 24 horas de atraso...

Mas a Páscoa está por aí.... e ainda dá tempo para se organizar algo!

Quanto ao valor já depositado, é bom!!! Mas a meta deveria, neste caso específico, e pelo sim pelo não, 300 euros....

Pessoal, vamos lá chegar ainda hoje???

:D :D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mar 03, 2003 1:39 pm

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda mar 03, 2003 3:14 pm

Nanico, eu também não a conheço pessoalmente, mas quero também aqui reforçar os votos de confiança que lhe foram dados.

Por 2 ou 3 vezes que já me deu imensas sugestões em relação à Missy (minha cadela), pois veio do canil , com certas manhas.

Sei que esta iniciativa esta em boas mãos e que terá frutos a curto e longo prazo.

Quanto à associação concordo com o Musky, quando diz que é extremamente burocrático, pois trabalho num escritório de advogados e sei que requer IMENSOS tramites legais.

Acho também que é boa ideia manter a conta, julgo que em seu nome estará em boas mãos.

Não sei, mas talvez criar um site/ Link com o apoio / patrocinio da arca de noé para esta situação seria uma boa ideia. Eu ainda sou um pouco novata nestas andanças, e confesso que não faço a menor ideia de como é que se cria um site, mas tenho a certeza que algum dos forenses saberá, ou então algum membro veterano, que tenha mais "confiança" com os moderadores do fórum , que pudesse "mexer uns cordelinos", não sei , isto não, passa tudo de ideias ......

Quanto à transferência, entre hoje e amanhã lá estará, lamento que a quantia não possa ser muita, mas se todos dermos um bocadinho conseguiremos muito.

Quanto a albergar um amiguinho, lamento mesmo muito, mas não tenho condições, já tenho a Missy e o Nicolau e vivo num apartamento com o meu marido e depois nem era bom para eles nem para nós, não é que não tenha vontade de "leva-los todos lá para casa" como diz o Rui, mas depois tinha de sair eu para eles lá ficarem......

Bjos e até já.

.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 03, 2003 3:34 pm

Nanico

Como já verifiquei, tanto no forum como em PMs, que é uma pessoa em quem posso confiar ( bem como na Djiba ) , também contribuirei para a vossa causa, a de ajudar as cadelitas .

Não será muito porque tb tenho tido muitas despesas de ajudas a outros animais, mas acredite que é com muita boa vontade que o farei ( hoje não ) mas amanhã sem falta nenhuma.

Acabo por ficar confusa qnt ao numero NIB, por favor ilucidem-me.

Parabens à Djiba pela iniciativa,

L.C.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mar 03, 2003 3:44 pm

Olá!

A minha contribuição seguiu agorinha mesmo (isto da internet é um descanso, quando não me atrapalho toda!!! :p ).

Espero que esta causa seja afortunada e que corra tudo acima das nossas expectativas!

Obrigada Nanico e Djiba por mais esta nobre causa em que simples pessoas como eu podem fazer a diferença!!! ;) :D :roll:
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda mar 03, 2003 3:55 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Acabo por ficar confusa qnt ao numero NIB, por favor ilucidem-me.
Não sei se era esta a sua dúvida, mas o NIB é este: 0035.0178.00037498100.70 na C.G.D.

Obrigada,

Rute
Responder

Voltar para “Cães”