Solidariedade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Athila
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 5:18 pm

segunda mar 03, 2003 5:58 pm

Caro Conselheiro,

Ok. Assim falamos!!! :D

Concordo, em parte consigo, existe de facto muita gente que gasta dinheiro só para se sentirem "pessoas melhores" mas penso que não se aplica muito ao forum... aplica-se talvez mais às reportagens da TVI.....

Quanto ao que cada um faz com o seu dinheiro... enfim, cada cabeça, sua sentença. Não sei se de facto apoiaria esta causa que o Vasco relatou, mas compreendo e aprovo a atitude.
Mas percebi onde quer chegar... será que o dinheiro que se gastou num cão de 10 anos não poderia ter salvo 2 ou 3 cães mais novos.... é dificil.
É quase desumano ter de fazer essa escolha.

Pedro C.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mar 03, 2003 5:59 pm

Bem...

Antes de mais se eu acho bem esse dinheiro na cirurgia do cão? porque não ? As pessoas podem gastar o que entenderem do seu dinheiro, até o podem queimar e ninguém tem nada a ver com isso.

A questão da criança é uma de prioridade, nem tem sentido colocar essa questão.Muito bem Fang.

Conselheiro...não se enganou no local ?
Este é um forum para amigos dos animais.

Conselheiro Escreveu: O que é que se passa que não estou a perceber?

1500 € para amputar uma perna anterior de um cão com 10 anos com cancro nos ossos?

E vós achais bem?

Se sim, qual seria o montante máximo aceitável para a operação?

2000, 3000, 5000 €?

O dinheiro não tem valor?

Achais mesmo que não há mais nada melhor onde aplicar esse dinheiro?

O autor do post brinca com os restantes ou faz parte da mesma comandita de pensamentos santos?

Miguel
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mar 03, 2003 6:05 pm

Conselheiro Escreveu: Este assunto enquadra-se na questão do limite de dinheiro que devemos gastar com qualquer animal não humano, de modo a não sermos desumanos com o mundo em que vivemos.

Então mas há um limite de dinheiro a gastar quando se trata de um animal e a seu ver isso é ser humano para com o mundo???

Os animais são mais dignos deste mundo do que nós, humanos! Estavam cá antes de nós termos aparecido e não o andavam a destruir como nós o fazemos, desde sempre.

Realmente, não o percebo, Miguel (Conselheiro).

Para mim não tem que existir uma em deterimento da outra:

*O limite é o céu quando se trata de salvar uma vida animal, e o mesmíssimo quando se trata de salvar uma vida humana!

Peço desculpa pelo tom, mas estes assuntos enervam-me... :oops:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 03, 2003 6:41 pm

Mas percebi onde quer chegar... será que o dinheiro que se gastou num cão de 10 anos não poderia ter salvo 2 ou 3 cães mais novos.... é dificil.

O que o Conselheiro disse pode não ter sido dito da melhor forma, mas o Pedro "descodificou" perfeitamente. Eu também não me sinto muito 'sensibilizado' por este tipo de campanha mediática que apenas porque aparece na TV é alvo das maiores atenções e cuidados. Eu vi o programa do elefante de que se falou e digo sinceramente que se vivesse naquele país me sentiria "ofendido" com os donativos dos países ricos para o elefante ferido! Muito provavelmente durante esse ano centenas de crianças ficaram feridas também em minas e muitas delas sem hipotese de tratamento. É da maior hipocrisia, sentados nos nossos computadores numa casa confortável onde nada falta ( pelo menos o essencial) dizer que se gosta de animais e por isso valeu a pena ajudar o elefante. São as prioridades de quem tem a 'barriga cheia'.
Mas num país onde há fome, e milhares de crianças e adultos deformados sem pernas e sem braços, é no mínimo hipocrisia estar a enviar dinheiro para tratar UM elefante que ( a julgar pelas imagens) ainda por cima ia passar o resto da vida num estado de sofrimento agonizante ( dizia o locutor que ao fim de UM ANO o elefante já andava, mas o que se via era um animal que mal se podia arrastar e que revelava um esforço agonizante em cada movimento que fazia!).
O que ainda vale é que com aquele hospital ainda se dão emprego a uns quantos desgraçados....que de outra forma estariam na miséria!

Volto a dizer, já o disse algumas vezes no passado, que este não é um forum de 'amigos de animais' ou de nenhum movimento de defesa dos "direitos dos animais". É apenas um forum sobre cães, e onde as pessoas não têm sequer que gostar de cães. Os cães são o TEMA , e como em qualquer forum pode haver prós e contras, quem goste e quem não goste. Nem todos têm de pensar da mesma maneira, e é até bom que assim seja.

Eu não sei se ajudaria ou não um cão dessa idade e dessas circunstâncias....talvez me deixasse arrastar como os outros, quem sabe!? Mas, a frio e à distância, não acho essas "campanhas" correctas.

Abraços
Paulo C.
Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

segunda mar 03, 2003 6:42 pm

monikestarr:
Então mas há um limite de dinheiro a gastar quando se trata de um animal e a seu ver isso é ser humano para com o mundo???

-Sim, há um limite de dinheiro ao qual todos achamos que acaba a bondade e começa o fundamentalismo. É ser humano com o mundo e com o próprio paíz e provavelmente com os seus vizinhos do lado.

monikestarr:
Os animais são mais dignos deste mundo do que nós, humanos! Estavam cá antes de nós termos aparecido e não o andavam a destruir como nós o fazemos, desde sempre.

Pois eu acho que amputar a perna é mais destruir que deixar morrer e renascer. A morte faz parte da vida. Amputar a perna a um cão com cancro faz parte do negócio.

monikestarr:
*O limite é o céu quando se trata de salvar uma vida animal, e o mesmíssimo quando se trata de salvar uma vida humana!

O limite não será o bom senso?

VascoV:
Conselheiro...não se enganou no local ?
Este é um forum para amigos dos animais.

-Já outra pessoa tinha dito o mesmo, vejo que não acha que seja amigo dos animais. Mas se não sou, porque é que gosto deles, porque é que sei tanto acerca de anatomia, alimentação, reprodução animal. Porque é que possuo animais(cães, aves, peixes, ratos) Porque é que gasto mais de 100 € por mês para os alimentar e tratar? Por os detestar tanto?

Porque é que perco tempo a vos escrever? Por vos detestar? Para vos chatear?

Só respondo a quem respeito e penso serdes quase todos respeitáveis.

O meu contributo fica por aqui.
Cumprimentos para todos.

Miguel
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 03, 2003 7:18 pm

E será que não é impossivel sermos assim tão correctos?

Quando compro um brinquedo caro ao meu filho tenho que pensar nas crianças que morrem de fome ?

Quem vai ao veterinario para cortar as unhas de madrugada deve pensar nos cães que morrem sem vet.

Será correcta a campanha ?

Eu coloquei-a para mostrar que duas crianças conseguiram o seu objectivo que era salvar o seu cão.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 03, 2003 7:29 pm

Meus amigos,
Na nossa casa mandamos nós, e o nosso dinheiro nós gastamos onde quisermos ( isto já aqui foi dito). Mas fazermos uma doação para cosntrução de uma sanita de ouro para uma casa a cair aos bocados e onde tudo falta é hipocrisia! ( isto a propósito da historia do elefante).
Quanto à historia do cão, passada num país rico, cada um faz o que quiser também, mas eu perguntaria a quem o faz:
- Porque está a ajudar esse cão?
Se alguém me respondesse facilmente, sem hipocrisias ou falsas bondades, eu iria aceitar tudo perfeitamente!
É que se alguém me diz que é porque gosta de animais, entãoeu diria:
- E foi só por ver esta campanha que se lembrou? E quando ela acabar vai esquecer-se de novo? E porque ajudar este animal, de idade avançada e esm estado terminal, e não outro qualquer que não apareceu na TV e que beneficiaria muito mais?

Enfim......
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 03, 2003 7:30 pm

[quote=monikestarr]

[b]*O limite é o céu quando se trata de salvar uma vida animal, e o mesmíssimo quando se trata de salvar uma vida humana![/b]

Peço desculpa pelo tom, mas estes assuntos enervam-me... :oops:
[/quote]

APOIADO :!: :!: :!:

E porque estão a discutir dois ou três assuntos bombásticos? Só para demonstrar até que ponto só com uma marretada entre os olhos é que as pessoas se unem???
:o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 03, 2003 7:32 pm

Tens razão, de facto dá que pensar. E pergunto-me porque então teriam essas pessoas ( curiosidade) decidido ajudar.Solidariedade, por ser in, por ser a coisa mais humana ou "americana".
Se calhra porque houve publicidade desse caso e nãos e conhecerenm os mais graves
PauloC Escreveu: Meus amigos,
Na nossa casa mandamos nós, e o nosso dinheiro nós gastamos onde quisermos ( isto já aqui foi dito). Mas fazermos uma doação para cosntrução de uma sanita de ouro para uma casa a cair aos bocados e onde tudo falta é hipocrisia! ( isto a propósito da historia do elefante).
Quanto à historia do cão, passada num país rico, cada um faz o que quiser também, mas eu perguntaria a quem o faz:
Se alguém me respondesse facilmente, sem hipocrisias ou falsas bondades, eu iria aceitar tudo perfeitamente!
- E foi só por ver esta campanha que se lembrou? E quando ela acabar vai esquecer-se de novo? E porque ajudar este animal, de idade avançada e esm estado terminal, e não outro qualquer que não apareceu na TV e que beneficiaria muito mais?

Enfim......
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 03, 2003 7:56 pm

Espero que me percebam, não sou contra que cada um gaste o dinheiro naquilo que quer. Sou contra a elevação a santo daquele que gasta dinheiro em quantidade para ter algum sossego interior, que nem sempre está associado a sucesso na saúde do animal em causa
´para quem "conhece" o serafim, sabe que ele não é "grande coisa". é uma meia leca de gato TODO preto, encontrado na rua. pois, olhe eu gastei perto de 100 contos para o salvar. na altura, deram-lhe 1% de hipóteses de sobreviver. eu não precisava de gastar este dinheiro como ninguém. fez-me muita falta. mas se tenho um animal, tenho a obrigação de fazer tudo o que fôr necessário para o seu bem estar.
porque não? deve ser por isso, que os animais são tratados como são. são APENAS animais. enfim, feitios :o :o :o
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

segunda mar 03, 2003 8:41 pm

Neste caso tenho que dizer que concordo com o Vasco...
porque ha criancas a passar fome, nao posso oferecer brinquedos ao meu?!?!

Concordo que nao e correcto que so se ajude quando se vai a TV, mas como diz o ditado popular:
'quem nao pede, nao ouve Deus"
Se essa for a unica maneira de ajudar animais, entao que assim seja.
Porque afinal, nos nao podemos ajudar TODOS, mas se todos ajudarmos UM ja foi bom...
Porque afinal o oceano tambem e feito de gotas...

Se ha limite para animais, que nos dao todo o seu amor, que muitas vezes nos salvam, que sao para muitas pessoas a unica companhia, entao tambem existe limite quando e para salvar uma vida humana?
(Nao estou a insinuar que os animais sao mais que os humanos. Estou a perguntar se tambem tem limite, podendo esse ser entao mais alto.)
Se nao houver limite, isso aplica-se a todos os seres humanos?
Mesmo aqueles que mataram outro ser humano?
Ou tem que se fazer uma escolha? E nesse caso quem a faria?

So uns exemplos Conselheiro, de como as coisas podem ser...

Eu nesta vida ajudo quem posso. E pelos meus animais irei longe. Porque dinheiro nao e tudo.
Ha que ter suficiente para comer e viver decentemente. Nao preciso de mais.
Antes ter o meu Jolly ao pe de mim do que poder ir em viagem todos os meses para algum lado...

No meu coracao ha espaco para animais, humanos, mas nao para dinheiro...
Esse e o "mal" necessario...

Cumprimentos,
Alexandra Praias
Jolly & Kocka
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

segunda mar 03, 2003 9:02 pm

Lamento muito a existencia de fome, crianças a sofrer etc mas eu não posso mudar o mundo e há os verdadeiros responsaveis "governos" que nada fazem ou fazem muito pouco, mas para a mim, a partir do momento em que adquiri um cão automaticamente tornei-me responsavel por ele, e como tal tenho obrigação moral (além de amor) de fazer tudo o que for possivel por ele e isso inclui todos os tratamentos, cirurgias etc. o que for preciso para garantir o seu bem estar nem que tenha que contrair emprestimos ou vender "aneis"
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mar 03, 2003 9:04 pm

Enfim......
É em relação a esta análise que eu aplico a palavra prioridade.
Mesmo deixando as crianças de parte, se isto ocorresse em Portugal (com o que temos em relação aos animais - abandonados, canis de associações etc.) essa doação de dinheiro ao miudo seria prioritária para voces??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mar 03, 2003 9:04 pm

Enfim......
É em relação a esta análise que eu aplico a palavra prioridade.
Mesmo deixando as crianças de parte, se isto ocorresse em Portugal (com o que temos em relação aos animais - abandonados, canis de associações etc.) essa doação de dinheiro ao miudo seria prioritária para voces??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 03, 2003 9:26 pm

Meu caro conselheiro,

eu já ouvi essa conversa n vezes.
Quando bebe a sua biquinha ou quando dá o seu passeio de fim de semana no carrinho ou quando (mais grave ainda) compra aquele vinho especial (afinal dias não são dias) também pensa nas criancinhas que morrem de fome na Coreia do Norte ?
É que todos estes luxos são perfeitamente dispensáveis.
Podia dar esse dinheiro às tais criancinhas !
Demagogia !

Não quero ofendê-lo, que nem o conheço.
Talvez você seja um dos 0,001 % que são coerentes e cujo comportamento é consistente com o que dizem.

Mas a minha experiência desse tipo de argumentos é que são usados por quem nada faz pelos animais e resolve mandar com um bocado de culpa para cima dos outros á maneira de justificação.

Se um cão está faminto à minha porta não vai ser por causa de criancinhas indeterminadas algures que eu vou deixar de socorrer o que está na minha mão e no imediato.
Pois, desculpe o que vou dizer, pois é uma questão de fé,Deus coloca no nosso caminho as provas - não precisamos de as ir procurar algures bem longe !

Paulo,

ninguém aqui se está a fazer de santo.
Nem tão pouco de Deus para ter tantas certezas sobre o que deve morrer e o que deve ser salvo.
O Paulo tem medidas para tudo e respostas pré-definidas para qualquer situação.
Acha que as pessoas só fazem as coisas para se sentirem bem consigo próprias ?
Não lhe ocorre que se comovam e que sintam empatia com a desgraça alheia ?
E que pensem - podia ser o meu cão, podiam ser os meus filhos a sentirem aquele desgosto ?

Afinal, ninguém está livre que a desgraça lhe bata à porta.

Tenho, de si, boa opinião e não acredito que perante uma situação real fosse tão frio e distante como mostra nas suas intervenções.
Responder

Voltar para “Cães”