Mas percebi onde quer chegar... será que o dinheiro que se gastou num cão de 10 anos não poderia ter salvo 2 ou 3 cães mais novos.... é dificil.
O que o Conselheiro disse pode não ter sido dito da melhor forma, mas o Pedro "descodificou" perfeitamente. Eu também não me sinto muito 'sensibilizado' por este tipo de campanha mediática que apenas porque aparece na TV é alvo das maiores atenções e cuidados. Eu vi o programa do elefante de que se falou e digo sinceramente que se vivesse naquele país me sentiria "ofendido" com os donativos dos países ricos para o elefante ferido! Muito provavelmente durante esse ano centenas de crianças ficaram feridas também em minas e muitas delas sem hipotese de tratamento. É da maior hipocrisia, sentados nos nossos computadores numa casa confortável onde nada falta ( pelo menos o essencial) dizer que se gosta de animais e por isso valeu a pena ajudar o elefante. São as prioridades de quem tem a 'barriga cheia'.
Mas num país onde há fome, e milhares de crianças e adultos deformados sem pernas e sem braços, é no mínimo hipocrisia estar a enviar dinheiro para tratar UM elefante que ( a julgar pelas imagens) ainda por cima ia passar o resto da vida num estado de sofrimento agonizante ( dizia o locutor que ao fim de
UM ANO o elefante já andava, mas o que se via era um animal que mal se podia arrastar e que revelava um esforço agonizante em cada movimento que fazia!).
O que ainda vale é que com aquele hospital ainda se dão emprego a uns quantos desgraçados....que de outra forma estariam na miséria!
Volto a dizer, já o disse algumas vezes no passado, que este não é um forum de 'amigos de animais' ou de nenhum movimento de defesa dos "direitos dos animais". É apenas um forum sobre cães, e onde as pessoas não têm sequer que gostar de cães. Os cães são o
TEMA , e como em qualquer forum pode haver prós e contras, quem goste e quem não goste. Nem todos têm de pensar da mesma maneira, e é até bom que assim seja.
Eu não sei se ajudaria ou não um cão dessa idade e dessas circunstâncias....talvez me deixasse arrastar como os outros, quem sabe!? Mas, a frio e à distância, não acho essas "campanhas" correctas.
Abraços
Paulo C.