A Câmara Municipal de Olhão, no âmbito dessa colaboração, acedeu na disponibilização de um espaço, em zona camarária para que aí se edificasse canil da Associação. Foi cedido o espaço e lá funcionou desde 1987. Ou seja, é um Canil da Liga e não um Canil da Câmara!
Sempre foi a Liga, com as ajudas das quotas dos seus sócios, que pagaram a alimentação, campanhas de adopção, serviços de saúde e não a Câmara Municipal de Olhão.
Petição...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Penso que aqui esclarece esse ponto:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Olá Imarcelo, sim, isso li eu no texto incial do tópico cujos signatários devem ser a LOAAA. Mas nas várias notícias que li fala-se sempre de canil camarário e inclusivamente de funcionários camarários, ora de o canil era da responsabilidade da LOAAA, o que fazem lá funcionários da câmara?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bem observado...
Só agora consegui ler... e o que me deu a parecer é que será um Canil Camarário com total permissão a uma Associação ou Organização de o "gerir"... mas que, lhe foi retirada a permissão a partir da altura de desavenças com um determinado funcionário o que me faz lembrar o caso da Catalina Pestana... que, falou "demais"...foi travada, infelizmente.
Neste País...é assim... quando a verdade tem que vir ao de cima... há que alterar certos estatutos...!
Enfim... politiquices por conveniência e conivência de interesses em que algo ou alguém fica a perder. Neste caso, os animais!
Leo

Só agora consegui ler... e o que me deu a parecer é que será um Canil Camarário com total permissão a uma Associação ou Organização de o "gerir"... mas que, lhe foi retirada a permissão a partir da altura de desavenças com um determinado funcionário o que me faz lembrar o caso da Catalina Pestana... que, falou "demais"...foi travada, infelizmente.
Neste País...é assim... quando a verdade tem que vir ao de cima... há que alterar certos estatutos...!
Enfim... politiquices por conveniência e conivência de interesses em que algo ou alguém fica a perder. Neste caso, os animais!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am
Só agora estou a ler o post, e vou já de seguida assinar a petição e enviar o mail a "partir a cabeça" do presidente da CMO!
Agora lembrei-me daquele programa da SIC ( Nós por cá - acho eu ), é que (in)felizmente quando estas coisas aparecem na tv normalmente são resolvidas...
Vou tentar contacta-los...
De qualquer forma (também sem ter pesquisado ainda) os vets devem ter uma Ordem à qual possamos fazer uma queixa desse bárbaro que se autointitula de veterinário!
Vou averiguar...
Estas bestas têm de ser punidas
afinal diz que já não vivemos num país de 3º mundo!!! Diz que sim, às vezes tenho duvidas...
Agora lembrei-me daquele programa da SIC ( Nós por cá - acho eu ), é que (in)felizmente quando estas coisas aparecem na tv normalmente são resolvidas...
Vou tentar contacta-los...
De qualquer forma (também sem ter pesquisado ainda) os vets devem ter uma Ordem à qual possamos fazer uma queixa desse bárbaro que se autointitula de veterinário!
Vou averiguar...
Estas bestas têm de ser punidas

-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am
Ok já de petição assinada...
O mail do programa da SIC é [email protected] e da Ordem do vet´s é [email protected]!
Gostaria de saber se consideram ser boa ideia contactar estas duas entidades, para isso acho que o texto do inicio do post de "minetoo" seria essencial. Agora não sei se o forista quer fazer as honras já que é autor do texto, ou permite que o envie para a SIC e para a Ordem!
Caso os foristas concordem claro, que eu sou nova nestas andanças e não sei se será boa ideia...
O mail do programa da SIC é [email protected] e da Ordem do vet´s é [email protected]!
Gostaria de saber se consideram ser boa ideia contactar estas duas entidades, para isso acho que o texto do inicio do post de "minetoo" seria essencial. Agora não sei se o forista quer fazer as honras já que é autor do texto, ou permite que o envie para a SIC e para a Ordem!
Caso os foristas concordem claro, que eu sou nova nestas andanças e não sei se será boa ideia...
Que vivemos num país terceiro mundista no que toca aos direitos dos animais é um facto. Mas eu não assino petição nenhuma até conhecer a verdade dos factos. Até agora só conheço a petição da LOAAA e as notícias que li. Embora seja contra o abate indiscriminado de animais, ainda consigo ser mais contra os chamados "campos de concentração" caninos onde os animais vivem amontoados sem as mínimas condições de salubridade e sem o mínimo bem estar.
Aquilo que li até agora na comunicação social é que o canil era da Câmara e que após a entrada de determinado funcionário, as coisas começaram a azedar, culminando na proibição da associação voltar ao canil. Não estou a ver o presidente da autarquia violar a lei ao matar animais que "pertenciam" à associação. Não quero estar a especular mas algo me diz que esta situação não é tão linear como a LOAAA descreve.
Cumprimentos.
Aquilo que li até agora na comunicação social é que o canil era da Câmara e que após a entrada de determinado funcionário, as coisas começaram a azedar, culminando na proibição da associação voltar ao canil. Não estou a ver o presidente da autarquia violar a lei ao matar animais que "pertenciam" à associação. Não quero estar a especular mas algo me diz que esta situação não é tão linear como a LOAAA descreve.
Cumprimentos.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm
eu já assinei a petição, já tinha lido o jornal onde veio a noticia....mandei também aos meus amigos, para que divulguem e assinem também.
Esperemos que se faça justiça e que mais situações destas não se repitam.
Não sei como estas pessoas podem viver com as suas consciências e como podem dormir descansados á noite, enfim....sem mais comentários,
Coitados dos animais....
Esperemos que se faça justiça e que mais situações destas não se repitam.
Não sei como estas pessoas podem viver com as suas consciências e como podem dormir descansados á noite, enfim....sem mais comentários,
Coitados dos animais....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm
cristorresg Escreveu:Ok já de petição assinada...
Bo atarde,
Queria apenas esclarecer que eu não sou a autora dotexto, eu apenas transcrevi o que me foi enviado e achei que deveria divulgar, aqui também, porque infelizmente cada vez há menos sensibilidade para ajudar quem precisa (sejam animais ou pessoas)!
Obg,
mm
-
- Membro
- Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm
Esses emails não lhe chegam, vão logo para o caixote de lixo dos computadores...cristorresg Escreveu:Só agora estou a ler o post, e vou já de seguida assinar a petição e enviar o mail a "partir a cabeça" do presidente da CMO!
...
E estou como a Dinodane.
Parece no entanto que há quem tenha leitura selectiva, há coisa de um ano houve a denuncia anónima de um abate de cães pela Câmara de Beja, falou-se mal à brava, etc. Entretanto a CMB lança um comunicado em que quem fica muito mal na pintura é a associação.
Resultado, toda a gente leu o ataque À câmara de Beja...ninguém leu ou quis comentar o comunicado oficial da Camara de Beja que deixava mal a dita associação.
Se só se quer saber um lado...que fazer.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
Depois de ler todas as notícias publicadas até agora sobre este assunto, há uma coisa que me salta à vista e remete tudo o resto para 2º plano.
Se a Camara de Olhão está inocente, porquê o seu Presidente só responde aos vários orgãos de comunicação social com um vago
"Ah e tal... eu não sei de nada... eu até promovo o canil... eu sou amigo e todos sabem..."
E no entretanto não deixa lá entrar ninguém, aliás não convida os jornalistas a entrarem e a comprovarem com os seus olhos?
Tal como fez a Camara de Beja de que falam e já agora, no presente caso a denuncia não é anónima e já existe uma queixa-crime no Ministério Público.
Portanto: Algo está mal no Reino da Dinamarca!
E assim, eu vou assinar a petição e mais, acho que esse veterinário devia ser denunciado à Ordem.
Se a Camara de Olhão está inocente, porquê o seu Presidente só responde aos vários orgãos de comunicação social com um vago
"Ah e tal... eu não sei de nada... eu até promovo o canil... eu sou amigo e todos sabem..."
E no entretanto não deixa lá entrar ninguém, aliás não convida os jornalistas a entrarem e a comprovarem com os seus olhos?
Tal como fez a Camara de Beja de que falam e já agora, no presente caso a denuncia não é anónima e já existe uma queixa-crime no Ministério Público.
Portanto: Algo está mal no Reino da Dinamarca!
E assim, eu vou assinar a petição e mais, acho que esse veterinário devia ser denunciado à Ordem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Assinado.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.