Petição...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta nov 09, 2007 3:28 pm

Penso que aqui esclarece esse ponto:
A Câmara Municipal de Olhão, no âmbito dessa colaboração, acedeu na disponibilização de um espaço, em zona camarária para que aí se edificasse canil da Associação. Foi cedido o espaço e lá funcionou desde 1987. Ou seja, é um Canil da Liga e não um Canil da Câmara!
Sempre foi a Liga, com as ajudas das quotas dos seus sócios, que pagaram a alimentação, campanhas de adopção, serviços de saúde e não a Câmara Municipal de Olhão.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 09, 2007 3:50 pm

Olá Imarcelo, sim, isso li eu no texto incial do tópico cujos signatários devem ser a LOAAA. Mas nas várias notícias que li fala-se sempre de canil camarário e inclusivamente de funcionários camarários, ora de o canil era da responsabilidade da LOAAA, o que fazem lá funcionários da câmara?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 09, 2007 8:21 pm

Bem observado... :wink:
Só agora consegui ler... e o que me deu a parecer é que será um Canil Camarário com total permissão a uma Associação ou Organização de o "gerir"... mas que, lhe foi retirada a permissão a partir da altura de desavenças com um determinado funcionário o que me faz lembrar o caso da Catalina Pestana... que, falou "demais"...foi travada, infelizmente.
Neste País...é assim... quando a verdade tem que vir ao de cima... há que alterar certos estatutos...!

Enfim... politiquices por conveniência e conivência de interesses em que algo ou alguém fica a perder. Neste caso, os animais! :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cristorresg
Membro
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

sexta nov 09, 2007 8:23 pm

Só agora estou a ler o post, e vou já de seguida assinar a petição e enviar o mail a "partir a cabeça" do presidente da CMO!

Agora lembrei-me daquele programa da SIC ( Nós por cá - acho eu ), é que (in)felizmente quando estas coisas aparecem na tv normalmente são resolvidas...
Vou tentar contacta-los...

De qualquer forma (também sem ter pesquisado ainda) os vets devem ter uma Ordem à qual possamos fazer uma queixa desse bárbaro que se autointitula de veterinário!

Vou averiguar...

Estas bestas têm de ser punidas :evil: afinal diz que já não vivemos num país de 3º mundo!!! Diz que sim, às vezes tenho duvidas...
cristorresg
Membro
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

sexta nov 09, 2007 8:34 pm

Ok já de petição assinada...

O mail do programa da SIC é [email protected] e da Ordem do vet´s é [email protected]!

Gostaria de saber se consideram ser boa ideia contactar estas duas entidades, para isso acho que o texto do inicio do post de "minetoo" seria essencial. Agora não sei se o forista quer fazer as honras já que é autor do texto, ou permite que o envie para a SIC e para a Ordem!

Caso os foristas concordem claro, que eu sou nova nestas andanças e não sei se será boa ideia...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 09, 2007 9:15 pm

Que vivemos num país terceiro mundista no que toca aos direitos dos animais é um facto. Mas eu não assino petição nenhuma até conhecer a verdade dos factos. Até agora só conheço a petição da LOAAA e as notícias que li. Embora seja contra o abate indiscriminado de animais, ainda consigo ser mais contra os chamados "campos de concentração" caninos onde os animais vivem amontoados sem as mínimas condições de salubridade e sem o mínimo bem estar.
Aquilo que li até agora na comunicação social é que o canil era da Câmara e que após a entrada de determinado funcionário, as coisas começaram a azedar, culminando na proibição da associação voltar ao canil. Não estou a ver o presidente da autarquia violar a lei ao matar animais que "pertenciam" à associação. Não quero estar a especular mas algo me diz que esta situação não é tão linear como a LOAAA descreve.

Cumprimentos.
blue7
Membro Júnior
Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm

sexta nov 09, 2007 9:37 pm

eu já assinei a petição, já tinha lido o jornal onde veio a noticia....mandei também aos meus amigos, para que divulguem e assinem também.
Esperemos que se faça justiça e que mais situações destas não se repitam.
Não sei como estas pessoas podem viver com as suas consciências e como podem dormir descansados á noite, enfim....sem mais comentários,
Coitados dos animais....
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sábado nov 10, 2007 3:49 pm

cristorresg Escreveu:Ok já de petição assinada...

O mail do programa da SIC é [email protected] e da Ordem do vet´s é [email protected]!

Gostaria de saber se consideram ser boa ideia contactar estas duas entidades, para isso acho que o texto do inicio do post de "minetoo" seria essencial. Agora não sei se o forista quer fazer as honras já que é autor do texto, ou permite que o envie para a SIC e para a Ordem!

Caso os foristas concordem claro, que eu sou nova nestas andanças e não sei se será boa ideia...

Bo atarde,

Queria apenas esclarecer que eu não sou a autora dotexto, eu apenas transcrevi o que me foi enviado e achei que deveria divulgar, aqui também, porque infelizmente cada vez há menos sensibilidade para ajudar quem precisa (sejam animais ou pessoas)!

Obg,
mm
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

sábado nov 10, 2007 4:07 pm

cristorresg Escreveu:Só agora estou a ler o post, e vou já de seguida assinar a petição e enviar o mail a "partir a cabeça" do presidente da CMO!
...
Esses emails não lhe chegam, vão logo para o caixote de lixo dos computadores...
E estou como a Dinodane.

Parece no entanto que há quem tenha leitura selectiva, há coisa de um ano houve a denuncia anónima de um abate de cães pela Câmara de Beja, falou-se mal à brava, etc. Entretanto a CMB lança um comunicado em que quem fica muito mal na pintura é a associação.

Resultado, toda a gente leu o ataque À câmara de Beja...ninguém leu ou quis comentar o comunicado oficial da Camara de Beja que deixava mal a dita associação.

Se só se quer saber um lado...que fazer.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado nov 10, 2007 6:57 pm

Depois de ler todas as notícias publicadas até agora sobre este assunto, há uma coisa que me salta à vista e remete tudo o resto para 2º plano.

Se a Camara de Olhão está inocente, porquê o seu Presidente só responde aos vários orgãos de comunicação social com um vago

"Ah e tal... eu não sei de nada... eu até promovo o canil... eu sou amigo e todos sabem..."

E no entretanto não deixa lá entrar ninguém, aliás não convida os jornalistas a entrarem e a comprovarem com os seus olhos?

Tal como fez a Camara de Beja de que falam e já agora, no presente caso a denuncia não é anónima e já existe uma queixa-crime no Ministério Público.

Portanto: Algo está mal no Reino da Dinamarca!

E assim, eu vou assinar a petição e mais, acho que esse veterinário devia ser denunciado à Ordem.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo nov 11, 2007 6:25 pm

Assinado.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”