Cães de raça para adoptar (Galgos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mar 06, 2003 5:13 pm

Olá Musky

Eu nunca vivi em Inglaterra mas conheço mais ou menos bem por diversas visitas que lá fiz.
Como sabes melhor do que eu, os ingleses têm um profundo respeito pelos animais. Só a título de exemplo: a casa de um amigo meu que vive lá há muitos anos e onde costumo ficar tem um amplo jardim que é habitualmente "invadido" por diversos animais desde esquilos a uma enorme variedade de aves. Alguns pássaros vêm comer à mão, o que revela um enorme à vontade. Cá isso é impensável.

Portanto não me surpreende que se façam corridas de galgos em que donos e cães se divirtam à farta.
Mas estamos em Portugal. Aliás em Espanha, que nalguns aspectos considero um país mais evoluído que Portugal, é o que se sabe.
Daí a minha reserva.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta mar 06, 2003 5:46 pm

Nel,
A minha reserva é se Espanha é em alguns aspectos mais evoluido que Portugal, ou simplesmente maior e mais rico.
E o meu medo é que se importem as corridas de galgos à espanhola e não à inglesa....
:?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mar 06, 2003 6:01 pm

Olá Musky

Receio estar a fugir ao tema do tópico, mas às vezes isto é como as cerejas, vêm umas atrás das outras e quando damos conta estamos afalar de alhos em vez de bugalhos.
Eu não tenho a mania de que conheço este ou aquele país, mas Espanha também conheço relativamente bem, do norte ao sul, dada a sua acessibilidade e os preços relativamente acessíveis para passar férias.
Vou só dar dois exemplos onde se verifica uma maior evolução da Espanha em relação a Portugal. Entramos em instalações sanitárias de estabelecimentos do tipo tasco e elas apresentam-se quase sempre impecáveis. Cá todos sabemos como é. O peão é escrupulosamente respeitado ao atravessar na passadeira como se verifica aliás em qualquer país civilizado. Cá também todos sabemos como é. Só mais um exemplo: os automobilistas conduzem normalmente pela direita. Só se colocam à esquerda quando é para ultrapassar. Cá também sabemos como é...
Claro que há excepções, mas de uma forma geral é assim e isto são sintomas óbvios de um maior civismo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta mar 06, 2003 7:26 pm

As pistas no Reino Unido... basta fazer uma pequena pesquisa na internet, para ver a dimensão do problema dos cães de corrida em qualquer país onde estas se realizem...

http://beehive.thisissouthwales.co.uk/d ... me&ID=7460

Informativo, o site de um "rescue" no País de Gales.

http://www.greyhoundaction.co.uk/
Outro site inglês...

Se procurarmos nos Estados Unidos, é melhor nem falar...
Responder

Voltar para “Cães”