Musky Escreveu:mariabogas Escreveu:Se o Lop interessa ? claro que sim
Interessa tanto, que eu conheço uma ninhada fruto de pais com LOP(ambos) e não quereria um daqueles cães, nem dados! Que interessa ser "puro", se for uma "porcaria"?
O LOP só interessa realmente se:
1. For comprado numa loja, para ter uma ideia da origem do cão.
2. Quiser expor o cão. E isto no caso do cão corresponder ao estalão da raça, que LOP não é garantia disso.
Peço desculpas mas aqui tenho que discordar.
Se temos ambição, condições e dinheiro para comprar um cão de raça, deve exigir-se o LOP!
Um cão pode corresponder ao estalão da raça mas sem LOP é simplesmente um cão SRD...
Quanto ao facto de venderem o cão sem vacinas ou desparasitações, é grave sim senhor, e a primeira vacina não deve ser administrada aos 2 meses mas às 6 semanas, e o cachorro pode ser desparasitado pela primeira vez às 4 semanas de vida.
Esta informação foi-me fornecida há tempos aqui na arca, por utilizadores bastante experientes.
Corrijam-me se estiver enganada em relação às idades em que os cachorros podem levar as primeiras desparasitações e vacinas.
quanto ao facto de ter comprado o animal na loja, eu também não acho correcto, embora só me dê vontade de os tirar daqueles cubículos onde estão expostos
em comparação, o facto de se comprarem animais em loja contribui para o mau estar dos animais assim como comprar casacos, malas ou outros objectos feitos da pele dos animais.
Só contribuem para que tal tortura continue.
O tópico sobre puppy-mills é muito esclarecedor em relação a este assunto.
Boa sorte com a cachorrinha
[/quote]