dicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sexta nov 23, 2007 3:48 pm

Tchuza Escreveu:
AnaPonei Escreveu:
Vá ler o tópico inamomível que tem neste fórum que diz respeito às puppy mills, e já vai compreender o porquê da nossa relutância em relação à compra de cães nas petshops!

Porque será que a preguiça é um dos 7 pecados mortais?
Just a thought... :roll:

Não sou preguiçosa, o tópico "puppy mills" apenas não me despertou curiosidade, daí não o ter lido.

Mas eu vou ler o mais brevemente possivel.

:lol: :lol: :lol:~

Às vezes podia-lhe ter despertado a curiosidade o facto de ser inamovível... Se o é, às tantas deve ser importante... digo eu...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta nov 23, 2007 3:51 pm

1. Se a cadelinha tem 2 meses, e a 1ª vacina deve ser dada aos 2 meses, em princípio está dentro da data.

2. A ração que ela vem a comer é uma boa ração (presumo que é uma cadelinha de tamanho pequeno). Aos 2 meses um cão, seja de que raça for, deve comer 3 ou 4 vezes por dia. Como a Tchuza diz que tem tempo, não deve ser problema. Não deixe comida à disposição. Ter um horário fixo para comer ajuda muito no controle do horário para defecar. Na embalagem da ração tem uma indicação (estimada) da quantidade a dar e as vezes por dia, de acordo com a idade e peso. Mas confirme com o vet.

3. Sociabilizá-la com os gatos também não deve ser problema, porque ela é ainda muito pequena.

4. Até ela ter a 3ª dose da vacina múltipla, pode levá-la à rua para ela se ir habituando aos barulhos... mas leve-a ao colo. :wink:

Agora se tem LOP ou não, o que é que interessa? Irra, cão é cão!

Quando comprado numa loja, a única vantagem de ter LOP é poder (eventualmente) ver quem é o criador e confirmar se o cão vem de uma puppy mill. Ou não.
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sexta nov 23, 2007 4:05 pm

Agora se tem LOP ou não, o que é que interessa? Irra, cão é cão!

Quando comprado numa loja, a única vantagem de ter LOP é poder (eventualmente) ver quem é o criador e confirmar se o cão vem de uma puppy mill. Ou não.
Pois a mim o LOP não interessa nada. Mas quando se pensa em comprar um cão é a única garantia de se ter um cão puro. E se não é puro então nem se devia pagar, digo eu... que em tempos também não sabia nada e paguei pelo meu que não tem LOP.

E como disse muito bem, pelo menos neste caso o LOP confirmaria se o cão foi criado ou não numa puppy mill.
Cumps,
Teresa e Óscar :-P
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sexta nov 23, 2007 4:13 pm

Se o Lop interessa ? claro que sim

Então a senhora esperou para ter dinheiro e condições para o cãe que tanto desejava e agora ia dispensar o papel que lhe garante a pureza do cão ? claro que deve exigir e interessar, pois pagou por ele

Quanto a alimentação e cuidados, penso que já foi tudo dito.

A experiência que tive com uma Caniche Anão é que realmente era um pouco dificil para comer.
Pessoalmente, porque tinha mais de um cão e não podia deixar a comida a disposição, nas horas de lhe dar de comer, colocava um pouco de arroz quente com peito frango desfiado.
Musky
Membro Veterano

sexta nov 23, 2007 4:31 pm

mariabogas Escreveu:Se o Lop interessa ? claro que sim
Interessa tanto, que eu conheço uma ninhada fruto de pais com LOP(ambos) e não quereria um daqueles cães, nem dados! Que interessa ser "puro", se for uma "porcaria"?

O LOP só interessa realmente se:

1. For comprado numa loja, para ter uma ideia da origem do cão.
2. Quiser expor o cão. E isto no caso do cão corresponder ao estalão da raça, que LOP não é garantia disso.
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

sexta nov 23, 2007 4:57 pm

Musky Escreveu:
Interessa tanto, que eu conheço uma ninhada fruto de pais com LOP(ambos) e não quereria um daqueles cães, nem dados! Que interessa ser "puro", se for uma "porcaria"?

2. Quiser expor o cão. E isto no caso do cão corresponder ao estalão da raça, que LOP não é garantia disso.

Peço desculpas mas aqui tenho que discordar.
Se temos ambição, condições e dinheiro para comprar um cão de raça, deve exigir-se o LOP!

Um cão pode corresponder ao estalão da raça mas sem LOP é simplesmente um cão SRD...

Quanto ao facto de venderem o cão sem vacinas ou desparasitações, é grave sim senhor, e a primeira vacina não deve ser administrada aos 2 meses mas às 6 semanas, e o cachorro pode ser desparasitado pela primeira vez às 4 semanas de vida.

Esta informação foi-me fornecida há tempos aqui na arca, por utilizadores bastante experientes.
Corrijam-me se estiver enganada em relação às idades em que os cachorros podem levar as primeiras desparasitações e vacinas.

quanto ao facto de ter comprado o animal na loja, eu também não acho correcto, embora só me dê vontade de os tirar daqueles cubículos onde estão expostos :(

em comparação, o facto de se comprarem animais em loja contribui para o mau estar dos animais assim como comprar casacos, malas ou outros objectos feitos da pele dos animais.
Só contribuem para que tal tortura continue.
O tópico sobre puppy-mills é muito esclarecedor em relação a este assunto.

Boa sorte com a cachorrinha
[/quote]
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 23, 2007 5:28 pm

Musky Escreveu:

O LOP só não interessa se o cão for adoptado, agora se for comprado é claro que interessa, seja ele para expor ou não.

Dar dinheiro por rafeiros? Não obrigada.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Musky
Membro Veterano

sexta nov 23, 2007 6:44 pm

Atenção!

Eu sou fortemente apologista de que quem não tem ambições e quer somente um cão para companhia, deve adoptar um, seja de raça ou não.

Foi sempre isso que eu fiz!

E repito, o LOP não significa que o cão não passe de um "rafeiro" que não vale um tostão! A única garantia mínima é conhecer pessoalmente os pais. Mas se querem tanto dar dinheiro pelo papelinho... ok! depois até podem comprar uma moldura e pendurá-lo na parede.

Quanto a comprar um cão sem LOP, que evidentemente será muito mais barato, porque não? Se gostarem do cão, se o cão valer a pena, porque não?

Ou vão-me dizer que, por exemplo, não compram nada de "marcas brancas" nos supermercados? 8)

Deixem-se de preciosismos! :roll:

Quanto a usar roupas de peles de animais, concordo com um NÃO. Mas isso é assunto para outro fórum, ok? Não vamos meter os pés pelas mãos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 23, 2007 7:04 pm

A única coisa que posso dizer à Tchuza é, para além de desejar boa sorte com o animal, que na minha opinião comprar um cão numa loja de animais é fomentar a indústria de "canicheiros" e fábricas de cães.

Cumprimentos.
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sábado nov 24, 2007 10:52 am

Quanto ás vacinas foi erro dos criadores, eles não deviam ter colocado os animais à disposição sem ter vacinas e desparatização.

Eu fiz a minha parte, levei ao veterinario e tou a tratar disso.

Obrigada a todos a cadelinha está a levar o melhor tratamento do mundo, tanto a nivel familiar como de conforto e exigencias do animal.
Tchuza
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 11:07 am

AnaPonei já li o tópico vi os links e li os comentários dos foristas, e digo, estou chocada, eu não fazia mesmo ideia.

Fiquei mesmo sensibilizada e se soubesse disso antes talvez não tivesse comprado a cadela. Mas agora já está e não ha nada a fazer em relação a isso, não vou devolve-la, não a quero ver naquele cubiculo mal cheiroso outravez. A unica coisa que poderei fazer neste momento é alertar pessoas na mesma situação que eu estive, em busca de um companheiro animal, para não contribuirem com isso...

:cry:
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sábado nov 24, 2007 11:19 am

Tchuza, agora aproveite bem a companhia da sua nova amiguinha e trate muito bem dela pois eles merecem isso e muito mais :wink:
Vai adorar ter um cão, são grandes companheiros!!

Boa sorte! :)
Cumps,
Teresa e Óscar :-P
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sábado nov 24, 2007 11:20 am

Tchuza ainda bem que percebeu a msg! :) Mas já tem alguma experiência de fórum, para a próxima vá fazer uma pesquisa sobre as suas dúvidas que tem 70% de probabilidades de encontrar, pelo menos, algumas respostas aqui no forum...

Em relação ao LOP, acho sinceramente que é por esse tipo de atitudes de "cão é cão"; e que o LOP só interessa para quem quer expôr os bichinhos, e etc, que temos cães fantásticos como os pit bull, que é uma raça fascinante, completamente estragada e com péssima fama! No caso eles nem têm LOP, mas se formos analisar a quantidade de cruzamentos que se fazem com esses cães, se calhar, se tivessem LOP não eram cães PP... Porque a sua natalidade e procriação estaria mais controlada e a pureza da raça assegurada! E com isto quero dizer que os cães mais agressivos não procriavam, eram aproveitados os melhores exemplares de estalão e os de melhor temperamento para dignificar a raça em vez de a denegrir como tem acontecido! E esta é só uma das razões pelas quais eu não considero o LOP um "preciosismo", mas sim uma garantia que os cães são criados com o mínimo de condições e por pessoas que percebem da raça que estão a criar e que fazem o melhor que podem para a melhorar!!
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Tchuza
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 11:27 am

Uma coisa que também vou tratar, é da esterilização da cadela, a veterinaria diz que é melhor ser depois do primeiro cio, pois há uma descarga hormonal muito importante, mas ja li que deve ser antes do primeiro cio...
Musky
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 12:26 pm

AnaPonei Escreveu:Em relação ao LOP, acho sinceramente que é por esse tipo de atitudes de "cão é cão"; e que o LOP só interessa para quem quer expôr os bichinhos, e etc, que temos cães fantásticos como os pit bull, que é uma raça fascinante, completamente estragada e com péssima fama! No caso eles nem têm LOP, mas se formos analisar a quantidade de cruzamentos que se fazem com esses cães, se calhar, se tivessem LOP não eram cães PP... Porque a sua natalidade e procriação estaria mais controlada e a pureza da raça assegurada! E com isto quero dizer que os cães mais agressivos não procriavam, eram aproveitados os melhores exemplares de estalão e os de melhor temperamento para dignificar a raça em vez de a denegrir como tem acontecido! E esta é só uma das razões pelas quais eu não considero o LOP um "preciosismo", mas sim uma garantia que os cães são criados com o mínimo de condições e por pessoas que percebem da raça que estão a criar e que fazem o melhor que podem para a melhorar!!
Ah!!!! :o

Agora percebo porque é que os amstaffs, os rotts, os dogos etc, foram retirados da lista dos PP... porque têm LOP! 8)

Olhe menina, para poder criticar a opinião dos outros veja se consegue NÃO escrever discursos destes... :roll:

Quanto à frase em sublinhado, diga-me lá, que idade é que você tem e em que planeta é que vive. :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”