Dúvida sobre cachorrinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

quarta nov 28, 2007 11:43 pm

Isabelita25 Escreveu:desculpe lá, mas ao matar oa cachorrinhos à nascença eu nao concordo nada :o , pois se encontrarmos casas de confiança para eles viverem é mt melhor do que matalos.... :twisted:
"casas de confiança"... pode traduzir por favor? É que eu com a idade que tenho conheço poucas, muito poucas mesmo...

Estou cansado deste tipo de conversas, não há maneira de convencer as pessoas que o Mundo está CHEIO de cães, e uma grande percentagem NÃO tem dono, outra percentagem não vive com as mínimas condições, etc etc...

D.
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

quarta nov 28, 2007 11:53 pm

Sem comentarios :o :roll: ...
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta nov 29, 2007 12:00 am

Deamon Escreveu:"casas de confiança"... pode traduzir por favor? É que eu com a idade que tenho conheço poucas, muito poucas mesmo...

Estou cansado deste tipo de conversas, não há maneira de convencer as pessoas que o Mundo está CHEIO de cães, e uma grande percentagem NÃO tem dono, outra percentagem não vive com as mínimas condições, etc etc...

D.
Perdoe-me a intromissão no tópico para lhe fazer um alerta... Por acaso foi ver o perfil da Isabelita25?! Viu que idade tem?! :o

Como várias pessoas já o disseram e bem, a Isabelita25 veio aqui em busca de ajuda e apoio de pessoas que têm mais conhecimentos e experiência, demonstrando o seu amor pelos animais, mesmo que esse amor lhe esteja a causar alguns dissabores entre a família...

É difícil admitir que os "nossos" não tenham as melhores atitudes e neste caso específico, sejam até negligentes e por isso mesmo aqui veio... Não para ser censurada, pois tem feito o que pode tendo em conta a sua idade e condição financeira (totalmente dependente dos pais), mas em busca de ajuda, seja ela de que tipo for...

Compreendo que esta situação choque, a mim também me causa esse sentimento (e não só), mas a Isabelita25 não tem culpa! Já vir aqui e expor a sua "vida familiar" que é tudo menos exemplar (em relação a esta situação específica) é preciso ter alguma coragem...

Isabelita25 espero que consiga, de alguma forma, esterilizar essa cadelinha, para bem dela e dos cachorrinhos que não virão ao mundo para sofrer :(
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quinta nov 29, 2007 12:29 am

Força Isabelita25 :wink: Não desistas
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

quinta nov 29, 2007 12:30 am

Não, não fui ver o perfil da utilizadora nem faço ideia que idade tem... apenas dei seguimento ao rumo que o tópico estava a levar e tentei, mais uma vez, repetir os alertas para quem ainda tem cadelas a parir ninhadas atrás de ninhadas.

Lamento a situação da família, mas digo e repito que apesar de toda a boa vontade da Isabelita25, era preferível que os cães tivessem sido mortos à nascença. Depois se a Isabelita25 viesse aqui lamentar-se que a familia não entende que não se devem fazer ninhadas atrás de ninhadas e que o avô mata os cachorros, talvez aí a nossa ajuda fosse mais produtiva no sentido de a ajudar a ter argumentos para convencer a família de quão errados estão, e talvez quem sabe, mostrar-lhes alguns canis, associações, histórias de abandonos que todos nós conhecemos, histórias de maus tratos que assistimos todos os dias, etc etc.

Não custa ajudar os mais novos a "ensinar" os mais velhos, pois aquilo que vejo agora é os mais novos cada vez mais sensíveis para este problema de sobrelotação canina e alguns mesmo a tentar mentalizar os mais velhos de que a criação de vão de escada já foi chão que deu uvas... Por algum lado se tem de começar...

Mas não me vou alongar para não desvirtuar mais ainda o tópico.

D.
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

quinta nov 29, 2007 8:40 am

La na terra tambem é o prato do dia... matar caes a nascença. a Loira e o irmao era pra ter esse fim. nao ha pessoas k se importem de fazer essa barbaridade. nao sei como sao capazes!

ja cheguei a levar usn bons estabefes a custa deste panorama mas as opinioes continuam a dividir-se. Matar os caes e assim controlar a natalidade ou fazer tudo para eles crescerem e as condiçoes economicas escassearem?

Por isso dou te muita força Isabelita. Por vezes os esforços sao recompençados... Espero k seja o teu caso.

Tenta encontrar alguem teu proximo que te ajude. Que fale com os teus pais e que te ajude a esterilizar a cadelita.
Boa Sorte... :|
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado dez 01, 2007 7:03 pm

Não há aqui ninguem da zona da rapariga para lhe dar uma ajuda?
Falar com os pais, arranjar esterilizações mais baratas ou qualquer outra solução?

Ela sozinha não pode, concerteza, impor a sua vontade com a idade que tem.

Está preocupada e isso é bom.
Portanto o que se impõe é dar algum tipo de apoio.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 01, 2007 7:09 pm

Isabelita25 Escreveu:eu sei que a minha família nao merece aplausos nesse sentido, mas também descusavam de ofender pois eu nao tenho culpa,de estes nao quererem esterilizarem a cadela nem de me a deixarem esterilizar...

e segundo eu nao ia abandonar os cachorros ao deus dará pois eu já tinha destribuido cartazes que se davam cachorros... e nao ia descanasar enquanto nao arrejase uma casa para eles, pois eu nao sou de abandonar estes ao deus dará...

:| bigado
mas prque diabo tem de esterelizar a cadela? é simples e barato. não a deixe à solta. feche-a na altura do cio. assim, não terá ninhadas de certeza. e ter cachorros para quê? para fazerem companhia aos milhentos que andam por aí aos pontapés? e se tiver cachorros e uma mãe para os alimentar, para que precisa de sugestões?
Responder

Voltar para “Cães”