Corte de orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 11, 2007 4:09 pm

F_I Escreveu:Os cortes de orelhas e cauda, excluindo casos clínicos, são proibidos.
Você não sabe ler?
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

terça dez 11, 2007 4:16 pm

sei pois, não lhe parece? ainda não vi ninguém escrever sem saber ler. Mas pessoas que submetem os seus animais a cortes de orelhas e cauda sem razões clínicas talvez nãpo tenham conhecimento de direitos de animais. Já nem falo de saude animal. Apenas direitos, que é de cultura geral.

Jamais irei realizar cortes de orelhas ou caudas e não me parece que actualemente com tudo o que sabe de inconvenientes que isso provoca nos animais nenhum colega meu tb o irá fazer. A medicina veterinária finalmente esta a entrar nos eixos. Os incomodados não terão muito a fazer.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 11, 2007 4:19 pm

F_I Escreveu:sei pois, não lhe parece? ainda não vi ninguém escrever sem saber ler. Mas pessoas que submetem os seus animais a cortes de orelhas e cauda sem razões clínicas talvez nãpo tenham conhecimento de direitos de animais. Já nem falo de saude animal. Apenas direitos, que é de cultura geral.

Jamais irei realizar cortes de orelhas ou caudas e não me parece que actualemente com tudo o que sabe de inconvenientes que isso provoca nos animais nenhum colega meu tb o irá fazer. A medicina veterinária finalmente esta a entrar nos eixos. Os incomodados não terão muito a fazer.
Pois, efectivamente não me parece que saiba ler senao não tinha escrito o que acima escreveu, já que:

O CORTE DE CAUDAS É PERMITIDO POR LEI

E essa dos direitos dos animais, deixe que lhe diga ... é muito melhor estereliza-los, né? ;)
F_I
Membro

terça dez 11, 2007 4:26 pm

informação actualizada sff. Tb o corte de orelhas é autorizado por razões clínicas.

Quando a esterilização é p impedir que nasçam mais uma mao cheia de bichitos que vão nascer na rua e morrer debaixo das rodas de um carro, sim. Além do mais mesmo muitas vezes ser necessario anestesia geral, não se compara ao corte de orelhas que leva a problemas auditivos e mesmo neurológicos. ;) Não tem a mínima comparação.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça dez 11, 2007 4:27 pm

F_I Escreveu: A medicina veterinária finalmente esta a entrar nos eixos. Os incomodados não terão muito a fazer.
Nadinha... simplesmente havera mais e mais pessoas a faze-lo em casa em condições e sem conhecimento, não tenha duvidas.

E para reforçar, o corte de caudas em Pt é perfeitamente permitido, desde q realizado por um Med. Veterinário... paciencia.
FAbarm
Membro Veterano

terça dez 11, 2007 4:29 pm

F_I Escreveu: Além do mais mesmo muitas vezes ser necessario anestesia geral, não se compara ao corte de orelhas que leva a problemas auditivos e mesmo neurológicos. ;) Não tem a mínima comparação.
LOL.... quais são as suas fontes?
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 11, 2007 4:29 pm

F_I Escreveu:informação actualizada sff. Tb o corte de orelhas é autorizado por razões clínicas.
É o que eu digo ... tem que aprender a ler ;)

Pegue lá ...

Quando a convenção foi assinada:
MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

Decreto n.° 13/93

de 13 de Abril

Nos termos da alínea c) do n.° 1 do artigo 200.° da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo único.

1-É aprovada, para ratificação, a Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia, aberta à assinatura dos Estados membros do Conselho da Europa em 13 de Novembro de 1987, cujo texto original em francês e a respectiva tradução para português seguem em anexo ao presente decreto.

2-Nos termos do disposto no n.° 1 do artigo 21.° da Convenção, declara-se a não aceitação da alínea a) do n.° 1 do artigo 10.° da Convenção.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 29 de Outubro de 1992. Aníbal António Cavaco Silva-João de Deus Rogado Salvador Pinheiro- Arlindo Marques da Cunha-Carlos Alberto Diogo Soares Borrego.

Ratificado em 16 de Fevereiro de 1993.

Publique-se.

O Presidente da República, MÁRIO SOARES.

Referendado em 18 de Fevereiro de 1993.

O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva

Agora, quer advinhar que alinea é essa ?

Ora veja lá: http://conventions.coe.int/Treaty/fr/Tr ... ml/125.htm

Capiche?

Vamos recapitular:

Corte de orelhas, presunhos, cordas vocais e outras cirurgias cosmeticas são proibidas por lei.

Corte de caudas é perfeitamente legal e permitido e NÃO carece de justificação.

8)
F_I
Membro

terça dez 11, 2007 4:30 pm

hmm...e quando começarem a pedir o papel de autorização pelo corte? hmm e a pessoa não tiver? e a multa ser puxadota?
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 11, 2007 4:34 pm

F_I Escreveu:hmm...e quando começarem a pedir o papel de autorização pelo corte? hmm e a pessoa não tiver? e a multa ser puxadota?
Irra ... mas que autorização?

Desde qd é que é preciso autorização para cortar caudas?

Ah .. e isto:
F_I Escreveu:Os cortes de orelhas e cauda, excluindo casos clínicos, são proibidos.
F_I
Membro

terça dez 11, 2007 4:35 pm

ora 1993...2007...hmm...

Mal possa tento postar aqui, partes de aulas de bioética e deontologia de 2007..., ok?

Seja como for, podem espernegar, reclamar, gritar, berrar, etcetc. As multas já estão nos planos da Asae para os próximos tempos...e quem é grande parte da policia criminal da asae? médicos veterinários...deixem lá...

tenho que ir estudar informação fiável.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 11, 2007 4:36 pm

F_I Escreveu:ora 1993...2007...hmm...

Mal possa tento postar aqui, partes de aulas de bioética e deontologia de 2007..., ok?

Seja como for, podem espernegar, reclamar, gritar, berrar, etcetc. As multas já estão nos planos da Asae para os próximos tempos...e quem é grande parte da policia criminal da asae? médicos veterinários...deixem lá...

Pois, tem toda a razão ... tem que ir estudar ;)
F_I
Membro

terça dez 11, 2007 4:39 pm

exacto ciencias exactas...a cultura geral já foi.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 11, 2007 4:42 pm

F_I Escreveu:exacto ciencias exactas...a cultura geral já foi.
Pois ... nota-se que foi e bem :D

E já agora, multas porque?

E o corte de caudas entao já é permitido?

Boa sorte com os estudos e se me permite, tenha mais cuidado quando falar com a boca cheia. As coisas nem sempre são o que parecem.
FAbarm
Membro Veterano

terça dez 11, 2007 4:43 pm

F_I Escreveu:ora 1993...2007...hmm...

Multas? Mas agora são o argumento? E qual o stress em se pagar multas? O problema é seu ou é a quadra natalicia que lhe eleva o espirito?

Voltando as caudas, é permitido o corte e pto final.

A si uma recomendação... lei menos e viva mais a realidade... porque é notorio que dessa não conhece nada... apenas uns nomes pomposos q resolveu decorar?
Ja agora o seu cursinho é auxiliar de vet? ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça dez 11, 2007 4:46 pm

Tenho cá a sensação que não é só a informação fiavel que necessita de estudar
Presume-se que é veterinária. 8) 8)

Agora esta de Março de 2007
F_I
Membro Júnior

MensagemColocada: Sex Mar 16, 2007 11:38 pm Assunto: Responder com Citação
Vitor Neto, o site com as cores dos labradores está excelente!

Estou a estudar para o exame nacional de biologia de 12º, (epistasias faz parte do programa) e isto ajuda muito. Poupa-me imenso trabalho eheh =)
(a ver se desta consigo, senão vou mesmo para Medicina Veterinária) bju*
Outra coisa, não é a ASAE que fiscaliza os animais de companhia, logo não é a ASAE que aplica as coimas (não multas, COIMAS)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”