Estou triste com as respostas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado dez 22, 2007 10:25 pm

Mas como diz o ditado "quem não sabe é como quem não vê"e só quem passa pela esperiencia de ir para um país estranho, é que sabe o dificil que é, quando vim para o Mx nem sabia para que lado da rua ir, e não encontrei Eukanuba na primeira semana .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo dez 23, 2007 12:26 am

keitinha Escreveu:Mas como diz o ditado "quem não sabe é como quem não vê"e só quem passa pela esperiencia de ir para um país estranho, é que sabe o dificil que é, quando vim para o Mx nem sabia para que lado da rua ir, e não encontrei Eukanuba na primeira semana .
Keitinha, uma coisa é encontrar ração, agora ter na cabeça que é dificil encontrar talhos é mais estranho :)

E não percebo porque bloquearam o outro tópico, o que eu acho estranho é quem abriu este conseguir dar diferentes erros ortográficos nas mesmas palavras...geralmente quem erra dá sempre o mesmo erro ... :o
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

domingo dez 23, 2007 12:52 am

Mas qual é a dúvida :? :?: Qualquer talho/supermercado fornece aquilo que o forista quer :? :!:
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

domingo dez 23, 2007 8:03 am

CasadAnaval Escreveu:
keitinha Escreveu:Mas como diz o ditado "quem não sabe é como quem não vê"e só quem passa pela esperiencia de ir para um país estranho, é que sabe o dificil que é, quando vim para o Mx nem sabia para que lado da rua ir, e não encontrei Eukanuba na primeira semana .
Keitinha, uma coisa é encontrar ração, agora ter na cabeça que é dificil encontrar talhos é mais estranho :)

E não percebo porque bloquearam o outro tópico, o que eu acho estranho é quem abriu este conseguir dar diferentes erros ortográficos nas mesmas palavras...geralmente quem erra dá sempre o mesmo erro ... :o
É que este já dexia se estar bloqueado desde o inicio. Atenção! À moderação, é que é igual ao outro...acreca de talhos...impressionante....
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo dez 23, 2007 9:10 am

aofi Escreveu: É que este já dexia se estar bloqueado desde o inicio. Atenção! À moderação, é que é igual ao outro...acreca de talhos...impressionante....
Diga então a nós pobres ignorantes se uma pessoa pergunta onde deve ir comprar carne para o cão, qual a sugestão que lhe devemos dar ? :roll:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo dez 23, 2007 12:26 pm

Quanto á escrita não percebo qual o problema... foi falta de tolerância e como já foi dito...não se pode controlar quem está do outro lado do ecrã.
Quando está em Portugal, pode falar com o pessoal do talho da sua zona, e pedir-lhes que guardem os restos de que o Bugati mais gosta! Num talho, com o atendimento mais personalizado, certamente arranjarão carne de confiança.....:)

Eu e o meu cão Escovinhas desejamos a todos um bom Natal!!!!
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

domingo dez 23, 2007 1:59 pm

CasadAnaval Escreveu:
aofi Escreveu: É que este já dexia se estar bloqueado desde o inicio. Atenção! À moderação, é que é igual ao outro...acreca de talhos...impressionante....
Diga então a nós pobres ignorantes se uma pessoa pergunta onde deve ir comprar carne para o cão, qual a sugestão que lhe devemos dar ? :roll:
O forista está triste com as respostas (não se esqueça que o outro tópico foi bloqueado e muito bem), já lhe deram as indicações necessárias para a compra de carne.....só se no caso dele como é um Bugatti, pode ir a um posto de combustivel...atestar...(mais uma vez já devia de ter sido bloqueado este tópico, pela moderação)
Um abraço e Feliz Natal a todos os membros do "site"
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo dez 23, 2007 2:11 pm

CasadAnaval Escreveu:
A mim parece-me é que o Sr. CasadAnaval devia ler os tópicos com mais atenção :roll:... ora veja:
totzschi Escreveu:Ola eu sou o miguel inscrevime a pouco no forum,aqui na Suissa tambem etamos inscritos num forum e temos o custume de nos ajudarmos uns aos outro e pensei que talves podesse vus pedir ajuda, na sesta feira vamos para Portugal e nao sei aonde posso comprar carne para o bugati, chego a lisboa no domingo e pressiso comprar carne, so presizu de uma morada de algem de confianssa, (deseijos: carne de Vitela restos e ossos, e um cao muito isejente) se algem me podesse dar uma mao eu tenho a serteza que o bugati lhe agradessia imenso e eu tambem. :oops: :oops: :oops:
Pois o Sr.CasadAnaval além de um pobre clone deve mesmo ser também um pobre ignorante pois, e apesar do português mal escrito mas mesmo assim perfeitamente perceptível, o que o forista totzschi pretendia era apenas uma morada de confiança de um talho onde poderia comprar carne para o seu cão visto estar fora do país e não conhecer nada em Lisboa. A questão de ser num talho ou num sapateiro onde se pode comprar carne nem se colocou em primeiro lugar. Lamento profundamente que não o tenha percebido e que até tenha ironizado com a situação, mas está desculpado... afinal nem todos somos abençoados com o dom da clarividência e inteligência :wink:!

Quanto à questão do português mal escrito também lamento imenso que haja pessoas tão pouco tolerantes e que partam imediatamente para a critíca e para o gozo. Eu pensava que o mais importante era cada um de nós fazer-se entender independentemente de escrever bem ou mal. Claro que isso não nos impede de nos indignar com o mau tratamento dado à língua portuguesa, mas em vez de criticar que tal, educadamente e moderadamente, tentar corrigir o mesmo? Fica a sugestão...
O mais engraçado é que muitas das pessoas que criticaram a forma de escrever do forista totzschi também dão umas valentes calinadas no português :lol:... ah pois é!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo dez 23, 2007 2:16 pm

Eu nunca percebi este tópico...tanto na Suiça como no resto da Europa, carne compra-se no talho seja ele de comercio tradicional ou em grandes superficies....e á partida para o estblecimento estar aberto, deve ser de confiança...pelo menos para humanos...para cães muito exigentes não sei se o controlo de qualidade feito cá é suficiente...

Talvez tenha a ver com a ideia que alguns europeus têm de Portugal por estar muito pertinho de Africa 8) ...um amigo meu alemão á dois anos antes de vir de ferias para cá com o cão dele perguntou-me se em Portugal se vendia comida para cão em ração ou em lata tanto faz...nem referiu marca.......estamos na cauda da europa, quase 3º mundo...mas temos de tudo o que o resto da Europa tem...e os cães de cá ladram e comem como os do resto da Europa... há perguntas que com bom senso nem se faziam....
Última edição por Native em domingo dez 23, 2007 2:44 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo dez 23, 2007 3:05 pm

Bem, O tsotschi já sabe que compra carne no talho 8)

Pena que algumas pessoas em vez de ajudar somente tenham andado nos ataques. Mas enfim, é de esperar.
isnf
Membro Veterano

domingo dez 23, 2007 3:07 pm

Eu já tinha dito que em qualquer Carrefour tem carne para animais :? ... Agora não sei dizer um talho de confiança, acho que qualquer talho o é e tem aquilo que quer :? ...
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo dez 23, 2007 3:10 pm

isnf Escreveu:Eu já tinha dito que em qualquer Carrefour tem carne para animais :? ... Agora não sei dizer um talho de confiança, acho que qualquer talho o é e tem aquilo que quer :? ...
Bem as pessoas que se ofendem com a indicaçãod e talhos para comprar carne devem fazer abate clandestino ou são vegetarianas, sei lá
isnf
Membro Veterano

domingo dez 23, 2007 3:15 pm

CasadAnaval Escreveu:
isnf Escreveu:Eu já tinha dito que em qualquer Carrefour tem carne para animais :? ... Agora não sei dizer um talho de confiança, acho que qualquer talho o é e tem aquilo que quer :? ...
Bem as pessoas que se ofendem com a indicaçãod e talhos para comprar carne devem fazer abate clandestino ou são vegetarianas, sei lá
Não percebi :oops: :? ...
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo dez 23, 2007 3:15 pm

CasadAnaval Escreveu:Bem, O tsotschi já sabe que compra carne no talho 8)
O forista totzschi sempre soube disso!
Os menos inteligentes (ou aqueles que lêem os tópicos na diagonal :roll:) é que nunca perceberam isso :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo dez 23, 2007 3:18 pm

jcmac Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:Bem, O tsotschi já sabe que compra carne no talho 8)
O forista totzschi sempre soube disso!
Os menos inteligentes (ou aqueles que lêem os tópicos na diagonal :roll:) é que nunca perceberam isso :wink:!
Bem, isso não sei, mas este tópico foi aberto pelo Totzschi a pensar em si. Nada ajudou, somente faz confusão. 8)
Responder

Voltar para “Cães”