Problema c/cão agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sábado dez 22, 2007 10:33 pm

isnf Escreveu:
Não é obrigatório por lei as raças consideradas perigosas usarem açaime :? :?: E quantos ataques já não vi de pits e outras raças consideradas perigosas... :? :?: ...
Só estas raças é que são noticia, pois não sei se sabe apenas estes foram abençoados com dentição :lol:

Sabe quais são as "outras raças consideradas perigosas" ou só conhece os American Pit Bull Terrier? Talvez esteja a falar de crocodilos, tubarões...
Para sua informacão o termo correcto é Potencialmente Perigoso.

Sabia que qualquer cão que ataque outro, por exemplo, passa logo a perigoso?

Por acaso leu o post inicial? A forista queixava-se de um cão de um vizinho, depois disse que o cão era arraçado de Pastor Belga, logo não passando de um simpático SRD.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

sábado dez 22, 2007 10:35 pm

CasadAnaval Escreveu:Olá

Por favor leia o decreto lei e não só a introdução de um debate
:wink: :arrow:

Artigo 8.º
Medidas de segurança especiais na circulação

...

2 - Sempre que o detentor necessite de circular na via pública ou em lugares públicos com os animais a que se refere este diploma, deve fazê-lo com meios de contenção adequados à espécie e à raça ou cruzamento de raças, nomeadamente caixas, jaulas ou gaiolas, ou açaimo funcional que não permita comer nem morder e, neste caso, devidamente seguro com trela curta até 1 m de comprimento, que deve estar fixa a coleira ou a peitoral.

Artigo 2.º
Definições

b) «Animal potencialmente perigoso», qualquer animal que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais, nomeadamente os cães pertencentes às raças que venham a ser incluídas em portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, bem como os cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas das raças ali referidas;
Isto foi do Decreto-Lei 312/2003 :wink: (http://www.min-agricultura.pt/oportal/e ... DL_312.htm)
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
isnf
Membro Veterano

sábado dez 22, 2007 10:37 pm

IsabelMello Escreveu:
isnf Escreveu:
Não é obrigatório por lei as raças consideradas perigosas usarem açaime :? :?: E quantos ataques já não vi de pits e outras raças consideradas perigosas... :? :?: ...
Só estas raças é que são noticia, pois não sei se sabe apenas estes foram abençoados com dentição :lol:

Sabe quais são as "outras raças consideradas perigosas" ou só conhece os American Pit Bull Terrier? Talvez esteja a falar de crocodilos, tubarões...
Para sua informacão o termo correcto é Potencialmente Perigoso.

Sabia que qualquer cão que ataque outro, por exemplo, passa logo a perigoso?

Por acaso leu o post inicial? A forista queixava-se de um cão de um vizinho, depois disse que o cão era arraçado de Pastor Belga, logo não passando de um simpático SRD.
Sim eu já me tinha informado sobre isso :? :!: E não conheço só esse tipo de raça potencialmente ou considerada perigosa (também existem mais 6 raças:
o Cão de Fila Brasileiro, o Dogue Argentino, o Rottweiller, o Staffordshire Terrier Americano, o Staffordshire Bull Terrier e o Tosa Inu), só falei nele porque é o mais conhecido (pelo menos para mim) :? :!: Agora não vamos estar aqui a discutir este assunto, simplesmente só perguntei a raça do cão :? (para ver se este era das raças potencialmente perigosas, pois é obrigatório o uso do açaime, devidamente seguros com trela curta e acompanhados por detentores maiores que 16 anos, não podem andar "livres" na via pública ou em locais públicos :!: ) :!:
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

sábado dez 22, 2007 11:30 pm

E a confusão que esta gente me faz???
Faz parte da lista é logo um perigo!!!!
Quando não sabem o que é um tosa nem se um lhes passar por cima!!!! e a unica coisa que sabem é dos pits que aparecem na tvi a comerem criancinhas ao pequeno almoço!!!
e já agora o que acha que faz mais estragos um ataque do Staffordshire Bull Terrier ou um de um Presa Canario ou mesmo um Dogue de Bordeus ou assim ou outro qualquer King size !!

he pah venha lá um staffie cão com 17 kilos que eu prefiro a um outro cão fora da lista com 60!!! deixa lá isso!!
isnf
Membro Veterano

sábado dez 22, 2007 11:43 pm

pardal81 Escreveu:E a confusão que esta gente me faz???
Faz parte da lista é logo um perigo!!!!
Quando não sabem o que é um tosa nem se um lhes passar por cima!!!! e a unica coisa que sabem é dos pits que aparecem na tvi a comerem criancinhas ao pequeno almoço!!!
e já agora o que acha que faz mais estragos um ataque do Staffordshire Bull Terrier ou um de um Presa Canario ou mesmo um Dogue de Bordeus ou assim ou outro qualquer King size !!

he pah venha lá um staffie cão com 17 kilos que eu prefiro a um outro cão fora da lista com 60!!! deixa lá isso!!
Volto a repetir:
Simplesmente só perguntei a raça do cão :? (para ver se este era das raças potencialmente perigosas, pois é obrigatório o uso do açaime, devidamente seguros com trela curta e acompanhados por detentores maiores que 16 anos, não podem andar "livres" na via pública ou em locais públicos :!: ) :!:
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

sábado dez 22, 2007 11:48 pm

o que é que tem de ser da lista ou não!!!!!!!!!!!!!?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Não pode andar solto! ponto final!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É dificil?
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

sábado dez 22, 2007 11:49 pm

isnf Escreveu:Para já qual é a raça do cão :?: Aconselho a colocar açaime e trela, pois nunca se sabe o que pode acontecer :roll: ... Boa sorte e boas festas :wink: .
Acha mesmo que a(o) forista que colocou este post e tem receio do cão DE UM VIZINHO vai a correr atrás do cão DO VIZINHO para lhe pôr um açaime e uma trela????????? :roll: :roll:

Isto há com cada cromo... :?

Independentmente da raça do cão, que para aqui não tem qualquer influência, quando estiver na rua e vir o cão à solta chame imediatamente a polícia e eles têm obrigatoriamente de tomar conta da ocorrência e identificar os donos. Se estes negarem a posse do cão, então eles têm de chamar o canil para recolher o cão. Eu sei que o canil é de todas a pior solução, é mesmo de evitar, mas compreendo que não se pode deixar à solta na via pública um cão agressivo, especialmente com crianças.

Infelizmente os cães vão continuar a pagar pela irresponsabilidade e estupidez natural do ser humano...

D.
isnf
Membro Veterano

sábado dez 22, 2007 11:58 pm

Deamon Escreveu:
isnf Escreveu:Para já qual é a raça do cão :?: Aconselho a colocar açaime e trela, pois nunca se sabe o que pode acontecer :roll: ... Boa sorte e boas festas :wink: .
Acha mesmo que a(o) forista que colocou este post e tem receio do cão DE UM VIZINHO vai a correr atrás do cão DO VIZINHO para lhe pôr um açaime e uma trela????????? :roll: :roll:

Isto há com cada cromo... :?

Independentmente da raça do cão, que para aqui não tem qualquer influência, quando estiver na rua e vir o cão à solta chame imediatamente a polícia e eles têm obrigatoriamente de tomar conta da ocorrência e identificar os donos. Se estes negarem a posse do cão, então eles têm de chamar o canil para recolher o cão. Eu sei que o canil é de todas a pior solução, é mesmo de evitar, mas compreendo que não se pode deixar à solta na via pública um cão agressivo, especialmente com crianças.

Infelizmente os cães vão continuar a pagar pela irresponsabilidade e estupidez natural do ser humano...

D.
Eu não digo a forista pôr o açaime, mas sim o vizinho que tem o cão :roll: ...
isnf
Membro Veterano

sábado dez 22, 2007 11:59 pm

pardal81 Escreveu:o que é que tem de ser da lista ou não!!!!!!!!!!!!!?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Não pode andar solto! ponto final!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É dificil?
Então que chame a polícia :? :!:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo dez 23, 2007 12:27 am

Então...ISnf, você é que não leu nada da história de quem abriu o topico, hã ?;)

Feliz Natal.
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo dez 23, 2007 12:40 am

isnf Escreveu: E quantos ataques já não vi de pits e outras raças consideradas perigosas... :? :?: ...
isnf Escreveu: Já vi no Parque das Nações um American Pit Bull Terrier a atirar-se ao pescoço de uma criança de 6 anos, e o cão sem açaime e sem dono "à vista". E quantas notícias já passaram nos telejornais e foram publicadas em jornais de ataques de raças consideradas perigosas, e que têm levado a graves lesões físicas e por vezes a morte :? :?: :roll: [/b]
Uma vez... ok.
isnf
Membro Veterano

domingo dez 23, 2007 12:46 am

CasadAnaval Escreveu:Então...ISnf, você é que não leu nada da história de quem abriu o topico, hã ?;)

Feliz Natal.
Li sim :? :!: Aconselho o dono a colocar açaime ou chamar a polícia :? :!: :!: :!:
Feliz Natal :wink: :!:
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo dez 23, 2007 1:07 am

isnf Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:Então...ISnf, você é que não leu nada da história de quem abriu o topico, hã ?;)

Feliz Natal.
Li sim :? :!: Aconselho o dono a colocar açaime ou chamar a polícia :? :!: :!: :!:
Feliz Natal :wink: :!:
O dono do cão em causa não veio à arca... não o pode aconselhar a ele. :o
FFontez
Registado: domingo dez 23, 2007 2:38 am

domingo dez 23, 2007 3:20 am

:| Lamento mt exa situaxao, se o cao e realmente agressivo a melhor soluxao seria xamar a policia ou alertar o pseudo-dono (puke um individo k deixa um animal solto na rua sem a sua supervisao n e dono prq nem se preocupa cm o animal)... Mas...todos conhecemos bem a noxa policia eles n tao para se xatear...
A conversa ja fugiu 1pouko a exe assunto e para mim n ha caes perigosos mas sim DONOS PERIGOSOS (o vizinho d Patraka):!: :!: Existem caes k se kiserem ou forem instruidos a ferir o fazem cm mt eficacia, mas n axo k a agressividade seja algo guardo no cdg genetiko do animal, somos todos animais logo se o meu pai por ventura foxe agressivo eu tb o seria, axim como os meus descendetes. E falando em caes considerados perigosos e n perigosos eu tnh 1a cadela Dobberman k e o animal extremament meigo e dotado de 1a intelegencia fenomenal, convivo tds os dias cm 1Pit bull e um Bull terrier nk os vi ter atitudes k os consideraxem perigosos, ja o caozinho da minha vizinha Canixe ao algu dexe genero n pode ver nd seja crianxa ou adulto ele ker MORDER...
:roll: hmmm axo k n ta na famosa lista :?: :!: cumprimnts boa nt, bom dia e boa tard :P :P
Rapala
Membro Júnior
Registado: terça mar 20, 2007 7:19 pm

domingo dez 23, 2007 9:17 am

:!: kxkxpkxkpkx :?:
"E eu pergunto aos economistas pol&iacute;ticos, aos moralistas, se j&aacute; calcularam o n&uacute;mero de indiv&iacute;duos que &eacute; for&ccedil;oso condenar &agrave; mis&eacute;ria, ao trabalho desproporcionado, &agrave; desmoraliza&ccedil;&atilde;o, &agrave; inf&acirc;ncia, &agrave; ignor&acirc;ncia crapulosa, &agrave; desgra&ccedil;a invenc&iacute;vel, &agrave; pen&uacute;ria absoluta, para produzir um rico?" - Almeida Garret
Responder

Voltar para “Cães”