Caro Andre_Brito,
como frisei muito bem o que disse foi só de 'ouvir dizer'.
Os Golden que conheço é só de brincarem com a minha Zorra e não noto nada de diferente.
Tratou-se de uma conversa em grupo, grupo esse com maioria de caçadores manifestamente adeptos do labrador.Enfim, vale o que vale.
Quanto à membrana interdigital, garanto-lhe que têm e não dá para ignorar.
Algumas pessoas dizem que todos os cães têm, mas a do Lab é extensa - não se consegue passar seja o que fôr entre dois dedos do cão sem a sentir.
Veja lá se os Lab que têm visto são puros e suficientemente crescidos.
São estupendos nadadores e adoram água.
O Calvin mergulhava numa piscina entre as rochas onde o meu marido (aprx. 1,8 m de altura) não tinha pé e trazia-nos pedregulhos enormes (quando digo enormes, eram mesmo enormes) - a 1ª vez que vimos não queríamos acreditar !
Fazia isto por autorecriação e esperava que nós voltassemos a atirar o pedrugulho lá para dentro para voltar a ir buscar.
Era, do ponto de vista dele, uma brincadeira 'porreira'.
No tal grupo de caçadores falaram de uma ribeira (bem larga e com bastante corrente) que os cães atravessavam, na maior,
para irem buscar a peça que tinha tombado do outro lado e traziam de volta - sem uma marca.
Quanto a gostos : eu, que adoro Lab, confesso que acho os Golden mais bonitos (são mais elegantes e têm um pêlo lindo) mas também acho o setter mais bonito, o épagnol breton, o cocker, etc.
Sou dona, mas não sou cega, como se costuma dizer.
Só que, para mim, beleza é secundário (diria mesmo secundaríssimo).Eu escolho pelo carácter e temperamento.
Lamento não poder por mim mesma ajudá-lo na comparação.
Lamento, também, ter perdido um livro que justamente me ajudou a escolher o meu cão e que se orientava totalmente para as conviniências dos donos - chamava-se "Como escolher o seu cão" - e comparava as diversas raças quanto a aspectos como nervosismo (reacção ao toque do telefone, pe), necessidade de exercício, necessidade de ser escovado,
afectividade, capacidade de guarda, etc (eram 30 factores diferentes).
Só posso reafirmar a minha opinião - como cães de companhia equivalem-se.
Duvida: Golden Retriever vs Retriever do Labrador. Diferenças?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
aisd Escreveu: O Golden é mais elegante e mais bonito.

Eu acho que Retriever do Labrador é mais bonito...

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm
Bullie: Antes de mais, obrigado pela correcção.
A sua explicação está bastante clara e acessível (até para mim que não entendo nada do assunto), de facto a lista refere-se a predisposição da raça para o adestramento.
Devo dizer que entretanto reparei que este tópico já foi bastante discutido anteriormente: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=2502 .
AISD: Espero que não me tenha levado a mal, até porque eu também ADORO os Labs, aliás adoro animais (em especial cães). Quanto ao livro, através de uma pequena pesquisa, penso que já o achei , depois digo-lhe qualquer coisa. Obrigado pela sugestão.
André
A sua explicação está bastante clara e acessível (até para mim que não entendo nada do assunto), de facto a lista refere-se a predisposição da raça para o adestramento.
Devo dizer que entretanto reparei que este tópico já foi bastante discutido anteriormente: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=2502 .
AISD: Espero que não me tenha levado a mal, até porque eu também ADORO os Labs, aliás adoro animais (em especial cães). Quanto ao livro, através de uma pequena pesquisa, penso que já o achei , depois digo-lhe qualquer coisa. Obrigado pela sugestão.
André
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Olá André
Venho só deixar-lhe a minha opinião e a minha experiência pois possuo um labrador com 14 meses que é uma delícia.
Em relação às diferenças entre eles, penso que já percebeu quais são as mais evidentes: pelagem, altura, peso...Em relação ao carácter acho que são muito parecidos: ambos cães extremamente dóceis, afáveis, completamente dedicados ao dono e à família, muito equilibados e nada agressivos ou dominantes.
Eu embora ache os Golden's também lindos de morrer, optei por um labrador pois sou completamente apaixonada pela raça, mas é uma opção pessoal.
Apenas uma chamada de atenção que tanto serve para Golden's ou Labs:
atenção à displasia pois são raças com bastante predisposição para esta doença. Eu também segui o mesmo percurso que o André para a compra do Afonso: CPC, vários criadores...O que aconteceu foi o seguinte: eu estava alertada para a displasia da anca e realmente o meu cão é completamente isento e tem os certificados. Só que aos cinco meses foi-lhe diagnosticada displsia acentuada do cotovelo. Entrei em choque pois não estava preparada para tal notícia. Resultado, ele já foi operado às duas patas da frente, e hoje, após vários contratempos (já expliquei esta situação anteriormente num tópico com o memsmo nome), ele está bem (não a 100% mas muito feliz e brincalhão).
O meu alerta vai no sentido de que todods os criadores fazem os despistes da displasia da anca, mas quase ninguém faz do cotovelo. Por isso informe-se junto do criador acreca deste assunto, pois é muito doloroso para eles e para nós que os vemos sofrer.
Muito boa sorte para o seu novo cachorro.
Venho só deixar-lhe a minha opinião e a minha experiência pois possuo um labrador com 14 meses que é uma delícia.
Em relação às diferenças entre eles, penso que já percebeu quais são as mais evidentes: pelagem, altura, peso...Em relação ao carácter acho que são muito parecidos: ambos cães extremamente dóceis, afáveis, completamente dedicados ao dono e à família, muito equilibados e nada agressivos ou dominantes.
Eu embora ache os Golden's também lindos de morrer, optei por um labrador pois sou completamente apaixonada pela raça, mas é uma opção pessoal.
Apenas uma chamada de atenção que tanto serve para Golden's ou Labs:
atenção à displasia pois são raças com bastante predisposição para esta doença. Eu também segui o mesmo percurso que o André para a compra do Afonso: CPC, vários criadores...O que aconteceu foi o seguinte: eu estava alertada para a displasia da anca e realmente o meu cão é completamente isento e tem os certificados. Só que aos cinco meses foi-lhe diagnosticada displsia acentuada do cotovelo. Entrei em choque pois não estava preparada para tal notícia. Resultado, ele já foi operado às duas patas da frente, e hoje, após vários contratempos (já expliquei esta situação anteriormente num tópico com o memsmo nome), ele está bem (não a 100% mas muito feliz e brincalhão).
O meu alerta vai no sentido de que todods os criadores fazem os despistes da displasia da anca, mas quase ninguém faz do cotovelo. Por isso informe-se junto do criador acreca deste assunto, pois é muito doloroso para eles e para nós que os vemos sofrer.
Muito boa sorte para o seu novo cachorro.
-
- Membro
- Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm
monikestarr Escreveu:
Conheço o temperamento desta raça porque o primo do meu cônjuge trabalha na escola de cães-guia e esta é a raça utilizada pela escola. Por ser fácil de ensinar e controlar e por ser um cão muito equilibrado a nível de emoções. Claro que a sua educação e treino na escola é muitíssimo rígido, mas realmente este é um cão fiável e dócil. Fácil de treinar pelo dono.
Mas creio que os Golden Retrievers são em tudo idênticos aos Retriever do Labrador.
![]()
Concordo com o PauloC......
Eu tenho um Labrador, adoro esta e raça e identifico-me muito com esta raça....
Escolhi o Labrador, pq já conhecia a raça, li alguns livros e foi tipo paixão à primeira vista...
Abraço
-
- Membro
- Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm
monikestarr Escreveu:
Conheço o temperamento desta raça porque o primo do meu cônjuge trabalha na escola de cães-guia e esta é a raça utilizada pela escola. Por ser fácil de ensinar e controlar e por ser um cão muito equilibrado a nível de emoções. Claro que a sua educação e treino na escola é muitíssimo rígido, mas realmente este é um cão fiável e dócil. Fácil de treinar pelo dono.
Mas creio que os Golden Retrievers são em tudo idênticos aos Retriever do Labrador.
![]()
Concordo com o PauloC......
Eu tenho um Labrador, adoro esta e raça e identifico-me muito com esta raça....
Escolhi o Labrador, pq já conhecia a raça, li alguns livros e foi tipo paixão à primeira vista...
Abraço
Caro André,
Há seis meses atrás, passei pelas mesmas dúvidas... Lavrador ou Golden?
Acabei por optar por um Golden!!! Porquê?
1. Gosto pessoal
2. De acordo com a pesquisa que fiz, quer em livros e sites, quer junto de criadores e donos de cões desta raça, julgo que, para além das diferenças físicas (e consequente trabalho que implicam - o pelo do golden dá muiiiito mais trabalho) e de origem, a principal diferença (a existir, não posso confirmar pois o meu Golden parece ser a excepção à regra) prende-se com o comportamento mais activo, energético e dinâmico do Lavrador.
Em tempos, tive um texto de uma revista americana que falava sobre isso. Infelizmente, perdi-o. De qualquer modo, e embora não possa garantir que a informação é 100% correcta, o site sobre Pets do Yahoo ilustra e corrobora, através de tabelas de fácil leitura, o que acabei de referir. Aqui vai o link: http://www6.activebuyersguide.com/abg/n ... 9_MYFAV=on.
Há seis meses atrás, passei pelas mesmas dúvidas... Lavrador ou Golden?
Acabei por optar por um Golden!!! Porquê?
1. Gosto pessoal
2. De acordo com a pesquisa que fiz, quer em livros e sites, quer junto de criadores e donos de cões desta raça, julgo que, para além das diferenças físicas (e consequente trabalho que implicam - o pelo do golden dá muiiiito mais trabalho) e de origem, a principal diferença (a existir, não posso confirmar pois o meu Golden parece ser a excepção à regra) prende-se com o comportamento mais activo, energético e dinâmico do Lavrador.
Em tempos, tive um texto de uma revista americana que falava sobre isso. Infelizmente, perdi-o. De qualquer modo, e embora não possa garantir que a informação é 100% correcta, o site sobre Pets do Yahoo ilustra e corrobora, através de tabelas de fácil leitura, o que acabei de referir. Aqui vai o link: http://www6.activebuyersguide.com/abg/n ... 9_MYFAV=on.
-
- Membro
- Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
- Contacto:
O pelo do Golden é maior do que a do Labrador, tenha atenção á queda de pelo. O pelo do Labrador pouco se nota na roupa e no chão.
O Golden é mais sossegado e inteligente que o Labrador. Atenção que o Labrador é mais irriquieto.
Eu tenho um Labrador, e pessoalmente como cão prefiro-o.
Rui Venancio
[url]http://labrador.home.sapo.pt[/url]
O Golden é mais sossegado e inteligente que o Labrador. Atenção que o Labrador é mais irriquieto.
Eu tenho um Labrador, e pessoalmente como cão prefiro-o.
Rui Venancio
[url]http://labrador.home.sapo.pt[/url]