Caes e Gatos abandonados na minha rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça mar 11, 2003 6:18 pm

Vizinhas de coração bondoso que alimentam gatos de rua com todas as consequencias acima mencionadas (portanto não vale a pena repetir) acho que toda a gete tem.

Na minha rua, após algumas graves consequencias, conseguimos convencer as duas senhoras a pôr a pilula na comida. Gatos e cães comem, machos e femeas. No entanto tem resultado, o número de gatos não aumentou mais, antes pelo contrário já começou a diminuir.

Paulo, tente convencer essa senhora a, pelo menos, fazer o mesmo... por a pilula na comida!

Porque, concordo consigo, situações dessas são mais prejudiciais do que benéficas, principalmente para os próprios animais.
:(
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça mar 11, 2003 6:34 pm

Esta é uma situação infelizmente muito corrente, com todas as màs consequencias já atrás mencionadas.

Na minha rua, após alguns incidentes graves, as duas senhoras decidiram pôr a pilula na comida dos gatos. Certo que não havendo garantias de quem come a pilula, o facto é que o número de gatos cessou de aumentar, aliás até já começou a diminuir.

Paulo, veja se convence essa senhora a fazer o mesmo. Pôr a pilula na comida.

Quanto ao problema dos cães grandes... pois é, é sempre o mesmo! Se é grande é mau... :o :o :o como essa mania é cansativa!!!
:roll:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mar 11, 2003 6:52 pm

Em relação ao treino o Paulo não é o dono de Rott típico pois está mais bem informado que muitos dos chamados "criadores".

Na minha óptica a situação passava por essas pessoas verem dentre os cães quais são passiveis de ser adoptados e quais infelizmente estejam em situação na qual o abate seja a forma mais misericordiosa de agir.

Dra comidinha aos cães na rua sem fazer mais nada que isso para mim é uma atitude conveniente, não ajuda o problema a resolver-se, pelo contrário, exacerba-o.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mar 12, 2003 8:54 am

Meus amigos,

às vezes é preciso chamar o canil municipal.

Onde eu vivo (linha do Estoril) a partir de Maio é um autêntico desabar de cães abandonados.
Aproximam-se as férias e os 'presentes de Natal' são alegremente descartados na rua, longe de casa que é para terem a certeza que não voltam.

Ora, a minha terrinha têm uns quantos milhares de habitantes.
Muitos têm destes desgraçados (ex. um vizinho que eu não conheço pessoalmente mas contaram-me, ficou com um destes animais com meses de vida que pura e simplesmente foi atirado da janela de um carro para o passeio - e como esta há milhentas histórias).

A população já não consegue absorver mais cães.
Há pessoas, pe um casal estrangeiro que ali vive, que têm 8 cães recolhidos da rua.
No verão não há instituição que receba, pois eles vêm de todo o lado.

Que fazer ?

Já matei a cabeça a tentar arranjar alternativas mas, confesso, que não vejo.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 12, 2003 9:08 am

Olá,
Estava a ler outro tópico e ao ler uma das minhas mensagens reparei como por vezes podemos ter atitudes contraditórias! 'Pregava' eu que:
Podem dizer que as entidades não agem ou não fazem convenientemente o trabalho delas? Pois...mas se não receberem as denúncias é que não agem de certeza!! Se forem denunciadas e essas entidades não agirem, denunciem-se essas entidades pela falta de acção. O importante é não ficar calado, conformado ou agir impensadamente de modo a que em vez de resolvermos o problema o aumentamos. As coisa TÊM que funcionar, lutem POR ISSO!
Em face disto, reparei que eu mesmo estou a cair neste erro de deixar andar sem fazer nada por falta de confiança nas entidades responsáveis.
Bem.....está decidido! Assim que vir a senhora dos gatos vou falar com ela sobre as esterilizações e a eventual possibilidade de solicitar ajuda. Talvez ela mesma queira contactar a "CATUS"...quem sabe!
Quanto aos cães vou apurar como é em relação aos que têm ou não têm donos ( mesmo que em "part-time"), tirar-lhes fotos e divulgar por aí para ver se alguém os adopta (eles até são jovens).

Abraços
Paulo C.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta mar 12, 2003 9:25 am

Olá

PauloC
Vamos ver se ela não é das que quando o cerco aperta, deixa de apareçer. É que dar de comer é fácil, o pior é o resto.

Em tempos, na zona onde eu moro, que não exite praticamente animais abandonados e, os cães que por vezes andam na rua, tem dono, apareceu uma cadela, que devia ter sido ali largada. O meu vizinho, que é daqueles que gosta de animais, mas é na casa dos outros, dava-lhe comida, comprava-lhe ração e tudo. Falei-lhe em ficar com ela, visto ele não ter nenhum cão e, resposta dele, fica tu... eu já le dou de comer...

Claro que o tempo foi passando, e como não podia de deixar, a cadela entrou em cio, engravidou, pariu numa casa que estava em construção, e, não me consegui conter. Alimentei a cadela no período de aleitamento, alimentei os 3 cachorros (eram seis, mas o meio vizinho fez o favor de só matar as cadelas) ....
:evil: :evil:

Resumindo... 2 deles ficaram em casas da zona e um foi para Benfica.

Isto para dizer que, sou contra a alimentar os animais. Alimentar só por si não é nada. Mas, também não consegui resistir ao facto dela estar grávida e parida, assim, há que ter um pouco de consciência e vá lá, acabamos por fazer aquilo que dizemos que não fazemos. Mas pelos menos, os cachorros tiveram dono.

Os dois que ficaram na minha rua, estão lindos e enormes! Valeu a pena!

A cadela, levou um "chá de sumiço". Nunca mais a vi.
Responder

Voltar para “Cães”