Olá
PauloC
Vamos ver se ela não é das que quando o cerco aperta, deixa de apareçer. É que dar de comer é fácil, o pior é o resto.
Em tempos, na zona onde eu moro, que não exite praticamente animais abandonados e, os cães que por vezes andam na rua, tem dono, apareceu uma cadela, que devia ter sido ali largada. O meu vizinho, que é daqueles que gosta de animais, mas é na casa dos outros, dava-lhe comida, comprava-lhe ração e tudo. Falei-lhe em ficar com ela, visto ele não ter nenhum cão e, resposta dele, fica tu... eu já le dou de comer...
Claro que o tempo foi passando, e como não podia de deixar, a cadela entrou em cio, engravidou, pariu numa casa que estava em construção, e, não me consegui conter. Alimentei a cadela no período de aleitamento, alimentei os 3 cachorros (eram seis, mas o meio vizinho fez o favor de só matar as cadelas) ....
Resumindo... 2 deles ficaram em casas da zona e um foi para Benfica.
Isto para dizer que, sou contra a alimentar os animais. Alimentar só por si não é nada. Mas, também não consegui resistir ao facto dela estar grávida e parida, assim, há que ter um pouco de consciência e vá lá, acabamos por fazer aquilo que dizemos que não fazemos. Mas pelos menos, os cachorros tiveram dono.
Os dois que ficaram na minha rua, estão lindos e enormes! Valeu a pena!
A cadela, levou um "chá de sumiço". Nunca mais a vi.