Rações Alternativas... Elas existem...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Olá boa tarde ,
eu dei hill´s muito tempo aos meus cães e eles por fim já quase que não lhe tocavam , depois comecei a dar-lhes triple crown gold , mas compo em Espanha não sei se se comercializa a gama gold em Portugal , alguem conhece ?
eu dei hill´s muito tempo aos meus cães e eles por fim já quase que não lhe tocavam , depois comecei a dar-lhes triple crown gold , mas compo em Espanha não sei se se comercializa a gama gold em Portugal , alguem conhece ?
A experiencia k tenho é k quanto melhor (qualidade) tem a raçao, menos eles gostam !!!! pelo menos é o k verifico a medio prazo, se for mais fraca mas com cheiro mais intenso, + corantes etc !!! eles nao reclamam tanto...sonja Escreveu:Olá boa tarde ,
cump.
Muito boas !!?? porque ?Smoky Escreveu:Vejam blink [Editado pela moderação (tlopes)]
Acho muito estranho logo o seguinte: o modelo light light dessa raçao nao é propriamente muuiiito barata e por exemplo a minha estou a dar a hills light para caes com displasia ancal (especifica) e para 35kg chega 300 gramas por dia e dessa marca para esse peso recomendam entre 660 a 700 gramas, ou seja mais do dobro o k em termos financeiros la se vai a economia e penso nao ser bom sinal o cao para ter tudo o k necessita precisar comer + do dobro !!!!!
Mas deve-se fazer uma analise cuidada aos ingredientes, etc
se bem k isso nao é de confiar a 100% (segundo opiniao uma pessoa amiga k ganha a vida nesse ramo de negocio)
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Adoro estas marcas vindas do nada, em que aparece sempre alguém, normalmente registado nesse dia para essa mensagem específica, a gabar as suas qualidades, sem explicar o porquê dessa afirmação.
Deixo aqui o desafio a quem postou a mensagem que venha explicar com dados concretos o porquê de ser um alimento tão bom, apesar de custar 23€ por cada 20kg...
Porque as marcas 'tradicionais' apenas fazem preços 3 vezes superiores porque querem explorar o incauto, nada a ver com a qualidade dos ingredientes, com a sua digestibilidade e acima de tudo, com os estudos e investigações em nutrição animal que permitem lançar produtos de confiança.
Gostava de saber onde existe o Centro de Investigação Blink. Deve ser junto da Fábrica de Gambuzinos da Cucamonga.
Ora, ele há com cada um...
Deixo aqui o desafio a quem postou a mensagem que venha explicar com dados concretos o porquê de ser um alimento tão bom, apesar de custar 23€ por cada 20kg...

Porque as marcas 'tradicionais' apenas fazem preços 3 vezes superiores porque querem explorar o incauto, nada a ver com a qualidade dos ingredientes, com a sua digestibilidade e acima de tudo, com os estudos e investigações em nutrição animal que permitem lançar produtos de confiança.
Gostava de saber onde existe o Centro de Investigação Blink. Deve ser junto da Fábrica de Gambuzinos da Cucamonga.

lolpifo Escreveu:Adoro estas marcas vindas do nada, em que aparece sempre alguém, normalmente registado nesse dia para essa mensagem específica, a gabar as suas qualidades, sem explicar o porquê dessa afirmação.
Deixo aqui o desafio a quem postou a mensagem que venha explicar com dados concretos o porquê de ser um alimento tão bom, apesar de custar 23€ por cada 20kg...![]()
por acaso tem toda a razão eu sempre dei e sempre fiz questão de dar boas rações aos meu animais, no fim do mes é que são elas...um amigo já me tinha falado nas rações do continente e eu sempre desconfiei devido ao preço/marca. mas comprei e não me estou a dar mal (já tive piores resultados com rações mais caras).igor2008 Escreveu:e outra metade de uma marca de supermercados(continente) pelo que já pesquisei e que falei com algumas pessoas, nomeadamente veterinários, essa comida é muito completa para uma marca "barata"(10 euros=10Kg).
as fezes são normais a pelagem também esta boa, só tenho um pormenor a salientar acho que ele come mais um pouco (tb não podemos queremos tudo)
Pois, pois ...... é td muito bonito ate um dia !!!!
ora aki vai uma historinha..... eu no meu carro sempre usei gasoleo ao preço normal (galp, BP, Shell) o meu cunhada sempre no mais barato !!!! um dia fiz contas e segui os paços dele, afinal de contas era mais barato, fazia apenas uns kms a menos mas compensava, mais tarde ele teve problemas relacionados com a ma qualidade do combustivel e mais tarde ainde tive eu, depois voltei ao preço mais alto e.... td ok........
RESUMINDO: era mais barato, queimava da mesma forma, fazia o efeito perfeitamente, mas............ no futuro podemos pagar por isso !! pois nem td o k se vê é o k é !!!
Cump.
ora aki vai uma historinha..... eu no meu carro sempre usei gasoleo ao preço normal (galp, BP, Shell) o meu cunhada sempre no mais barato !!!! um dia fiz contas e segui os paços dele, afinal de contas era mais barato, fazia apenas uns kms a menos mas compensava, mais tarde ele teve problemas relacionados com a ma qualidade do combustivel e mais tarde ainde tive eu, depois voltei ao preço mais alto e.... td ok........
RESUMINDO: era mais barato, queimava da mesma forma, fazia o efeito perfeitamente, mas............ no futuro podemos pagar por isso !! pois nem td o k se vê é o k é !!!
Cump.
Não discordo consigo nem uma virgula na comparação que faz, mas de facto estou-me a dar bem com ela e como já disse tb já dei rações caras como eukanuba e a nível de fezes fazia diarreia e a pelagem parecia que tinha aquela caspazita, tanto que a vet. Disse para dar de borrego mas era a mesmo.
Já agora aproveito para fazer uma comparação tb e diga-me se ainda não o fez??? Quando vai as compras para a sua família não compra aqueles produtos linha branca (modelo/continente/pingo-doce lidl, etc), para sua casa? Porque o faz? Será pelo o preço ou pela qualidade? Posso-lhe dizer que o faço e em certos produtos e não noto diferença alguma, ou noto no preço…
Se conseguir comprar barato e que me satisfaça, dentro das minhas qualidades porque não? Pois cada caso é um caso…os meus animais dão-se bem e no dia em que estiverem mal só terei que mudar.
Já agora aproveito para fazer uma comparação tb e diga-me se ainda não o fez??? Quando vai as compras para a sua família não compra aqueles produtos linha branca (modelo/continente/pingo-doce lidl, etc), para sua casa? Porque o faz? Será pelo o preço ou pela qualidade? Posso-lhe dizer que o faço e em certos produtos e não noto diferença alguma, ou noto no preço…
Se conseguir comprar barato e que me satisfaça, dentro das minhas qualidades porque não? Pois cada caso é um caso…os meus animais dão-se bem e no dia em que estiverem mal só terei que mudar.
Tb tenho k concordar em pleno com a sua opiniao, apenas quis chamar a atençao para se redobrar a atençao e o cuidado quando toca a alimentaçao !!mpgbg Escreveu:Não discordo consigo nem uma virgula na comparação que faz, mas de facto estou-me a dar bem com ela e como já disse tb já dei rações caras como eukanuba e a nível de fezes fazia diarreia e a pelagem parecia que tinha aquela caspazita, tanto que a vet. Disse para dar de borrego mas era a mesmo.
Cump.
Se compararmos o preço da energy (que é realmente aquela com proteina e gordura de jeito) até nem existe assim tanta diferença de preço entre esta e as "tradicionais"...pifo Escreveu:Adoro estas marcas vindas do nada, em que aparece sempre alguém, normalmente registado nesse dia para essa mensagem específica, a gabar as suas qualidades, sem explicar o porquê dessa afirmação.
Deixo aqui o desafio a quem postou a mensagem que venha explicar com dados concretos o porquê de ser um alimento tão bom, apesar de custar 23€ por cada 20kg...![]()

Agora rações com 23/8 ?? O que não falta é para aí disso a menos de metade do preço!!

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Eu por acaso dou da proplan, mas já tive tentada a comprar uma dessas rações alternativas como lhe chamaram, mas tenho medo que a longo prazo não seja benéfico para a saúde do cão então nunca me atrevi a comprar... claro que em vez de gastar 65€ por mês em 15kg fosse 30€ maravilha!! mas e depois se no futuro tem algum problema? Então não compro apesar do preço ser muito convidativo, mas primeiro vem a saúde e o bem estar dele.