Quem quer samoyedo?? URGENTE - Em vias de abate
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Agora com a intervenção da GNR, pode ser que as coisas se alterem.
Hoje se calhar não vou conseguir ter mais acesso ao computador mas assim que tiver novidades digo-vos alguma coisa.
Espero que tudo corra bem, para o bem de todos.
jinhos
beta
Hoje se calhar não vou conseguir ter mais acesso ao computador mas assim que tiver novidades digo-vos alguma coisa.
Espero que tudo corra bem, para o bem de todos.
jinhos
beta
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Bem, o Sr. tinha posto um anúncio à procura dos cães o que seria um bocado estranho se os tivesse abandonado... De qualquer forma estou cheia de pena dele porque acredito que ele deve estar muito triste porque a cadela morreu, e agora estas confusões todas para reaver o seu próprio cão. Também acho que os canis devem ter algum cuidado na forma como entregam os cães, mas também devem tentar respeitar os sentimentos de quem perdeu o seu animal de estimação e ajudá-los como puderem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Boas Pessoal,
Penso que será só por precaução. Qdo a Riskas foi roubada e resgatada pela GNR, eles entregaram no canil de Oeiras e só depois de eu provar que era a dona, com a papelada dela e identificação do CHIP é que ma devolveram e eu sei o que é querer abraçar um animal que desapareceu sem mais nem menos...vai com certeza acabar tudo bem, tenho esperança nisso...
E depois fazer o que eu fiz, aumentar as vedações e trancas à porta...
Catarina
Penso que será só por precaução. Qdo a Riskas foi roubada e resgatada pela GNR, eles entregaram no canil de Oeiras e só depois de eu provar que era a dona, com a papelada dela e identificação do CHIP é que ma devolveram e eu sei o que é querer abraçar um animal que desapareceu sem mais nem menos...vai com certeza acabar tudo bem, tenho esperança nisso...

E depois fazer o que eu fiz, aumentar as vedações e trancas à porta...
Catarina
-
- Membro
- Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm
Parece mentira como é que funcionários de un canil não sabem de Leis. Pelo menos os responsáveis deveriam saber que quando um animal é entregue por um canil ou por uma Associação, a Lei diz que esse animal tem que ser devolvido ao dono se este aparecer no prazo de seis meses.
Como é que esses bichos hediondos que trabalham num canil, não têm conhecimento que é assim ??? São obrigados a dar o contacto de quem o levou. Oxalá o dono do cão saiba mexer-se, p'ra bem do cão.
Como é que esses bichos hediondos que trabalham num canil, não têm conhecimento que é assim ??? São obrigados a dar o contacto de quem o levou. Oxalá o dono do cão saiba mexer-se, p'ra bem do cão.
-
- Membro
- Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm
Parece mentira como é que funcionários de un canil não sabem de Leis. Pelo menos os responsáveis deveriam saber que quando um animal é entregue por um canil ou por uma Associação, a Lei diz que esse animal tem que ser devolvido ao dono se este aparecer no prazo de seis meses.
O problema deve ser provar que o cão é dele.
Eis uma das grandes vantagens do 'chip'.
Claro que o cão reconhece o dono.Mas se ele foi entregue a outra pessoa e o canil se recusa a dar a identificação da pessoa ...
O melhor é fazer atitude e ameaçar os funcionários do canil com queixa.
Aliás não deixa de ser estranho o cão ser logo adoptado no dia em que é entregue no canil.
Estaria numa lista de espera ?
Terão os funcionários ganho alguma gorjeta ?
Enfim, a ver vamos.
Claro que o cão reconhece o dono.Mas se ele foi entregue a outra pessoa e o canil se recusa a dar a identificação da pessoa ...
Aliás não deixa de ser estranho o cão ser logo adoptado no dia em que é entregue no canil.
Enfim, a ver vamos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Acho que não.Se uma pessoa que viu o animal segui logo para lé é normal que a adopção seja logo feita.A questão é que o dono pode não conseguir provar que o cão é dele...zorra Escreveu: O problema deve ser provar que o cão é dele.
Enfim, a ver vamos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Amigos,
Mais uma vez se demostra que somos um país "rico" em Leis mas muito "pobre" no que se refere à respectiva aplicação e cumprimento, e mais uma vez também se verifica que é o Estado (neste caso as Autarquias) o maior violador de Normas!
Da celebre Portaria 1427/2001:
Mas como todos sabemos, muitos cães dos canis municipais são entregues antes deste prazo ( o que até nem é mau de todo), mas pior é que muitos são eutanasiados antes destes prazos.´
É, meus amigos, o Estado a funcionar com sua maior eficiência e eficácia. É o que te,os, e há quem diga que é o que merecemos. Mas quem não merece são os animais!
Abraços
Paulo C.
Mais uma vez se demostra que somos um país "rico" em Leis mas muito "pobre" no que se refere à respectiva aplicação e cumprimento, e mais uma vez também se verifica que é o Estado (neste caso as Autarquias) o maior violador de Normas!
Da celebre Portaria 1427/2001:
Efectivamente o dono tem de provar que o cão é dele, mas para bom entendedor parece-me óbvio que a Câmara também não pode dispôr do Animal senão após ter passado o prazo estipulado ( 8 dias) ou não tenha ocorrido a recusa do proprietário em pagar as coimas devidas e outros custos.Artigo 17.o
Captura de cães e gatos vadios ou errantes
1 - Compete às câmaras municipais, actuando dentro das suas atribuições nos domínios da defesa da saúde pública e do meio ambiente, proceder à captura dos cães e gatos vadios ou errantes, utilizando o método de captura mais adequado a cada caso desde que não colida com o Decreto n.o 13/93 de 13 de Abril (encontrados na via pública ou em quaisquer lugares públicos), fazendo-os recolher ao canil ou gatil municipal.
2 - Para efeito do disposto no número anterior, as câmaras municipais devem munir-se de infra-estruturas e equipamento adequados e de pessoal devidamente preparado para o efeito, bem como promover a correcção das situações que possibilitam a subsistência destes animais na via pública e em quaisquer outros lugares públicos.
Artigo 18.o
Destino dos animais capturados
1 - Os cães capturados nos termos do artigo anterior serão obrigatoriamente submetidos a exame clínico pelo médico veterinário municipal, que do facto elaborará relatório síntese e decidirá do seu ulterior destino, devendo os animais permanecer no canil ou gatil municipal durante um período mínimo de oito dias.
2 - Todas as despesas de alimentação e alojamento, durante o período de recolha no canil ou gatil, bem como o pagamento das multas e coimas correspondentes aos ilícitos contra-ordenacionais verificados, são da responsabilidade do dono ou detentor do animal.
3 - Os animais capturados nos termos deste artigo só poderão ser entregues aos presumíveis donos ou detentores depois de identificados, após serem submetidos às acções de profilaxia consideradas obrigatórias para o ano em curso e sob termo de responsabilidade escrito do presumível dono ou detentor donde conste a sua identificação completa.
4 - Nos casos de não reclamação de posse, as câmaras municipais deverão anunciar, pelos meios usuais, a existência destes animais com vista à sua cedência quer a particulares quer a entidades públicas ou privadas que demonstrem possuir os meios necessários à sua manutenção, nomeadamente respeitando o disposto no artigo 4.o do Decreto n.o 13/93, de 13 de Abril.
5 - O animal só será entregue ao futuro dono ou detentor mediante termo de responsabilidade em conformidade com o previsto no n.o 3.
6 - Em todos os casos em que não tenham sido pagas as despesas e coimas referidas no n.o 2, nem reclamada a entrega dos animais nos prazos fixados, poderão as câmaras municipais dispor livremente dos animais, tendo em conta a salvaguarda de quaisquer riscos sanitários para as pessoas ou outros animais, podendo mesmo ser decidida a sua occisão pelo médico veterinário municipal, através de método que não implique dor ou sofrimento ao animal.
Mas como todos sabemos, muitos cães dos canis municipais são entregues antes deste prazo ( o que até nem é mau de todo), mas pior é que muitos são eutanasiados antes destes prazos.´
É, meus amigos, o Estado a funcionar com sua maior eficiência e eficácia. É o que te,os, e há quem diga que é o que merecemos. Mas quem não merece são os animais!
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Peço desculpa novamente pelo meu pessimismo, mas será que a femea era deste grupo de 3?? não me parece porque o anuncio fala em 3 machos.
E outra questão, como sabe o Sr que é o cão dele se não o viu?? Visto ele estar já com uma familia adoptivaO Charik, o Zinho e o Twiggy foram roubados da sua casa no passado dia 26 de Fevereiro em Rio de Mouro. Se tem alguma informação sobre eles, por favor contacte 965893555, 968711475 ou [email protected]
-
- Membro
- Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
- Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)
Boa noite a todos,
Só agora vim ao forum e vi este tópico. Primeiro, queria esclarecer que eu não sou a dona dos cães. O dono dos cães pediu à APCA (para a qual faço trabalho voluntário) para divulgar o anúncio e como a Internet é a minha responsabilidade na Associação vim aqui colocar o anúncio (por engano coloquei com o meu user pessoal). Já estive a falar com outra voluntária que está a acompanhar o caso mais de perto e, de facto o dono dos cães foi à GNR para esclarecer o facto de não lhe darem o contacto da senhora e porque é que o cão foi dado para adopção tão cedo. Tal como já foi aqui focado por alguém, ele ainda não sabe se era realmente o cão dele, pois ainda não o viu. Mas como quando foi à GNR o canil já tinha fechado, só irá tentar esclarecer o assunto amanhã.
Sendo assim, ficamos todos à espera dos próximos capítulos...
Ana
Só agora vim ao forum e vi este tópico. Primeiro, queria esclarecer que eu não sou a dona dos cães. O dono dos cães pediu à APCA (para a qual faço trabalho voluntário) para divulgar o anúncio e como a Internet é a minha responsabilidade na Associação vim aqui colocar o anúncio (por engano coloquei com o meu user pessoal). Já estive a falar com outra voluntária que está a acompanhar o caso mais de perto e, de facto o dono dos cães foi à GNR para esclarecer o facto de não lhe darem o contacto da senhora e porque é que o cão foi dado para adopção tão cedo. Tal como já foi aqui focado por alguém, ele ainda não sabe se era realmente o cão dele, pois ainda não o viu. Mas como quando foi à GNR o canil já tinha fechado, só irá tentar esclarecer o assunto amanhã.
Sendo assim, ficamos todos à espera dos próximos capítulos...
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Bom dia
Vamos ver como as coisas correm.
Eu ontem à noite ainda falei com o Dono do cão, que como já foi dito aqui, vai tentar resolver a questão hoje.
Os cães foram mesmo roubados da casa dele. Os vizinhos assistiram e pode acontecer a qq 1 de nós!
Cortaram a rede que envolvia o terraço, o cão mais pequenino saíu e o samoiedo como é muito protector foi atrás.
Depois foram metidos numa carrinha. Os vizinhos que assistiram não tiraram a matricula, pois os terraços são na parte de trás das casas e os larápios tinham a carrinha na parte da frente, não houve tempo.
O Dono do cão tem feito tudo para encontrar os cães, pedindo ajuda a toda a gente possível.
Disse-me que não vai desistir enquanto não estiver tudo esclarecido.
Vamos ver se tudo se compõe.
Jinhos
Beta
Vamos ver como as coisas correm.
Eu ontem à noite ainda falei com o Dono do cão, que como já foi dito aqui, vai tentar resolver a questão hoje.
Os cães foram mesmo roubados da casa dele. Os vizinhos assistiram e pode acontecer a qq 1 de nós!
Cortaram a rede que envolvia o terraço, o cão mais pequenino saíu e o samoiedo como é muito protector foi atrás.
Depois foram metidos numa carrinha. Os vizinhos que assistiram não tiraram a matricula, pois os terraços são na parte de trás das casas e os larápios tinham a carrinha na parte da frente, não houve tempo.
O Dono do cão tem feito tudo para encontrar os cães, pedindo ajuda a toda a gente possível.
Disse-me que não vai desistir enquanto não estiver tudo esclarecido.
Vamos ver se tudo se compõe.
Jinhos
Beta
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Peço desculpa mas há uma coisa que me está a escapar, não eram 3 cães (1 samoiedo e 2 huskys, se não estou em erro)?
O samoiedo já foi resgatado, a cadelinha coitadinha morreu, e o outro?? Que é feito dele, tb já está em casa ou ainda não?
Peço desculpa, mas ainda não percebi.
OBG
PS: Boa sorte
O samoiedo já foi resgatado, a cadelinha coitadinha morreu, e o outro?? Que é feito dele, tb já está em casa ou ainda não?
Peço desculpa, mas ainda não percebi.
OBG
PS: Boa sorte
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>