Cadela com o 1.º cio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
edna10, a sua resposta foi despropositada, pois não me parece de todo que jclarinos lhe tenha respondido de má vontade, antes pelo contrário. A edna fez uma pergunta à qual lhe responderam educadamente. A edna sim, não respondeu da melhor forma. E agora eu? Estou a tratá-la mal?edna10 Escreveu:ya
mas tb nao precisa de falar assim
para responder de ma vontade mais valia nao ter respondido

<p><strong>"O menor dos felinos é uma obra prima!"</strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Pois aceito as desculpas, mas eu li o que escreveu antes de apagar
mas não faz mal eu não levo nada a peito. Continuando com as suas perguntas, pode ser pequena de mais, pode haver muitas razões, não comer o suficiente, pode ter sido a mais pequena da ninhada..mas duvido que tenha atrasos no crescimento, mas se tiver mesmo com duvidas em relacao ao crescimento dela, ligue ao seu vet e coloque-lhe essas questoes.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
dinodane Escreveu:Antes de qualquer resposta, peçam licença para comentar, comecem o post com exma/o Sr/a e terminem com respeitosamente e muito atentamente, sim?

<p><strong>"O menor dos felinos é uma obra prima!"</strong> </p>
A minha cadelinha tem 7 meses agora e também ainda não teve o cio, e a vet dela aconselhou a ser esterilizada após o primeiro cio, agora é esperar e ter cuidado quando for á rua com ela, pois existem alguns cães cujos donos os deixam andar na rua sem supervisão, e ainda por cima não são nada mansos.
Em relação ao sangramento, eu acho que vi numa petshop umas cuequinhas para colocar nas cadelas, quer dizer, não dei muita atenção mas pareceu-me ser isso.
Em relação ao sangramento, eu acho que vi numa petshop umas cuequinhas para colocar nas cadelas, quer dizer, não dei muita atenção mas pareceu-me ser isso.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
A Camila não é de sujar. No primeiro cio notámos pela alteração da vulva dela que inchou imenso, e depois então notámos um bocadinho de sangue na caminha, mas muito pouco. No segundo que foi precisamente 6 meses depois e daí para a frente nunca mais sujou nada.
Existe a alteração que é visível a olho nú, e claro quando a limpo com dodots aí sim nota-se,mas realmente não é de pingar. Também é pequenita.
Agora vamos lá ver a Mia, mas ainda lhe falta algum tempo!!!
Existe a alteração que é visível a olho nú, e claro quando a limpo com dodots aí sim nota-se,mas realmente não é de pingar. Também é pequenita.
Agora vamos lá ver a Mia, mas ainda lhe falta algum tempo!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Bem, em primeiro lugar peço imensas desculpas em estar a trazer este tópico antigo à baila, mas precisava de saber algumas coisinhas acerca do primeiro cio de uma cadela.
Isto tudo porque a minha entrou no cio no Sábado passado. Levei-a ao veterinário que ficou muito espantado. A Bekas tem porte grande, acabou de fazer 5 meses e estávamos à espera que isto acontecesse apenas por volta dos 8-10 meses.
O que acho estranho é ela não apresentar todos os sintomas de uma cadela com cio... não tem a vulva inchada (nada mesmo), aliás, nem sequer tem a vulva no sítio certo (! eh eh eh). Tenho um cão que não está esterilizado. Ele cheira-a, mas ao mesmo tempo não dá sinais de querer mais qualquer coisa com ela.
O veterinário confirmou que era cio... mas acho isto tudo meio esquisito.
Ora muito obrigada!
Isto tudo porque a minha entrou no cio no Sábado passado. Levei-a ao veterinário que ficou muito espantado. A Bekas tem porte grande, acabou de fazer 5 meses e estávamos à espera que isto acontecesse apenas por volta dos 8-10 meses.
O que acho estranho é ela não apresentar todos os sintomas de uma cadela com cio... não tem a vulva inchada (nada mesmo), aliás, nem sequer tem a vulva no sítio certo (! eh eh eh). Tenho um cão que não está esterilizado. Ele cheira-a, mas ao mesmo tempo não dá sinais de querer mais qualquer coisa com ela.

O veterinário confirmou que era cio... mas acho isto tudo meio esquisito.

Ora muito obrigada!

Você pode não identificar os sinais de cio da cadela, mas algo me diz que o seu cão já os identificou! Atenção que muitas vezes é assim que cadelas emprenham sem se querer.
Os donos não deram pelo cio e é claro que os cães repararam!
Os donos não deram pelo cio e é claro que os cães repararam!