Decisões dificeis... A minha desilusão.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda jan 21, 2008 2:02 pm

Olá,

Como todos os outros foristas, o meu conselho principal por agora é: Paciência. O Figo ainda é apenas um bebé. Na minha opinião, escola neste momento é um erro. Mesmo para sociabilizar o melhor é levá-lo à rua (com barulho e movimento para ele se habituar e não ficar medroso) sim, mas ao colo. Nada de contacto com chão ou outros cães. Mas concerteza que o veterinário já a avisou da data em que ele pode ir à rua para brincar. Aproveite porque daqui a umas semanas, ele já pesa demasiado para passeios ao colinho da dona.

Quanto às necessidades, eu nunca ensineio os meus PA a irem fazê-las logo no terreno. É mais fácil começarem a aprender a fazer em folhas de jornal que deverão estar num sítio acessível num canto do local onde ele permanece. Depois de a lição estar aprendida é só levar a folha suja para a rua; no local onde futuramente deseja que ele se alivie.
Se fizer uma pesquisa com a palavra "jornal" no fórum dos PA, concerteza que descobrirá vários tópicos que a ajudarão. Por ex:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ght=jornal

Quanto às mordidelas, faz bem em dizer o NÃO com voz firme e ignorá-lo durante uns minutos, mas abstenha-se da palmada. Quando se dá uma palmada a um cachorro que está a brincar connosco só o vamos incentivar a aumentar o nível de brincadeira o que resulta em mais dentadas e com mais força.
Maria João
Keyna
Membro
Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

segunda jan 21, 2008 2:09 pm

Muito obrigada a todos,
De facto não é que eu tenha falta de paciencia, estava era convencida que já era suposto ele fazer certas coisas... agora que sei que estava errada, ja me sinto mais calma! :D Obrigada pelos conselhos.

A escola vai ser mais para me educar a mim do que a ele, afinal se eu estiver mais instruida vai ser mais facil cuidar dele, e não entrar em pânico como fiz agora :lol:
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

segunda jan 21, 2008 3:25 pm

Como vez afinal não pareces mesmo nada uma má dona.
Só um pouco inesperiente.
Mas vais ver que isso passa.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda jan 21, 2008 5:00 pm

Cada cao e um cao uns amadurecem mais cedo outros mais tarde,cada um tem o seu feitio,e como as pessoas.

E preciso e calma , tempo e gosto.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jan 23, 2008 2:52 am

Olá, Keina!
Como já todos acima lhe disseram é muito cedo para se dar como derrotada....
É desesperante ,eu sei, o balde e a esfregona fazerem agora parte da decoração da casa. Mas ainda lá vem a roupa roída, os sapatos roidos, os seus bibletots preferidos partidos, a tigela da água ou do comer entornada pelo chão fora , os pés dos móveis ( sofás, camas ) , maçanetas das portas dos armários e gavetas , tudo roidinho até estar um objecto completamente disforme, etc, etc.... se já vai desesperar agora....
Mas com muita paciencia e alguma firmeza ele vai aprender.
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

quarta jan 23, 2008 10:31 am

Como eu te entendo nicosa !!!
taniasantos
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 4:17 pm

quarta jan 23, 2008 10:42 am

É preciso muita paciência e realmente há dias em que se desespera, não é? Mas ao fim de algum tempo vai ver que vale a pena, a dedicação e o esforço... Só custa um cadito no início ;)

Boa sorte :)
Responder

Voltar para “Cães”