Caro Conselheiro,
Estive a reler a sua primeira intervencao neste topico e a sua opiniao sobre a necessidade desta guerra. Lamento informa-lo que faco minhas as palavras de outros foristas neste topico: A sua primeira intervencao foi de um tremendo mau gosto.
Nao estou aqui a discutir se estou de acordo com a guerra ou nao. Isso nao interessa, nem e para aqui chamado. Mas realmente, se acha que o horror que esta a acontecer tem um minimo de justificacao moral, seria melhor nao ter vindo para aqui chorar lagrimas de crocodilo pelos bobis assassinados.
PS. Tenho 33 anos, estudei ate aos 26, leio todos os dias a imprensa portuguesa, holandesa e inglesa.
Morte anunciada de dezenas de cães, começa esta noite!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Excerto do Artigo "Not In My Name" por Eduardo Lourenço
Para quem quiser ler o artigo no seu todo:
http://www.visaoonline.pt/paginas/conte ... eudo=30657
Ninguém nos separará dessa América. A actual administração americana é apenas um efémero engano de «casting», num péssimo enredo de Hollywood. As multidões que nas praças da velha Europa desfilaram contra esta guerra que é uma não-guerra sem legitimação convincente, não desfilaram contra a América mas a favor dela. É sintomático que tenham desfilado sob milhares de cartazes em inglês. Nenhum mais certeiro que o da recusa de ir a essa guerra em nosso nome. E ainda por cima usurpando e abusando da nossa confiança. Democraticamente, claro.
Para quem quiser ler o artigo no seu todo:
http://www.visaoonline.pt/paginas/conte ... eudo=30657
Boas,
Tanta coisa que se poderia dizer...este assunto que aqui vai agora ainda era capaz de rivalizar com as amputações em polémica hem?? Mas mesmo com toda a actualidade que este assunto têm talvez seja melhor não nos alongarmos muito...deixá-lo morrer por aqui. (Eu estou em pulgas para "despejar" aqui umas coisas mas...)
E já agora isto é 1 fórum de cães (a arca toda em si também está virada para assuntos em que o tema sejam bichos); talvez não fosse uma má ideia 1 fórum sobre...actualidades/generalidades. Em vez de fóruns por raças pq não 1 fórum sem temas. Muitas pessoas conhecem-se pessoalmente, outras só aqui, e nas discussões neste fórum vêem-se tantas opiniões diferentes sobre o tema dos animais, que talvez fosse interessante/importante conhecer as opiniões dos intervenientes sobre outros assuntos. Se calhar evitavam-se alguns "desaguisados" porque de antemão já se conhecia um pouco melhor as pessoas...ou se calhar ainda era pior eheh
Lembrei-me desta agora mas já me passou.
Cumprimentos
Tanta coisa que se poderia dizer...este assunto que aqui vai agora ainda era capaz de rivalizar com as amputações em polémica hem?? Mas mesmo com toda a actualidade que este assunto têm talvez seja melhor não nos alongarmos muito...deixá-lo morrer por aqui. (Eu estou em pulgas para "despejar" aqui umas coisas mas...)
E já agora isto é 1 fórum de cães (a arca toda em si também está virada para assuntos em que o tema sejam bichos); talvez não fosse uma má ideia 1 fórum sobre...actualidades/generalidades. Em vez de fóruns por raças pq não 1 fórum sem temas. Muitas pessoas conhecem-se pessoalmente, outras só aqui, e nas discussões neste fórum vêem-se tantas opiniões diferentes sobre o tema dos animais, que talvez fosse interessante/importante conhecer as opiniões dos intervenientes sobre outros assuntos. Se calhar evitavam-se alguns "desaguisados" porque de antemão já se conhecia um pouco melhor as pessoas...ou se calhar ainda era pior eheh
Lembrei-me desta agora mas já me passou.
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am
Caro "cangalheiro":
Pelos vistos a sua missiva não passou de uma provocação barata e desprovida de qualquer sentimento Cristão (democrata ou não). Tem toda a liberdade de ter a sua visão da crise actual, independentemente do lado em que está. Não lhe confiro é o direito de lançar achas para a fogueira em tom jocoso, mostrando um total desrespeito pela vida humana (cristã ou não) e também canina.
Não me vou alongar com discussões sobre esta invasão porque acho que este não deve ser o sítio apropriado para tal.
Volte para a catequese e aprenda a dar valor a TODAS as criaturas de Deus. Respeite a vida é apenas o conselho que lhe dou.
Pelos vistos a sua missiva não passou de uma provocação barata e desprovida de qualquer sentimento Cristão (democrata ou não). Tem toda a liberdade de ter a sua visão da crise actual, independentemente do lado em que está. Não lhe confiro é o direito de lançar achas para a fogueira em tom jocoso, mostrando um total desrespeito pela vida humana (cristã ou não) e também canina.
Não me vou alongar com discussões sobre esta invasão porque acho que este não deve ser o sítio apropriado para tal.
Volte para a catequese e aprenda a dar valor a TODAS as criaturas de Deus. Respeite a vida é apenas o conselho que lhe dou.
Desculpe mas não me chamo CrudeAlguém é inocente ao ponto de achar que não é em nosso nome que eles foram para lá? Em nome de quem?
Como concerteza não teve pena do povo chileno quando os seus "democratas cristãos" USA resolveram por no poder um monstro como o Ditador Pinochet.Tenho muita pena das vidas perdidas e das que ainda vão ser, mas não tenho pena nenhuma da volta que aquele povo vai levar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Conselheiro,....por não ter conhecimento de causa suficiente para afirmar que a guerra era desnecessária.
Claro que tem todo o direito à sua opinião pessoal, mas permita-lhe que lhe diga que está a colocar as coisas ao contrário.É bem possível que não tivesse conhecimento de causa para afirmar que a guerra seria desnecessária, afinal creio que a maioria de nós também não o poderia afirmar! Mas será que se faz ou apoia uma guerra apenas porque se não se sabe se é desnecessária, ou que a guerra só se deveria fazer quando SE TEM A CERTEZA que é necessária? É que a questão é verdadeiramente esta: Ninguém conseguiu mostrar que a guerra era mesmo necessária! É isto que eu gostaria de ter conhecimento, e não da "não necessidade" da guerra!
É por isso que quando você pergunta:
eu lhe respondo que esta gente se manifesta não é tanto pelo que sabe, mas sim pelo que não sabe! Não sabe os porquês da guerra, não sabe qual a justificação para que se avance para a morte de inocentes, não sabe e desconfia das intenções dos Estados Unidos da América, não sabe que precedente foi aberto e o que determinará as futuras guerras, etc.Quando vejo tanta gente em manifestações afirmando o que afirmam, penso como é que esta gente se conseguiu informar tão bem, onde foram buscar fundamentos.
Mais uma vez me parece ( minha opinião) que raciocinou ao contrário! Não são as pessoas que se manifestam que têm de se justificar com 'fundamentos', os "senhores da guerra" é que os deveriam ter dado!!
A hipocrisia dos EUA é por demais conhecida. Quantos regimes opressores eles toleram e mesmo apoiam? Desde que isso seja do seu interesse eles viram a cara a muitas atrocidades! Não se queiram agora fazer passar por defensores da Liberdade, porque a única coisa de que eles são defensores é do "Santo Dolar"!
Pense bem....
Cumprimentos
Paulo Jorge
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Caro conselheiro,
as justificções morais de Bush, são para rir !
Não é que Saddam seja flor que se cheire - basta ver que eliminou uma aldeia inteira de curdos com recurso às armas químicas.
O homem é uma besta, disso não tenho dúvidas.
Mas não é por isso que os EUA querem a guerra.
Os EUA apoiaram o dito cujo em várias fases dos seus 30 anos de ditadura, assim como, pe, foram eles que puseram os Taliban no poder
no caso do Afegnanistão quando o regime era pró-soviético.
Portanto, vamos lá a acabar com a treta das causas democráticas, para o bem do povo, em nome de Deus, em nome da moral e bons costumes,etc, etc.
Não é a guerra que mais me indigna - embora nestas coisas sejam sempre os mesmos que se lixam (a população civil).
O que eu lamento (eu também faço parte da tal população civil que, em caso de guerra, é o mexilhão.
É a hipocrisia (o invocar de altos motivos morais para justificar as acções mais ou menos torpes).
Ver :
http://www.stopesso.com/funstuff/nose.html
Não gosto que façam de mim parva...e vocês ?
as justificções morais de Bush, são para rir !
Não é que Saddam seja flor que se cheire - basta ver que eliminou uma aldeia inteira de curdos com recurso às armas químicas.
O homem é uma besta, disso não tenho dúvidas.
Mas não é por isso que os EUA querem a guerra.
Os EUA apoiaram o dito cujo em várias fases dos seus 30 anos de ditadura, assim como, pe, foram eles que puseram os Taliban no poder
no caso do Afegnanistão quando o regime era pró-soviético.
Portanto, vamos lá a acabar com a treta das causas democráticas, para o bem do povo, em nome de Deus, em nome da moral e bons costumes,etc, etc.
Não é a guerra que mais me indigna - embora nestas coisas sejam sempre os mesmos que se lixam (a população civil).
O que eu lamento (eu também faço parte da tal população civil que, em caso de guerra, é o mexilhão.
É a hipocrisia (o invocar de altos motivos morais para justificar as acções mais ou menos torpes).
Ver :
http://www.stopesso.com/funstuff/nose.html
-
- Membro
- Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm
Caros amigos:
Em primeiro lugar, só senti validade no que o Paulo C disse.
Mais uma vez a minha opinião diverge e prontamente converge para o que cada um entende. Só o Paulo C notou isso e absteve-se de colocar palavras na minha boca.
Faz-me lembrar Souselas. Só gente sábia lá estava. E este governo fez logo algo muito popular, como preparação para as políticas, menos, seguintes.
De resto, só posso dizer que não foram "lágrimas de crocodilo", e que os visados no 1º tópico eram de facto as pessoas que iriam morrer, sabendo que outros animais teriam o mesmo fim, não me conseguindo concentrar noutro assunto, decidi lembrar as mortes anunciadas e escrever o meu 1º post, pois apenas tenho respondido.
Como Nrc mencionou, não nos conhecemos todos da mesma forma, aqui fica um pouco mais de mim(coisas más):
Não sou crente em Deus todo poderoso. Tentei indo à missa todos os domingos até aos 18 anos mas não consegui. Os estudos e a ciência não permitiram ao meu cérebro manter aquele mundo surreal. Assim optei por dar os passos para longe dessa fronteira e tudo cada vez mais faz mais sentido, mas também, cada vez mais, menos povoado.
Deixo-vos este pensamento:
When things tell us the truth, why try to explain It to a person that will never understand It?
Because the person thinks that is understanding It.
Cumprimentos e as minhas desculpas.
Miguel
Em primeiro lugar, só senti validade no que o Paulo C disse.
Mais uma vez a minha opinião diverge e prontamente converge para o que cada um entende. Só o Paulo C notou isso e absteve-se de colocar palavras na minha boca.
Eu também percebo que esta gente toda não sabe o porquê da guerra, mas precisa de saber?(Sem provocação) Saber no sentido necessário para poder decidir. Nós votamos para que outros saibam por nós e as medidas impopulares são para ser tomadas na mesma.Mais uma vez me parece ( minha opinião) que raciocinou ao contrário! Não são as pessoas que se manifestam que têm de se justificar com 'fundamentos', os "senhores da guerra" é que os deveriam ter dado!!
Faz-me lembrar Souselas. Só gente sábia lá estava. E este governo fez logo algo muito popular, como preparação para as políticas, menos, seguintes.
De resto, só posso dizer que não foram "lágrimas de crocodilo", e que os visados no 1º tópico eram de facto as pessoas que iriam morrer, sabendo que outros animais teriam o mesmo fim, não me conseguindo concentrar noutro assunto, decidi lembrar as mortes anunciadas e escrever o meu 1º post, pois apenas tenho respondido.
Como Nrc mencionou, não nos conhecemos todos da mesma forma, aqui fica um pouco mais de mim(coisas más):
Não sou crente em Deus todo poderoso. Tentei indo à missa todos os domingos até aos 18 anos mas não consegui. Os estudos e a ciência não permitiram ao meu cérebro manter aquele mundo surreal. Assim optei por dar os passos para longe dessa fronteira e tudo cada vez mais faz mais sentido, mas também, cada vez mais, menos povoado.

Deixo-vos este pensamento:
When things tell us the truth, why try to explain It to a person that will never understand It?
Because the person thinks that is understanding It.
Cumprimentos e as minhas desculpas.
Miguel
-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am
Desculpe mais uma vez mas eu não votei no Sr. George W. Bush (Aliás, nem a maioria da população americana o fez). E ninguém em que eu eventualmente vote tem o direito de saber o que quer que seja mais do que eu. Não sou preguiçoso ao ponto de resumir o meu papel de cidadão a um mero acto eleitoral.Eu também percebo que esta gente toda não sabe o porquê da guerra, mas precisa de saber?(Sem provocação) Saber no sentido necessário para poder decidir. Nós votamos para que outros saibam por nós e as medidas impopulares são para ser tomadas na mesma
Qualquer dia estou a aceitar qualquer lei sobre cães perigosos apenas porque uns quaisquer ignorantes do governo "sabem" mais de cães do que eu.
Existe outro problema sobre o acto eleitoral que se chama a falsa promessa. O que um político "sabe" na altura das eleições, salvo raríssimas excepções, nunca é aquilo que "sabe" após eleito. Não preciso de lhe lembrar o famigerado choque fiscal pois não??
Também lhe devo uma desculpa por ter achado que o sr. era Crente. Pareceu-me, pelo seu post, que o Sr. defendia a salvaguarda da democracia cristã e que falava enquanto tal.
Continue a relegar os seus deveres de cidadão activo e patriota na mão de políticos corruptos e mentirosos , não prestando atenção a eles, e pode ser que um dia se arrependa. (A título pessoal esperemos que não)
Obrigado a todos,
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Caro Conselheiro,
Tenho de concordar 100% com Dogsdamour! Eu também de certeza que não votei no Sr. George Bush nem lhe dei nenhum mandato para decidir por mim! E já não falando em 'falsas promessas', também nada lhe garante que eu, ou os que se manifestam contra a guerra, tenhamos votado no actual governo de Portugal.
Além do mais, tal como Dogsdamour disse, a cidadania não se esgota no acto eleitoral! Se assim fosse ainda estávamos com o mesmo regime de antes do 25 de Abril à espera que outros decidissem por nós. De igual forma, pelo seu ponto de vista, dado que o governo do Iraque também foi eleito pelo povo, teria também toda a legitimidade para decidir por eles! "Libertadores" então de quem?
Aconselho-o ( agora faço eu de 'conselheiro') a pensar um pouco melhor nos seus pontos de vista antes de os proferir. Tem toda a legitimidade de os ter, de divergir se quiser de todo o mundo, mas por favor pense um pouco mais em todas as consequências do que afirma.
Cumprimentos
Paulo C.
Tenho de concordar 100% com Dogsdamour! Eu também de certeza que não votei no Sr. George Bush nem lhe dei nenhum mandato para decidir por mim! E já não falando em 'falsas promessas', também nada lhe garante que eu, ou os que se manifestam contra a guerra, tenhamos votado no actual governo de Portugal.
Além do mais, tal como Dogsdamour disse, a cidadania não se esgota no acto eleitoral! Se assim fosse ainda estávamos com o mesmo regime de antes do 25 de Abril à espera que outros decidissem por nós. De igual forma, pelo seu ponto de vista, dado que o governo do Iraque também foi eleito pelo povo, teria também toda a legitimidade para decidir por eles! "Libertadores" então de quem?
Aconselho-o ( agora faço eu de 'conselheiro') a pensar um pouco melhor nos seus pontos de vista antes de os proferir. Tem toda a legitimidade de os ter, de divergir se quiser de todo o mundo, mas por favor pense um pouco mais em todas as consequências do que afirma.
Cumprimentos
Paulo C.
Conselheiro.
Citando:
Desculpe mas não me chamo Crude
Engraçado, eu também não!
Citando:
Engraçado... eu também não!!!
Citando:
....por não ter conhecimento de causa suficiente para afirmar que a guerra era desnecessária.
Claro que era necessária! Para quem? Já que gosta de ler, leia a Forbes, faça umas continhas, e vai ver que percebe...

Citando:
Desculpe mas não me chamo Crude
Engraçado, eu também não!
Citando:
Engraçado... eu também não!!!
Citando:
....por não ter conhecimento de causa suficiente para afirmar que a guerra era desnecessária.
Claro que era necessária! Para quem? Já que gosta de ler, leia a Forbes, faça umas continhas, e vai ver que percebe...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Democratas cristãos ? E os muçulmanos, e os Judeus ? e os ateus ?
Ah...bem me parece que o conselheiro pensa que isto é uma cruzada religiosa...
Talvez se saia melhor se form menos indirecto...é que ser indirecto implica uma certa direcção...e assim não se percebe nada.
Ah...bem me parece que o conselheiro pensa que isto é uma cruzada religiosa...
Talvez se saia melhor se form menos indirecto...é que ser indirecto implica uma certa direcção...e assim não se percebe nada.