Será que compro ou adopto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Compro ou adopto?

compre
4
5%
adopte
77
95%

Total de votos: 81
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo fev 03, 2008 1:12 am

Essa decisão deve ser tomada por si e pela sua familia.

Agora também se vai a votos sobre de ha-de adoptar ou comprar? :o
leo77
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 9:25 pm

segunda fev 04, 2008 1:31 pm

o dinheiro que iria gastar na compra ,podera usar para estrelizar o animal que adoptar e para as vacinas e consultas no veterinario! e so uma sugestao. Tem aqui meninas tao liiiindaaaas. Boa sorte a todas! vamos ajudar a encontrar casinhas para elas. :P :
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça fev 05, 2008 2:40 pm

-tem condições para ter um cão?

-disponibilidade financeira, de tempo, de espaço, emocional, para manter um cão?

-toda a familia está de acordo em receber um novo membro?

-tem noção das despesas de uma boa ração, os custos veterinários, das obrigações legais,etc?

-tem noção que o cão é um compromisso de longos anos, que tem que ir à rua faça chuva ou faça sol, onde o deixar para ir de férias, um plano B caso a sua vida mude???

-tem noções de comportamentos caninos e como educar o animal, as responsabilidades de manutenção de pelo, etc?

se refletiu respondeu sim a tudo, então vá em frente. a resposta a estas questões é bem mais importante que decidir adoptar ou comprar, que é secundário

a decisão de comprar ou adoptar é pessoal, deve ser tomada pela familia e vai em conta dos gostos pessoais e objectivos com o cão.
se pretendem um animal para uma tarefa especifica, podem escolher comprar uma raça apta para tal, ou mesmo se quiserem ter um cachorro que tenham a certeza de como vai ficar morfologicamente e dentro de certos parametros psicologicamente.
se isso não importa, então pondere a adopção de um cachorro, ou mesmo adulto.

e tenham calma, já estão a tentar impingir cães, e uma adopção por impulso não resulta!!!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quarta fev 06, 2008 5:44 pm

Se adoptar vai sentir-se feliz 2 vezes, o de ter finalmente um amigo em casa, e o de ter contribuido de o ter tirado do mundo onde se encontrava... os cuidados e o amor tanto se dão a um de raça como um rafeiro... faça uma boa opção!
E boa sorte para ambos!!! Para si e para o futuro "amigo"!

PS- já tem ideia forma do que ira fazer?
MaraMelo
Registado: quarta jan 09, 2008 10:30 pm

quarta fev 06, 2008 8:36 pm

Adopte!
Não concordo que se faça dos animais um negócio...há muitos cães que precisam de um lar! :)
É a minha opinião :oops:
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quarta fev 06, 2008 10:39 pm

carlags Escreveu:Olá a todos, sou nova neste site e so agora e que reparei que há este sítio para esclarecer dúvidas. É assim, eu estou a pensar em ter um caosinho, nunca tive um na minha vida, sempre tive foi gatos. Quanto as raças tanto faz gosto de todos. Eu gostava de saber se compro ou adopto um caosinho. Agradecia que votasse no que acha melhor. :)
Conhece Portugal!
De Norte a Sul há centenas de animais. Se virar a esquina da sua casa
está lá um! Vai ver que vai ser feliz! :D
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta fev 06, 2008 10:47 pm

entao dps de tantas opinioes já se decidiu ou ainda nao? :D
a opiniao dos foristas é obvia, agr so falta voce decidir
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quarta fev 06, 2008 11:03 pm

milord Escreveu:
carlags Escreveu:Olá a todos, sou nova neste site e so agora e que reparei que há este sítio para esclarecer dúvidas. É assim, eu estou a pensar em ter um caosinho, nunca tive um na minha vida, sempre tive foi gatos. Quanto as raças tanto faz gosto de todos. Eu gostava de saber se compro ou adopto um caosinho. Agradecia que votasse no que acha melhor. :)
Conhece Portugal!
De Norte a Sul há centenas de animais. Se virar a esquina da sua casa
está lá um! Vai ver que vai ser feliz! :D
Já agora não se esqueça de avisar os seus amigos...Eles também vão
adorar saber que tem mais um bichano.
Boa Sorte para si e para os animais.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta fev 07, 2008 7:35 am

YolaeFifi Escreveu:-tem condições para ter um cão?

-disponibilidade financeira, de tempo, de espaço, emocional, para manter um cão?

-toda a familia está de acordo em receber um novo membro?

-tem noção das despesas de uma boa ração, os custos veterinários, das obrigações legais,etc?

-tem noção que o cão é um compromisso de longos anos, que tem que ir à rua faça chuva ou faça sol, onde o deixar para ir de férias, um plano B caso a sua vida mude???

-tem noções de comportamentos caninos e como educar o animal, as responsabilidades de manutenção de pelo, etc?

se refletiu respondeu sim a tudo, então vá em frente. a resposta a estas questões é bem mais importante que decidir adoptar ou comprar, que é secundário

a decisão de comprar ou adoptar é pessoal, deve ser tomada pela familia e vai em conta dos gostos pessoais e objectivos com o cão.
se pretendem um animal para uma tarefa especifica, podem escolher comprar uma raça apta para tal, ou mesmo se quiserem ter um cachorro que tenham a certeza de como vai ficar morfologicamente e dentro de certos parametros psicologicamente.
se isso não importa, então pondere a adopção de um cachorro, ou mesmo adulto.

e tenham calma, já estão a tentar impingir cães, e uma adopção por impulso não resulta!!!
muito bem
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

quinta fev 07, 2008 9:26 am

Se não faz questão de uma raça ... não há nada como adoptar !!! O animal fica-lhe eternamente grato e "nós" também !!!

Margarida
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta fev 07, 2008 10:02 am

Pedra Escreveu:Essa decisão deve ser tomada por si e pela sua familia.
Completamente de acordo!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta fev 08, 2008 5:06 pm

Se gosta de cães no geral... adopte!
Em casa dos meus pais tinha um Rott: eu e os meus irmãos queriamos muito um cão e vai daí tanto insistimos com os nossos pais que eles acabaram por nos comprar um rott, o Joshua. O meu pai é que fez questão de ser de raça e escolheu esta.
Entretanto, casei e mudei de casa. Como queriamos muito um cão ... fomos à União Zoófila e trouxemos de lá, não 1 mas 2: a Bia e o Rafa!
Não podiamos estar mais contentes com a opção! Têm retribuído em dobro o facto de os termos adoptados!
Junto com estes... adoptámos 1ª o Gastão, gato abandonado na Amadora, depois a Mafalda, gata abandonada e com uma patita partida e em Dezembro deste ano... apanhámos mais 2 gatos com 3 mesitos que iam lá a casa matar a fome: o Vasquinho eo Pokoió! Tudo numa boa, cães e gatos!

Dificilmente darei dinheiro por um cão ou gato, simplesmente porque como alguém aqui já o disse, em cada esquina existe um animal a precisar de um dono!
Responder

Voltar para “Cães”