Agora também se vai a votos sobre de ha-de adoptar ou comprar?

Moderador: mcerqueira
Conhece Portugal!carlags Escreveu:Olá a todos, sou nova neste site e so agora e que reparei que há este sítio para esclarecer dúvidas. É assim, eu estou a pensar em ter um caosinho, nunca tive um na minha vida, sempre tive foi gatos. Quanto as raças tanto faz gosto de todos. Eu gostava de saber se compro ou adopto um caosinho. Agradecia que votasse no que acha melhor.
Já agora não se esqueça de avisar os seus amigos...Eles também vãomilord Escreveu:Conhece Portugal!carlags Escreveu:Olá a todos, sou nova neste site e so agora e que reparei que há este sítio para esclarecer dúvidas. É assim, eu estou a pensar em ter um caosinho, nunca tive um na minha vida, sempre tive foi gatos. Quanto as raças tanto faz gosto de todos. Eu gostava de saber se compro ou adopto um caosinho. Agradecia que votasse no que acha melhor.
De Norte a Sul há centenas de animais. Se virar a esquina da sua casa
está lá um! Vai ver que vai ser feliz!
muito bemYolaeFifi Escreveu:-tem condições para ter um cão?
-disponibilidade financeira, de tempo, de espaço, emocional, para manter um cão?
-toda a familia está de acordo em receber um novo membro?
-tem noção das despesas de uma boa ração, os custos veterinários, das obrigações legais,etc?
-tem noção que o cão é um compromisso de longos anos, que tem que ir à rua faça chuva ou faça sol, onde o deixar para ir de férias, um plano B caso a sua vida mude???
-tem noções de comportamentos caninos e como educar o animal, as responsabilidades de manutenção de pelo, etc?
se refletiu respondeu sim a tudo, então vá em frente. a resposta a estas questões é bem mais importante que decidir adoptar ou comprar, que é secundário
a decisão de comprar ou adoptar é pessoal, deve ser tomada pela familia e vai em conta dos gostos pessoais e objectivos com o cão.
se pretendem um animal para uma tarefa especifica, podem escolher comprar uma raça apta para tal, ou mesmo se quiserem ter um cachorro que tenham a certeza de como vai ficar morfologicamente e dentro de certos parametros psicologicamente.
se isso não importa, então pondere a adopção de um cachorro, ou mesmo adulto.
e tenham calma, já estão a tentar impingir cães, e uma adopção por impulso não resulta!!!
Completamente de acordo!Pedra Escreveu:Essa decisão deve ser tomada por si e pela sua familia.