razões de abandono de cães nos EUA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

terça mar 25, 2003 4:34 pm

A partir do momento em que cada vez mais são encontradas crianças recém-nascidas em contentores do lixo :o e outros locais menos próprios, nada me admira que façam barbaridades aos animais. Afinal, para grande parte das pessoas, o animal não passa de um adereço que nem sequer faz parte da família.
Na rua onde trabalho, por exemplo, mora um casal que adquiriu um perdigueiro bebé há uns anos. Este casal tem dois filhos pequenos que, entretanto passaram a ir à escola e devem ter deixado de achar graça ao bichinho. A solução: abandonaram-no aqui mesmo, à porta de casa, ficando o cão ao relento, sem comer, dependente da misericórdia de estranhos. Tornou-se violento para com os estranhos...afinal, estava a defender o território que outrora fora seu. Ver os donos (os mais jovens e os mais velhos) todos os dias sem que estes lhe dessem ao menos uma festa, deve ter sido um tormento para o animal. Como é que aquela gente suporta ir todos os dias à janela e deparar com a degradação de um animal que já partilhou a casa e talvez a cama deles? Um dia, ao descer a rua, ia o dono à minha frente e o cão, fiel, atrás dele. O homem não vai de modos e grita "DEIXA-ME EM PAZ!" e deu um valente pontapé no focinho do cão. O que é que ele fez??? Continuou a seguir o dono, o parvo!!! A lealdade é algo que nasce e morre com os cães, realmente!
Saudações
Filipa
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça mar 25, 2003 7:09 pm

Filipa,

Esse seu vizinho merecia alguém que desse um pontapé no focinho dele... infelizmente, se fossemos a proceder assim sempre que vemos cenas destas, começava-se uma guerra civil.... tristeza!!!

Na minha próxima encarnação, quero ser gaivota!!!!!

:evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 25, 2003 11:13 pm

Filipa:

Presumo que tenha visto o seu vizinho a pontapear o cão...não foi assim?

Pergunto prq me fáz espécie que depois do que viu, não o abordou para lhe perguntar se ele fazia o msm a mulher dele qnd esta o segue...

É que eu já presenciei um caso idêntico, não conhecia o homem da lado algum e não me contive em abordá-lo e fazer-lhe vêr que ele estava a infringir as regras de um ser dito humano e que se eu o visse a repetir a cêna participaria dele às autoridades competentes.
Chamem-me maluca ou o que quizerem, mas mêdo é coisa que não tenho até porque nestas situações, toda a minha actuação é por impulso. Não estou a pensar que me posso meter em papos de aranha, ou não!!!

Certas pessoas abusam dos animais porque não são parados por ninguem...

Ajudar os animais não é só dar-lhes de comer e tirá-los da rua, mas sim tb fazer-lhes valer o direito à vida com alguma dignidade.

Leonilde
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quarta mar 26, 2003 10:11 am

analipa Escreveu: A partir do momento em que cada vez mais são encontradas crianças recém-nascidas em contentores do lixo o e outros locais menos próprios, nada me admira que façam barbaridades aos animais. Afinal, para grande parte das pessoas, o animal não passa de um adereço que nem sequer faz parte da família.
Na rua onde trabalho, por exemplo, mora um casal que adquiriu um perdigueiro bebé há uns anos. Este casal tem dois filhos pequenos que, entretanto passaram a ir à escola e devem ter deixado de achar graça ao bichinho. A solução abandonaram-no aqui mesmo, à porta de casa, ficando o cão ao relento, sem comer, dependente da misericórdia de estranhos. Tornou-se violento para com os estranhos...afinal, estava a defender o território que outrora fora seu. Ver os donos (os mais jovens e os mais velhos) todos os dias sem que estes lhe dessem ao menos uma festa, deve ter sido um tormento para o animal. Como é que aquela gente suporta ir todos os dias à janela e deparar com a degradação de um animal que já partilhou a casa e talvez a cama deles? Um dia, ao descer a rua, ia o dono à minha frente e o cão, fiel, atrás dele. O homem não vai de modos e grita "DEIXA-ME EM PAZ!" e deu um valente pontapé no focinho do cão. O que é que ele fez??? Continuou a seguir o dono, o parvo!!! A lealdade é algo que nasce e morre com os cães, realmente!
Saudações
Filipa
nem tenho palavras.... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

o meu consolo é que mais cedo ou mais tarde essas pessoas terão o que merecem! :evil: :evil: :evil:
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quarta mar 26, 2003 10:56 am

A razão de não o ter abordado foi por ter conhecimento do (mau) feitio do senhor em questão e por se tratar de um vizinho morador na porta em frente à porta onde trabalho. Pode parecer cobardia, mas não gosto de arranjar escândalos, especialmente no trabalho. E ele é homem para ir todos os dias para a varanda gritar absurdos. Do piorio...
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quarta mar 26, 2003 12:55 pm

Olá a todos,

andei a dar "uma vista de olhos" pelos classificados antigos e encontrei este:

www.arcadenoe.clix.pt/class/classified. ... &adid=3560

o título é: Dá-se Serra de Aires (LOP nº....), o motivo é de "ir às lágrimas", preparem-se.... (quem não acredita pode confirmar!) incompatibilidade com filha recem-nascida!!!!!!!!!!!!!! :o :o :o :o :o :o

Tiveram com certeza de pôr a criança a dormir na cama do cão...compreensivel...não cabem os dois e têm que dar um!!! Ainda ponderaram dar a criança....mas o cão preferiu sair....Informou-se que não há canis para crianças...
com donos assim, ainda abandonavam o coitadinho do bébé no meio da rua... o cão só teve pena da criança...coitada...vai ter de os aguentar uns anitos...o "Boby" livrou-se de boa, graças ao seu livre arbitrio!!!! :roll: :roll: :roll:

isto é demais!!!!!!!!!!! Mas com o "andar da carruagem" e, como alguém disse já neste fórum, Deus não dorme, há-de um dia a criança abandonar os pais no mesmo canil em que deixaram o boby....O que vale é que, de certeza, que o nosso amiguinho nessa altura já arranjou donos que o amam, senão...lá teria ele que abandonar o sitio...ou pior...aturar estas duas criaturas!!! Também podia por um anuncio:

Dá-se dois humanos (registo na conservatória nº...., e baptizados) por incompatibilidade com cão!

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Valha-me Deus!
Responder

Voltar para “Cães”