banho depois da vacina(ou simplesmente molhar o cão...)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Telma_Ferreira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 27, 2006 12:17 pm
Localização: 2 cães rafeiros (Alex e Bóris) e 1 hamster sirio (Bellatrix)
Contacto:

segunda fev 11, 2008 12:32 am

Continuo a achar estranho o vet. não lhe ter dito que não podia sair nem tomar banho :?
Pronto, no meu caso eu já tinha conhecimento pois sempre tive cães, mas mesmo assim o meu vet. informou-me de tudo isso :?

Espero novidades do seu menino :wink:
<p>Vai em paz meu amor...</p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p>&nbsp;</p>
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

segunda fev 11, 2008 12:36 pm

Kyaraa Escreveu:
Patraka Escreveu:e tambem me disse que enquanto ela não tinha a segunda dose da vacina que a podia levar a praia há vontade, porque la ela não apanhava nada...
Então?! A praia é diferente de todos os outros sítios? A praia é um local de imunidade?! :roll:
Para além de que disse que o animal não tinha a 2ª vacina. Não tendo, nem deveria sair à rua para não correr o risco de apanhar parvovirose...
O veterinário do seu animal deveria alertá-la disso...

Tambem achei estranho, mas como foi o vet que disse que a podia levar ha praia, e como é um vet de confiança achei que ele tinha algum motivo, que eu desconhecia por não ser vet, para me estar a dizer que a praia era diferente dos outros sitios...
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 11, 2008 2:02 pm

Bem, eu não sou a melhor pessoa para esclarecer isto, pois não sou vet. nem nada que se pareça, mas é de facto muito estranho :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p>&nbsp;</p>
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

segunda fev 11, 2008 2:05 pm

Quando o meu menino levou as 1ªs doses das vacinas, o vet disse logo para nao ir a rua kom ele mas nao comentou nada dos banhos!!! Tb nao sabia kele tinha de tar sem banhos de 10 a 15 dias, tem de se fazer isso sempre ou apenas quando ainda sao pequeninos??
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 11, 2008 2:08 pm

Eu penso que é só quando são pequeninos, pelo menos o meu vet. nunca me alertou para não lhe dar banho quando era adulto, mas mesmo assim eu não lho dei...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

segunda fev 11, 2008 2:17 pm

Pois é que o meu vet nao me informou sobre banhos...O meu fica sempre molinho dps de levar vacinas e as vezes chega a ter febre, bem vou fazer sempre isso a partir de agora ele so faz 8mesinhos amanhã.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda fev 11, 2008 11:21 pm

capuxinhu Escreveu:Tb nao sabia kele tinha de tar sem banhos de 10 a 15 dias, tem de se fazer isso sempre ou apenas quando ainda sao pequeninos??
Nada tem a ver com idade!
Quando um animal é vacinado não deverá tomar banho durante aquele período de tempo...
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 12, 2008 12:00 am

Kyaraa Escreveu:
capuxinhu Escreveu:Tb nao sabia kele tinha de tar sem banhos de 10 a 15 dias, tem de se fazer isso sempre ou apenas quando ainda sao pequeninos??
Nada tem a ver com idade!
Quando um animal é vacinado não deverá tomar banho durante aquele período de tempo...
Dúvida exclarecida :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
estorna
Registado: sábado set 29, 2007 10:57 am

quarta fev 13, 2008 12:30 pm

obrigado a tds!
acabou por n ser nd, ele estava so cansado do passeio i ei fiquei preocupada a toa.
m aprendi!
agua dp da vacina so p beber...nd d praia..
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta fev 15, 2008 4:14 pm

Em todos os cães de todas as idades, a vacinação diminuí o sistema imunitário, digamos que os glóbulos brancos estão tão entretidos com os corpos estranhos das vacinas, que se aparecer no sistema possíveis intrusos (vírus, bactérias, fungos), estes passam-lhes ao lado.

É inconveniente para o cão tomar banho, visto que por mais seco que esteja, vai sempre apanhar algum resfriado, que ainda baixa mais as defesas imunitárias, é como se colocassem um letreiro no cão: "Infecta-me".

E não se esqueçam de outro pormenor, a flora residente (no nariz, na boca, nos intestinos) pode tornar-se patogénica nestes casos, por isso é que depois das vacinas os cães têm tendência a ficar com rinites, traqueítes, gastroenterites, enterites, e outras coisas mais.
Responder

Voltar para “Cães”