Porquê?!?!?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda mar 24, 2003 5:13 pm

Olá Ariana,

Queria dar-lhe muita força, porque infelismente sei pelo que está a passar. Doi muito, eu sei, mas temos que ultrapassar isto. O meu cão sofreu muito, porque não morreu logo. Foi muito doloroso, mas no entanto tinha mais uma cadelita e agora já tenho 3 cães e 6 gatos. Custou, mas aqueles canitos tambem mereciam ser felizes e de vo confessar, tambem me ajudou a superar a perda irreparável e insubstítuivel.

Agora estão todos no seu dos caezinhos a olhar por nós... o Niko é aquela estrelinha nova que tanto brilha!!!! Ao lado está o meu jepsee!

Beijinhos

Miau
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 24, 2003 5:16 pm

Ariana, eu sei o que isso é...eu ainda só perdi uma amiga em toda a minha vida, mas sei que vou perder muitas mais, porque também nunca deixarei de ter cães.

Eu faço-me exactamente essa pergunta. Ela nunca atravessava a rua, naquele segundo resolveu atravessar. mas porque é que a camioneta tinha que passar naquele instante???? e digo-te mais, ela qd viu o "monstro" baixou-se e naquela fracção de segundo em que eu fiquei imóvel eu vi-a debaixo da camioneta ainda viva, a olhar para mim,mas, ou a roda de trás não a poupou, ou aquela "parva" levantou-se para sair daquele inferno. rebolou...foi-se!

vais ver que a minha e a tua se vão encontrar e esperar por nós junto da ponte do arco íris... ;)

foi no dia 8 de abril de 2002 depois de ter chegado a casa do treino, como sempre fui levá-la a passear...mas porque??? porque assim alguém quis...não é...nem ninguém...

dias terríveis...nem na cozinha conseguia entrar, pois era lá que ela dormia...mas agora tenho outra que a fui buscar à sociedade protectora dos animais...salva outro animal e vais ver que te sentes bem...não vais perder a saudade...mas vais sentir que ajudaste alguém...

Bjs grandes, Ana (a tucha manda beijinhos para ti também)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda mar 24, 2003 8:25 pm

Olá

Ariana, lamento, lamento profundamente o sucedido... :cry: :cry:

Há sempre um de nós que já passou por aquilo que tu estás a passar. Eu ja passei, não com cão meu, mas de uma amiga minha, na minha juventude.

Todos os que ela teve depois daquele, nenhum substituiu o Snoopy. Ainda hoje, me lembro daquele dia. Estava tão malzinho que, não conseguiu acorrer ao meu chamamento. Deixou-se ficar, deitado no sofá, abanou a cauda, lambeu-me a mão e... depois disso, foram sempre dias piores. Só consigo ter no meu coração o olhar dele para mim. Tenho dois cães e perto de 1000 na UZ (são como se fossem também meus) e, nunca esquecerei aquele olhar... Como eu gostava dele. Tinha 14 anos e ele ano e meio.

Nunca te sintas culpada se algum dias vieres a ter mais algum, o Niko, será sempre único. E estará sempre no teu coração! Lembra-te dele e não o esqueças, nunca!

Um grande beijo para ti.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 24, 2003 11:54 pm

Boa noite, Ariana.

Eu sei o quanto custa a perda de um amigo de quatro patas e sei prq já perdi 4.
De cada vez que um partia...era como se me tivessem arrancado um pedaço de mim mesma. Juráva nunca mais querer outro animal prq não queria passar pela mesma dôr...mas era só um desabafo pois logo pouco depois já eu estava a trazer outro para casa. Não era para substituição do que tinha partido, prq esse é sempre insubstituível... mas sim prq sentia muito a sua falta e havia um vazio que tinha que ser preenchido!!!

Quando a minha Debbie partiu, não tinha ainda passado um mês...e eu não resisti em ir buscar outro...eu tinha que dar todo o amor e afecto a outro animal prq a minha Debbie já não o podia sentir...mas eu cá o tinha para continuar a dar.
Acredite que se não o fizésse, iria custar-me muito mais...e msm assim ainda não consegui esquecer os meus amigos que partiram...só que já os lembro pelos motivos certos...pelas alegrias, companheirismo e carinho que me deram.

Dê todo esse amor que tem para dar, a outro animal e verá que não se vai arrepender.

Leonilde
mnemosine
Membro Júnior
Registado: quarta jan 22, 2003 3:43 pm

terça mar 25, 2003 12:54 am

Ariana,
Minha Lara também foi atropelada essa semana. Teve a sorte de não ser um caminhão e de não ter se machucado tanto. Imagino o que você sentiu. Eu vi a minha queridinha rolando embaixo do carro, foi uma agonia muito grande....
Eu sinto muito pelo seu caõzinho. Guarde uma boa imagem dele e boas recordações, mas não deixe de ter cães, eles são muito amigos. Infelizmente, assim como os humanos, eles morrem. As vezes jovens, as vezes velhos, mas chegam ao fim da vida.
Muita paz para o seu bichinho, guarde no seu coração todo amor que existe entre vocês....
Muita força nessa hora!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 25, 2003 10:15 am

Faço minhas as palavras da Leonilde : não é só a dor de se perder um animal, é o vazio que fica, é o levantar e ele não estar lá, é ele não se meter nosso caminho quando queremos fazer qualquer coisa, é não vermos a sua cara de satisfação quando fazíamos festinhas, é...a ausência.

Quando perdi o Calvin (restituído aos legitímos donos) para mim foi como se ele tivesse morrido.
Deitei fora tudo o que mo podia lembrar (oa brinquedos, a trela, os cobertores, etc).
Ainda hoje, quando passeio nos sítios onde ia com ele, sinto a saudade.

Mas tenho a Zorrinha !
Não substitui mas está lá.
E lá estou eu - ela mete-se no meu caminho, ela rói o que não deve, ela foge com as peúgas e os chinelos, ela sorri quando lhe faço festinhas, ela põe-se de barriga para o ar para eu fazer mais festinhas.
Ela é mais desastrada, mais mimada, mais mal educada que ele.
É outro cão, mas é um cão.
Quem gosta de cães não pode passar sem eles.

Minha querida, as minhas sentidas condolências pela sua perda.

Vamos, coragem !
Faça outro cão feliz junto de si.E seja feliz com ele.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça mar 25, 2003 10:38 am

Olá Ariana...
Antes de mais, lamento a sua perda e tal como outros tantos membros, também já senti essa dor, no dia em que a minha 1ª amiga que estava conosco desde os meus 7 anos, uma Pastora Alemã, a Boneca nos deixou, tinha ela 12 anos...como pode imaginar, foi um vale de lágrimas naquela casa agravado pelo facto de o outro cão que lá estava ter ficado "maluco" e no dia em que ela faleceu nos ter mordido a todos...depois disso é uma longa história e um ano depois e muitas dentadas depois o nosso RAF (srd) teve que ser abatido...mais outro desgosto e foi aí que nós afirmamos que Cães, nunca mais...para quê...para sofrer daquela maneira? Se não é uma coisa é outra?
Mas passado uns tempos a casa estava tão vazia...que eu fui buscar a Riskas. A Riskas está conosco há 4 anos e agora a filhota dela tb, a Zeta. E digo-lhe que nos nossos corações cabe a Boneca, o RAF, a Riskas, a Zeta e outros tantos que nos marcaram cada um à sua maneira :). E ainda hoje temos fotos e contamos as suas histórias. Não desista de dar o seu Amor e Carinho a mais animais, sejam cães, gatos, pássaros ou peixes...porque eles precisam de nós, mas nós também precisamos tanto deles... :). Deixe o tempo curar a sua ferida e depois siga a sua vida mas sem nunca esquecer o seu amigo, que enquanto viveu foi muito feliz...e se precisar de desabafar outra vez, estamos cá para isso..
Temos que partilhar a nossa vida e o Amor que temos para dar, porque não também com um novo amigo de 4 patas? Acredite que não vai substituir o outro (tal como afirmado por outros forenses), mas vai ser uma outra experiência, com outras histórias :)
Felicidades

Catarina
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

terça mar 25, 2003 10:54 am

Todos vocês me têem dado mt apoio, um apoio q me faz ver o outro lado.
A todos o meu obrigado mais uma vez.
A todos o q já sentiram o q eu estou a sentir, se calhar são os vossos cãezinhos q estão a fazer companhia e a dar as boas vindas ao meu Niko no céu dos cães! Se assim é, então ele está bem entregue! :)
Nunca me vou eskecer dele e provavelmente vou seguir o vosso conselho e arranjar outro, mas n agora, mais tarde, vou deixar acalmar mais as coisas.
Beijinhos e mais uma vez obrigado.
Ariana
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça mar 25, 2003 11:22 am

Olá

Tenho lido e relido este tópico, tenho tentado intervir, mas passo sempre à frente. Hoje é de vez.
Eu nunca perdi um cão. Nem quero imaginar o sofrimento que isso representa. Quando acontecer logo se vê. Mas compreendo perfeitamente a atitude da Ariana ao expressar aqui a sua angústia. Eu faria o mesmo.

Conheço um enorme número de pessoas que se recusam a ter um novo cão para não experimentarem o mesmo profundo desgosto quando perderam o anterior. Eu sobre isto tenho uma opinião muito pessoal e por isso acho que vale a pena deixar o meu testemunho.
Como disse atrás, nunca perdi um cão, mas já perdi um filho e, por todos os motivos, se é que é possível medir sentimentos, uma perda dessas é sempre muito mais dolorosa.
É um engano pensar-se que um filho substitui outro ou, a outro nível, que um novo cão substitui um que entretanto morreu. Nem filhos nem cães são objectos. Cada um tem o seu lugar. E há espaços que ficam vazios com determinadas perdas. Irremediavelmente.
Mas o que é verdadeiramente "milagroso" é o factor de compensação.
Quando os meus cães vieram cá para casa não foi com quaisquer intuitos de carácter terapêutico. Vieram porque calhou. Não vieram ocupar um lugar vazio, porque esse mantém-se como tal, mas vieram encher a casa, criando outros espaços com uma alegria que mal se imaginava.

Não gosto muito de falar destas coisas porque as palavras são traiçoeiras e isto presta-se um pouco à lamechice. Só queria deixar esta mensagem. Um novo cão nunca virá substituir o anterior. Mas vem criar um espaço novo. Vem disfarçar muito o desgosto, isso vem. E de que maneira. Eu que o diga!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça mar 25, 2003 11:40 am

Nel,

Não receie revelar os seus sentimentos, não há nada de lamechas nisso! Eu tenho um vizinho, 100% puro "macho man" português, e quando o vimos ajoelhado no meio da rua, com o seu canito morto nos braços, a chorar como uma criança... ninguém viu nisso lamechice!!!

Ariana,

Deixe, deixe passar um tempinho. A altura certa para ter um novo amiguinho será aquela que o seu coração lhe ditar... e pode ter a certeza que isso vai acontecer!

E não deite fora tudo o que lhe pertencia..... apesar de ser esse o impulso normal. Mas depois vai ter de comprar tudo de novo...
;)
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça mar 25, 2003 12:57 pm

[quote=Musky]
Nel,

Não receie revelar os seus sentimentos, não há nada de lamechas nisso! Eu tenho um vizinho, 100% puro "macho man" português, e quando o vimos ajoelhado no meio da rua, com o seu canito morto nos braços, a chorar como uma criança... ninguém viu nisso lamechice!!!

Ariana,

Deixe, deixe passar um tempinho. A altura certa para ter um novo amiguinho será aquela que o seu coração lhe ditar... e pode ter a certeza que isso vai acontecer!

E não deite fora tudo o que lhe pertencia..... apesar de ser esse o impulso normal. Mas depois vai ter de comprar tudo de novo...
;)
[/quote]

Não podia ter masi razão !!!
Em tão poucas palavras o Muky disse tudo o que tentámo dizer à Arina em imensos textos .
:p :p
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

terça mar 25, 2003 10:59 pm

Nel, nem kero imaginar a sua perda, o cm deve ter custado, se o ter perdido o meu Niko está a custar imenso, nem quero imaginar um filho!
Nem sei o q dizer! :( Apenas, os meus pêsames.
Eu sei q outro cão n vem preencher o lugar do Niko, vem completar um vazio, uma falta. E por isso é q graças a vocês todos eu tenho vindo a ponderar esta hipotese, mas cm disse, n para já, como a Musky disse, qd o meu coração disser.
Musky, em relação ás coisas, infelizmente já n tenho nada, n fui eu q deitei fora, mas sim os meus pais, pq kiseram poupar-me todo o sofrimento. Eles tiveram de me contar o q aconteceu pq eu n estava, eu estava no trabalho, e só soube no dia seguinte, pq o Niko dormia num compartimento q nós temos no jardim, só para ele,eu qd cheguei do trabalho, para n o acordar fui directamente para o meu quarto, no dia seguinte é q soube, foi o meu pai q me contou.
Tb n havia mtas coisas, pq o Niko destruía tudo! As bolas dele estavam todas furadas, estava tudo destruído! Todos os brinkedos q ele tinha fazia deles Fanikos!! Era um brinkalhão destruidor! :)
Mais uma vez o meu obrigado a todos, acreditem q o apoio q todos me têem dado esta a ser mt importante!
Beijinhos
Ariana
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mar 25, 2003 11:06 pm

Sinto muito nel, não há nada que chegue á dor de perder um filho, ao pé disso tudo é insignificante

Um abraço

Vasco
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta mar 26, 2003 10:50 am

Nel,

Um Muito Obrigada, porque o seu partilhar significou para mim uma luzinha (lá bem longe).

Neste momento estou a viver algo semelhante, não de filho (tenho uma menina de 5 anos, que é a minha vida), mas com o meu verdadeiro deus (que é o meu pai).A semana passada, foi-lhe diagnosticado algo grave, e sinceramente não estou preparada para o perder......e farei tudo para que se mantenha aqui.

O ano passado perdi a minha primeira terrinha, permiti a eutanasia porque era injusto ve-la viva mas num sofrimento sem cura e impiedoso, mas fiz questao em ve-la partir e ser a ultima a olha-la nos olhos...meu deus, como é terrivel a perda de quem amamos.
E tem toda a razão ninguem a substituirá......e eu faço questão de só me lembrar dela nos momentos que passamos juntinhas e muito felizes....

Bem haja para si, nel!!!Sinto muito!!!Obrigada
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta mar 26, 2003 11:05 am

[b]O ano passado perdi a minha primeira terrinha, permiti a eutanasia porque era injusto ve-la viva mas num sofrimento sem cura e impiedoso, mas fiz questao em ve-la partir e ser a ultima a olha-la nos olhos...meu deus, como é terrivel a perda de quem amamos. [/b]

Cybergirl , eu passei exactamente pelo mesmo, acredite é uma dor que não passa, mas com o tempo atenua.
Concordo consigo quando diz que o testemunho do Nel foi precioso, eu sou relativamente nova aqui, mas vejo o nel, como uma pessoa bastante calma e sensata, talvez fosse essa sensatez que o ajudou a recuperar.
[b]Bem haja nel. [/b]

Em relação ao seu problema , eu deparo-me todos os dias com o pensamento do seu problema , o meu pai tem 78 anos e começa-lhe " a aparecer" tudo e mais alguma coisa, não sei o que lhe diga, pois eu também nem sei o que pense .
Só a posso a conselhar a tentar , pois nem sempre é possivel , a ter muita calma e muita força .
Responder

Voltar para “Cães”