Cão Vadio.. o que fazer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta fev 21, 2008 5:10 pm

Tire uma foto do cão, e ponha no forum de adopção de animais, mandá-lo para um canil não.
E isso faz com que o forista e as outras pessoas já possam sair á rua livremente com os cães deles sem serem atacados?

Bem, para quem não percebeu, a minha sugestão é a seguinte:
- Tente afastar o cão da sua zona pelos meios que julgar mais conveninentes (desde que isso não inclua agredir ou maltratar o cão);
- Denuncie a situação junto das entidades competentes (na volta o cão até tem dono a quem responsabilizar) - nomeadamente junto do pelouro da sua camara responsável pelos animais errantes.
Enquanto as entidade agem e não agem (o que demora e se não insistir então nem fazem nada), vá então colocando umas fotos do animal em foruns de adopções, faça correntes de mail e mais todas as correntes de solidariedade que achar que lhe aliviam a consciência.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 21, 2008 5:39 pm

Piagos Escreveu:Tire uma foto do cão, e ponha no forum de adopção de animais, mandá-lo para um canil não.
Sim tirar fotos evita que ele continue a morder os outros cães e a importunar as pessoas?

Infelizmente não à muito a fazer e é complicado deixar a razão falar mais alto quando o nosso cão esta na eminencia de ser atacado por outro, ou quando temos medo de sair à rua com o nosso cão.

É uma situação muito complicado, quem está de fora, manda uns bitaites mas na verdade é mais complexo do que, Canil não :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

quinta fev 21, 2008 6:52 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Piagos Escreveu:Tire uma foto do cão, e ponha no forum de adopção de animais, mandá-lo para um canil não.
Sim tirar fotos evita que ele continue a morder os outros cães e a importunar as pessoas?

Infelizmente não à muito a fazer e é complicado deixar a razão falar mais alto quando o nosso cão esta na eminencia de ser atacado por outro, ou quando temos medo de sair à rua com o nosso cão.

É uma situação muito complicado, quem está de fora, manda uns bitaites mas na verdade é mais complexo do que, Canil não :roll:
Se calhar é melhor mandar o cão para um canil para abate, e já agora, escreve-se "há" e não "à". :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 21, 2008 7:54 pm

Piagos Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

Se calhar é melhor mandar o cão para um canil para abate, e já agora, escreve-se "há" e não "à". :D
Pode sempre ir busca-lo e leva-lo pa sua casa, o cão e os vizinhos iriam adoram.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Piagos
Membro

quinta fev 21, 2008 9:00 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Piagos Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

Pode sempre ir busca-lo e leva-lo pa sua casa, o cão e os vizinhos iriam adoram.
Não é "iriam e adoram", mas sim "iriam adorar".
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 21, 2008 9:04 pm

Piagos Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Piagos Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

Não é "iriam e adoram", mas sim "iriam adorar".
:o
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta fev 21, 2008 9:22 pm

Piagos Escreveu: Não é "iriam e adoram", mas sim "iriam adorar".

Bem, eu pego muito em erros dos outros mas é quando esses outros não dizem coisa com coisa, mas isto aqui foi mesmo a implicância de que alguns putos aqui na Arca dizem que foram alvos, após terem aberto tópicos descabidos
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 21, 2008 9:29 pm

TitvsLivivs Escreveu:
Piagos Escreveu: Não é "iriam e adoram", mas sim "iriam adorar".

Bem, eu pego muito em erros dos outros mas é quando esses outros não dizem coisa com coisa, mas isto aqui foi mesmo a implicância de que alguns putos aqui na Arca dizem que foram alvos, após terem aberto tópicos descabidos
Mas já começaram as aulas certo? :roll:
Piagos
Membro

quinta fev 21, 2008 9:35 pm

Para certas pessoas, sim, as aulas começaram, pois a minha sugestão, era apenas, arranjar um lar para o pobre do cachorro, em vez de lhe lançar pedras. É claro que tirar só fotos e por num forum de adopção, não é o suficiente, mas sim alertar as autoridades primeiro, e procurar uma forma, de evitar mais agressões da parte do cachorro. Não é a minha intenção alimentar discussões, que não nos levam a lado nenhum, mas sim tentar ajudar com ideias, se não foi a melhor ideia, paciência errar é humano.
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

quinta fev 21, 2008 10:30 pm

Piagos Escreveu:Para certas pessoas, sim, as aulas começaram, pois a minha sugestão, era apenas, arranjar um lar para o pobre do cachorro, em vez de lhe lançar pedras. É claro que tirar só fotos e por num forum de adopção, não é o suficiente, mas sim alertar as autoridades primeiro, e procurar uma forma, de evitar mais agressões da parte do cachorro. Não é a minha intenção alimentar discussões, que não nos levam a lado nenhum, mas sim tentar ajudar com ideias, se não foi a melhor ideia, paciência errar é humano.
Se é dificil adoptar cães meigos, lindos e as vezes ate de raça, cm pertende que alguem adopte um cão que se mostra agressivo?
E sabe o que acontece quando se informa as autoridades, e elas se lembram de fazer o que lhe compete, o que raramente acontece, o cão ou vai para o canil para ser abatido, e se n se deixar apanhar ou mostrar agressividade é logo abatido ali...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta fev 21, 2008 11:22 pm

não a pachorra para vir a ARCA . ainda não li nada de útil neste tópico , só leio mensagem x disse , l disse , m disse porra :roll: Então o que vai aconteçer ao cão ? será que ele é agressivo das maldades que lhe fazem ? estou a espera das cenas dos próximos capitulos ... :oops:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano

sexta fev 22, 2008 10:44 am

não a pachorra para vir a ARCA . ainda não li nada de útil neste tópico , só leio mensagem x disse , l disse , m disse porra Então o que vai aconteçer ao cão ? será que ele é agressivo das maldades que lhe fazem ? estou a espera das cenas dos próximos capitulos ...
E a sua mensagem de util teve exactamente o quê? Mesmo que o cão seja agressivo por causa das maldades que lhe fizeram quando ele era pequenino, que tenha sido violado pelo pai e maltratado pela mãe, que sofra de depressão e de traumas de guerra, saber isso ajuda exactamente em quê? Quer fazer-lhe um tratamento? O cão está na rua, é agressivo para os outros animais que passam, e qualquer dia pode sê-lo para pessoas, e é isto que é necessário resolver! Se alguém tem um lar para o cachorro, força, avancem com essa informação e vão buscá-lo! O resto é muito bonito, é muito 'correcto' mas não resolve o problema do forista que colocou a mensagem (e nunca mais cá voltou). Isto faz-me lembrar quando um assassino em serie mata e viola criancinhas e depois vem alguém dizer que o 'coitado' é assim porque teve uma infânia difícil e foi abusado por meio mundo! Mas então por causa disso deixam de se tomar as medidas tendo em vista que cesse o mal?
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta fev 22, 2008 12:06 pm

eu tambem não disse nada de útil , presisamente porque não sei o que dizer . O correcto é chamar o canil e mandar abater o cão . Mas ...eu não tenho coragem e tenho pena do animal por isso não digo nada . Mas gostava que alguém desse opinião ou solução em vez de andarem para aqui a perder tempo com criticas ou repetições . X disse Y disse XL disse , Não acham ? solução ? por o cão numa assossiaçao , hotel ...alguem tem ideias sem ser CAnil de Abate ?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano

sexta fev 22, 2008 12:20 pm

Meu caro,
Eu também não nego, por estranho que possa parecer para quem lê as minhas mensagens, que ficaria imensamente satisfeito se alguém fosse buscar o cão, o adoptasse e vivessem ambos felizes para sempre. Mas sejamos práticos e realistas....alguém acredita que existem lares suficientes para todos os cães vadios que existem neste momento nas ruas, em canis de associações ou em canis municipais? Alguém com dois dedos de testa acreditará que se podem salvar da rua todos os cães errantes?!
Se não há lares para todos, qual é a solução? Criar 'depósitos' de cães para eles lá ficarem o resto da vida? Mas quem é que nas suas perfeitas faculdades, e que já não use babete, acredita que a eutanásia é uma coisa que se pode evitar?! É obvio que não é desejável, e não pode ser nunca a única solução, mas tem de existir. Pelo menos na conjuntura actual de "500 cães errantes para 1 adoptante"........num mundo perfeito daqui a 500 anos em que na sociedade já não falte nada a ninguém e não nasçam cães 'indesejados', talvez não seja precisa. Até lá, infelizmente, é um dos cenários imediatos se não queremos cães nas ruas ou associações cheias de problemas e a rebentar de animais pelas costuras!
reex
Membro Veterano

sexta fev 22, 2008 1:09 pm

tem toda a razão , mas não tenho coragem e sangue frio para levar animais para o Canil Muniçipal . É verdade que não conseguimos salvar todos , salvei 2 que tenho cá em casa e que os criminosos dos donos abandonaram .Criminosos e culpados são os donos .Por isso tenho vindo aqui ver se alguem sabe alguma coisa do cão . Acho estranho que tenham pedido ajuda e nunca mais terem dado notíçias . Se calhar já chamaram o Canil :roll: se calhar e preferivel ir para o Canil do que andar na rua a matar outros cães e a ser apedrejado e passar fome e sede . Haverá maior sofrimento que esse ? ser desprezado :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”