Entendidos em Pincher Miniatura que se acusem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta fev 21, 2008 6:24 pm

CasadelMar Escreveu:Se me dissessem que o cachorrinho da foto é um filhote de Rottweiler, eu comia :lol:
Eu pensei o mesmo!!! :lol: Mas falta ali algo com que o possamos comparar, tipo um controlo de TV, um CD.

Quero dizer que a minha pinscher não tem LOP, não é pura, foi comprada há muitos anos, quando eu não fazia ideia de nada disso, mas apesar disso, e apesar dela não ter uma boa marcação, é uma pinscherzinha até bonitinha. Mas lá está: não é uma pinscher pura, não está dentro do estalão, nem nada disso.

As fotos foram postadas para se poder comparar os portes dos bichinhos, OK?? :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta fev 21, 2008 6:59 pm

Qualquer cão que não tenha registo no Livro de Origens Portuguesas é considerado de raça desconhecida, mesmo que apresente as caracteristicas de determinada raça. Sim, há cães com registo e que nem por isso obedecem a 100% ao estalão da raça, isso é perfeitamente comum, se procura um cão que obedeça ao máximo de caracteristicas do estalão, procura um cão filho de campeões, ou então procura um criador que tenha à vista tanto o pai como a mãe e respectivos registo, e veja se o aspecto lhe agrada. para isso também é necessário algum conhecimento das carcteristicas do cão, e claro, abrir um pouco os cordões à bolsa, porque os filhos dos excelentes exemplares são sempre mais valiosos.
Quando compramos um cão, as caracteristicas que devemos ter em conta são:

-As condições do local onde se encontrava o cão quando o adquiriu eram boas? (higiene, comida e bebida à disposição, estã oabrigados do frio ou do calor)
-O criador pode-nos garantir um exame médico dos pais das doenças herditarias mais frequentes na raça que apresente resultados favoraveis?
-A alimentação a que os cachorros e a mãe estão submetidos é completa e satisfaz todas as necessidades dos animais?
-Os cachorros têm o registo no Livro de Origens Portuguesas, de modo a que tenhamos a certeza de que nos deparamos com determinada raça para evitar futuras surpresas com o cachorro?
-Os cachorros têm os planos de vacinação e desparasitação em dia?
-O pai e a mãe estão à vista? é claro que nem todos os criadores são obrigados a possuir um exemplar de cada género para fazer criação, mas é sempre bom ter pelo menos uma referencia.
-O criador denota conhecimento da raça? Ou quando está a falar com ele nota no discurso que apenas está interessado na venda das crias? Os criadores apaixonados percebem mutio da raça com que estão a lidar, dedicaram-lhe muito tempo de aprendizagem. Gostam de lhe dar dicas e transmitem conhecimento, para terem a certeza de que a pessoa que está a adquirir o cachorro tem pelo menos o minimo de sabedoria e condições para o receber.
-O bom criador joga sempre de modo a não prejudicar os animais, gosta de os ver saudaveis e garantir o bem estar deles, por isso nunca iria ceder os cachorros sem estes estarem preparados para se afastar da mãe.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 21, 2008 7:56 pm

Realmente parece um Rott :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 21, 2008 8:08 pm

JoaoSSilva, que veterinário lhe disse que cachorro com 5 semanas n tem qualquer problema? para n levar lá o meu velhote...sff... mesmo que compre a dita cadela...que eu se fosse de apostar dizia que n é pura (mas isso tb n interessa pq esta disposto a compra-la sem LOP e quem a vai receber lhe vai dar mt afecto concerteza)... um veterinário que lhe diz isso é... bem... não é de confiança. eu n confiava. Mude de vet. A criadora do meu so o deixou sair para minha casa com 10 semanas, e foi o primeiro dos cachorros a sair. Não conheço nenhum vet que diga essa barbaridade das 5 semanas. O que é que ele quer? será ganhar guito se a cachorrinha adoecer?...nem comento.
acautele-se... evite leva-la a rua até ter a vacinação adequada (contacte novo vet para isso...por amor de Deus).
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta fev 21, 2008 8:48 pm

Essa do Vet que disse que não há problema do cão sair de ao pé da mãe com 5 semanas, permite-me que duvide de uma de 2 coisas:
- Ou não é veterinário coisa nenhuma (pelo menos de animais de companhie e em concreto de cães não percebe de nada)
- Ou isso não foi lá muito bem contado!
Quanto ao cachorro, é quase impossível saber o que ele é! Só mesmo alguém muito habituado a lidar com cachorros dessa raça poderá ver alguma coisa de mais concreto, mas mesmo assim é dificil. Em cachorros é tudo bonitinho.
É como digo, se o LOP não lhe interessa, adopte um rafeiro e não gaste dinheiro! Se lhe interessa um cão de raça, então pelo menos compre com LOP (não garante, mas ajuda ;) ).
Já viu o pai e a mãe o cachorro, pelo menos?
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta fev 22, 2008 12:56 am

Este verao no Algarve conheci um alemao que tinha um muito igual ao da foto mas mais musculado parecia um doberman em ponto pequeno.
Foi dos caes mais bonitos que vi tenho uma foto no telemovel e defacto soberbo.
O senhor afirmava com orgulho e meio divertido "hand made by my father" para me explicar que tinha sido por inseminaçao artificial .
Se calhar la a coisa deve ser banal.
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

segunda fev 25, 2008 12:21 am

Imagem
pode não ser um pinsher puro,eu tambem voto mais no ROTT mas que é um ternurento b´be lá isso é . a cara metade só pode adorar
cumprimentos do conde
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda fev 25, 2008 12:25 am

o cao é amoroso... mas nao tem nada de pinscher. é demasiado gordinho e compacto...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

segunda fev 25, 2008 1:55 am

os meuscachorros de york terrier sao iguaizinhu é impossivel dizer pela foto que raça é...se realmente quer um cao puro vá pelo LOP senao nao tem qualquer prova que ele é puro..pode nao ser puro mas ser muito semelhante e passar por puro ou pode ser msm puro! agora pode ficar pela duvida ou procurar mais! acho que nao custa muito apesar de para mim o LOP e raças nao contarem muito...o pai da minha ninhada tem LOP a minha cadela ja nao o tempo ( ela veio do meu tio, e a minha tia com alguns problemas psicologicos batia na cadela e veio para a nossa casa ) e o meu tio perdeu os papeis ou nao lhe deram nao sei bem! mas a realidade é que nunca poderia afirmar verdadeiramente que era 100% puros se fossem para venda pois nao tinha o comprovativo da mae, mesmo apesar de eu o saber que é, mas e agora quem o vai comprar? como é que tem certezas disso ? vaise deixar levar por o que digo? nao !
o melhor é mesmo fazer uma pesquisamasi aprefundada

cumps
Responder

Voltar para “Cães”