Ok, entendi a sua resposta. No entanto continuo com algumas dúvidas.
"Pêlo" que percebi, essencialmente a adição de óleo à ração deve-se a dois factores: melhorar o paladar da mesma e melhorar a condição do pêlo dos canitos e canitas.
Relativamente ao paladar, deduzo que adicionar óleo seja mais aconselhável em situações em que os nossos amigos se mostrem um pouco mais "esquisitos" com a ração que lhes damos. Ora, na minha situação, desconfio que se juntasse óleo à ração, provavelmente o Gasparzinho comia prato de alumínio e tudo!!!

É que normalmente leva entre 45 segundos a um minuto a limpar a gamela

Quanto ao pêlo, tenho de acreditar na vossa experiência de que realmente produz resultados na melhoria do seu estado, no entanto a dúvida surge-me devido à ração já ser por si própria bem gordurosa. Não sei se a conheçe mas enquanto as outras normalmente são secas, aquela, o granulado fica agarrado às mãos. Por isso questiono-me se não poderá ser gordura a mais

Agora fugindo um pouco ao assunto original, vários criadores aconselharam-me a ter comida sempre disponível no prato até o Gaspar atingir um ano de idade. Já tentei esse método e acontece que ele devora a ração por mais que lhe ponha. Uma vez enchi o prato, comeu tudo, enchi outra vez, tornou a comer, e ainda pediu mais

Por isso, optei por lhe dar a quantidade de ração recomendada nas tabelas normalmente impressas nas embalagens de ração dividida em 4 vezes ao dia (100g de manhã, 50g ao almoço, 100g à tarde e 50g antes de deitar). Segundo a vossa (imensa) sapiência e experiência, estarei a proceder da melhor forma?
Um abraço a todos,
Bullie & Gaspar