Preço do Cocker Spainel Inglês.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta fev 28, 2008 9:05 pm

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta fev 28, 2008 9:06 pm

Olá,se fizeres uma pesquisa aqui na arca vais descobrir o porquê,desde pessoas enganadas na raça,na idade,animais enfermos,etc,etc,nos criadores sabes o que compras,fazes perguntas e sabem responder-te,são outras garantias . :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta fev 29, 2008 12:15 am

O meu foi comprado num centro comercial contra todas as regras que advogo mas foi "amor a primeira vista " e nao me enganei,foi do melhor que ja vi,portanto mais uma vez digo no fim o que vale e a sorte infelizmente essa e que e a verdade.
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta fev 29, 2008 12:28 am

Pointerman mas como a sorte do Euromilhões também só calha a uns quantos nesta Europa fora...

Com raras/raríssimas excepções podemos admitir que um cão numa loja de animais é fisicamente bem tratado conforme se pede a um criador que tenha o mesmo animal em casa... porque, penso eu, estar enfiado numa caixa de pequenas/médias dimensões 24/24h, muitas vezes sozinho, em muitos casos cheio de m**** em todo o cm2... não me parece ser muito saudável...

Já nem falo do problema da deficiente sociabilização, ou há ainda quem acredite que um cão pode ser devidamente sociabilizado enfiado numa caixa de vidro, que nem uma tartaruga, durante uma fase de aprendizagem tão importante na sua vida? É certo que mal se pode dar por ela, mas que deve ficar por lá algum resquício dessa experiência, lá deve ficar...

Já agora, a quem me puder responder... até que ponto será lícito, ou pelo menos politicamente correcto, espetar com cães de criadores com afixo neste tipo de locais e o CPC, a suposta entidade reguladora da canicultura em Portugal, não agir perante algo assim??? Não é o próprio CPC que pretende incutir nas pessoas o gosto pela canicultura e enaltecer a criação responsável e em prol da melhoria das diferentes raças neste país? E deixa estas coisas sucederem?...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 29, 2008 11:17 am

Licito é, correcto não será. Infelizmente o afixo não é uma garantia de qualidade canina. Qualquer um pode registar um afixo no CPC pela módica quantia de 250 euros, portanto...

Agora que a venda de cachorros em lojas distingue um criador reles de um criador consciencioso, disso não há dúvida. O CPC não regula ONDE quem cria vende os seus cães nem tem qualquer direito sobre isso. Um criador que "escoa" cães para lojas não é mais do que um mero multiplicador de cães. As boas lojas de animais não comercializam nem cães nem gatos, também convém dizê-lo. O CPC zela pela manutenção dos livros de origens e organiza os concursos entre outras actividades, mas não faz parte das suas actividades educar a mentalidade do consumidor / comprador...

Aquilo que o CPC devia fazer e não faz por falta de capacidade é inspeccionar todas (ou pelo menos a maior parte) as ninhadas registadas.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta fev 29, 2008 1:05 pm

Era bom que os multiplicadores de caes so vendessem em lojas,infelizmente e o que mais ha.
N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta fev 29, 2008 7:53 pm

dinodane, era aí onde eu queria chegar... se o CPC iniciasse um programa sério de fiscalização, muita coisa que anda por aí deixaria de existir... o que fariam muitos criadores se os responsáveis pela fiscalização do CPC chegassem a casa deles para inspeccionarem a ninhada e "ai, eles foram ontem pra loja do Manel da Esquina"... segundo o ponto 6 do artigo 5º do Regulamento do LOP e do RI, os cachorros e respectiva progenitora terão de estar disponíveis para verificação até aos 50 dias de idade... ora, 50 dias? Quantos não vão pras lojas com 40 e picos, às vezes, incrivelmente, até mais pequenos???

Disto eu queixo-me... e acho que com razão... afinal, conheço imensos criadores e nunca nenhum até hoje teve uma visitinha do CPC a bater-lhe à porta... resumindo, se de acordo com o regulamento há verificações de ninhadas, mesmo que aleatoriamente, porque é que ninguém vê o CPC agir? Nem que seja pelo menos uma vez? Será que eles estão tãoooooo confiantes do bom trabalho dos criadores em Portugal que não valerá a pena terem tanto trabalho?... :roll:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta fev 29, 2008 8:06 pm

Concordo consigo N0kas, o CPC devia fiscalizar as ninhadas, assim é que a canicultura evoluiria em Portugal!
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 8:11 pm

N0kas Escreveu:dinodane, era aí onde eu queria chegar... se o CPC iniciasse um programa sério de fiscalização, muita coisa que anda por aí deixaria de existir... o que fariam muitos criadores se os responsáveis pela fiscalização do CPC chegassem a casa deles para inspeccionarem a ninhada e "ai, eles foram ontem pra loja do Manel da Esquina"... segundo o ponto 6 do artigo 5º do Regulamento do LOP e do RI, os cachorros e respectiva progenitora terão de estar disponíveis para verificação até aos 50 dias de idade... ora, 50 dias? Quantos não vão pras lojas com 40 e picos, às vezes, incrivelmente, até mais pequenos???

Disto eu queixo-me... e acho que com razão... afinal, conheço imensos criadores e nunca nenhum até hoje teve uma visitinha do CPC a bater-lhe à porta... resumindo, se de acordo com o regulamento há verificações de ninhadas, mesmo que aleatoriamente, porque é que ninguém vê o CPC agir? Nem que seja pelo menos uma vez? Será que eles estão tãoooooo confiantes do bom trabalho dos criadores em Portugal que não valerá a pena terem tanto trabalho?... :roll:

Não faço a menor ideia de quantos criadores de cães existem em Portugal, mas para fiscalizar isso tudo, de quantos funcionários precisaria o CPC? Provavelmente, para fiscalizar cada ninhada nascida, o CPC teria de fazer milhares de clones dos funcionários, só assim é que podia estar a par de cada cão nascido em Portugal :lol:
N0kas
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 8:15 pm

A fiscalização, pelo que depreendo pelo regulamento, não é a 100% das ninhadas... De acordo com o que lá diz, fazem uma selecção aleatória para fiscalizar ninhadas... só que o problema é que se houverem 20 fiscalizações num ano é muito, deve ser milagre!!!

Se é que fazem uma sequer...

Acho que nem com denúncia iriam verificar a ninhada X... :?

Percebe agora o que pretendo dizer? :?

Edit: Agora se o próprio CPC começasse a levar a sério o seu prórpio regulamento, e algumas "falcatruas" e maus cruzamentos começassem a vir ao de cima... talvez as pessoas começassem a respeitar mais o trabalho do Clube, a respeitar mais o LOP, a respeitar mais a criação...
Última edição por N0kas em sexta fev 29, 2008 8:47 pm, editado 1 vez no total.
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 8:28 pm

Ah, por denúncias! Eu estava referir-me a todas as ninhadas registadas, como a forista dinodane disse em cima.
N0kas
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 8:46 pm

Como explicar?

O CPC deveria, de acordo com o seu regulamento, por exemplo, por cada 200 ninhadas registadas por mês escolher aleatoriamente 5 e ir verificá-las...

Em caso de denúncia (maus tratos,progenitores duvidosos, maior número de cães registados que os existentes - para ficar com LOPs de reseva-, cruzamentos entre cães sem LOP - e depois pedir ao vizinho um LOP emprestado -, etc...) ir verificá-las MESMO...

Se isto fosse realmente feito, porque os regulamentos que me conste não são só pra "inglês ver", poderia dar-se o caso de muita "mafia" que anda por aí ser devidamente denunciada... e perderem o direito ao afixo, os LOPs serem retirados, etc... é que, se nada for feito, há liberdade total para tudo porque ninguém se incomoda com o risco de ser inspeccionado!

Eu sei que é mais fácil enterrar a cabeça na areia como a avestruz... mas também não há assim tão pouca gente no CPC... Será que fazer por cumprir a própria lei é pedir muito? :?
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

sexta fev 29, 2008 8:46 pm

TitvsLivivs Escreveu:Por causa disto: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 74&start=0
Já vi.
LucySantos
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 9:28 pm

sexta fev 29, 2008 8:48 pm

Madashorses Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:Por causa disto: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 74&start=0
Já vi.
Também eu... Já percebi o porquê...
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 8:56 pm

N0kas, eu à pouco estava a fazer três coisas ao mesmo tempo e nem li bem a sua mensagem e pensei que estava a dizer que eles só actuam quando recebem denúncias, mas agora já li tudo e percebi. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”