Cão é cão! Homem é homem!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado mar 15, 2008 4:41 pm

PauloC1 Escreveu:Eu também vi uma parte desse programa e fiquei sempre a pensar que me tinha faltado ver qualquer coisa....pelo menos para isso ter lógica.Isto porque a ser o número de batimentos a determinar a longevidade do coração, e sabendo nós que o nº de batimentos acelera em função das necessidades de oxigenação do nosso corpo, muitos seriam os factores que condicionariam a nossa longevidade ;) desde logo, o tão saudável desporto deveria ser abolido, e substituído por calmas estadias no sofá sem fazer quaisquer esforços, uma vez que o deporto aumenta a quantidade de batimentos cardiacos, e o estado de descanso os diminui ;)
Neste programa não apresentaram fundamentação científica para o facto. Se não me engano , depreendia-se inclusive, que a relação entre longevidade e número de batimentos cardíacos está ainda a ser estudada. Referiram o exemplo do estudo de um mamífero que apresenta longevidade diferente em dois continentes (também não fixei o nome da espécie). Trata-se de um pequeno mamífero que na Austrália, seu habitat natural, vive cerca de 4 anos. Transportado para os EUA e com condições de vida diferentes, chega a viver o dobro. Vou tentar "apanhar" o documentário de novo para recolher a informação aqui omissa. Ou seja, como o Paulo refere, falta ainda estudar muitos factores.
Não é raro que estes canais transmitam documentários deste modelo: vão apresentando a informação de forma interessante mas baldam-se a conclusões, levando-nos a ver o programa todo à espera das mesmas. Podiam ser mais honestos mas enfim... como se aprende sempre algo e ainda nos deixam a pensar :wink: , continua a valer a pena.
Responder

Voltar para “Cães”