Adoentado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça abr 01, 2003 12:42 am

[quote=PauloC]
Olá Musky,
Felizmente nós, como foristas, não estamos vinculados a nenhuma instituição ou obrigação legal que nos impeça de referir nome de marcas quando nos limitamos a proferir experiências e opiniões pessoais.
Ninguém, enquanto individuo, pode ser accionado legalmente por expressar uma opinião e dizer que não gosta da marca X ou y ou que os seus cães não gostam de comer essas mesmas marcas, etc.
Já se alguém disser que amarca X ou y anda a matar cães porque tem falta de qualidade, aí o caso muda de figura! Não se trata de uma opinião pessoal e sendo uma experiência pessoal, pela sua gravidade, teria de ser provada se assim fosse exigido!
Assim sendo, tatando-se este de um forum onde se trocam experiências e vivências, e salvaguardado o dedido bom senso, acho muito bem que se refiram marcas!

Abraços
Paulo C.

P.S. - Talvez o mais 'correcto' tivesse sido a Anja Azul ter dito que esta ração PARECE provocar diarreia aos gatos DELA! Mas...que se lixe ;)!
[/quote]

Olá Paulo

Correctíssimo nas suas observações, como sempre, aliás. Mesmo o afirmar que o produto A provoca isto ou aquilo, embora mais discutível, continua a ser uma expressão de uma opinião pessoal.

O que lhe escapou :) foi que o "issue" aqui foram "as estatísticas" de vendas. Afirmar que a marca X é mais vendida que a marca Y é um campo muito escorregadio... e danadinhos como eles são para saberem ao certo o que a concorrencia vende, há o risco de legalmente pedirem provas desta afirmação. Segue PM...
;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 01, 2003 1:40 am

Correctíssimo nas suas observações, como sempre, aliás. Mesmo o afirmar que o produto A provoca isto ou aquilo, embora mais discutível, continua a ser uma expressão de uma opinião pessoal.
está enganado. isto não foi uma opinião pessoal. foi uma alerta dado por uma vet que muito estimo. não me parece que fosse interessa dela vender as marcas que lá tem, porque me recomendou comprar uma das baratuchas que não a friskies. opiniões? talvez.

e já que continuamos com opiniões dadas por vets a propósito de marcas.. pois, eu não vou dizer que a nutro "matou" os meus cães. mas sendo tão afamada, uma outra vet considera-a desaconselhável para a carlota. diz ser boa para problemas digestivas, mas má para a pele. que conceito tão limitado de qualidade.
nos gatos, não vejo que esteja a ser prejudicial. para os cães, palpita-me que vai sair do cardápio. pago. tenho direito a manifestar-me quando as coisas não me agradam.
não posso fazer muitas estatísticas sobre a relação entre a comida de lata e a diarreia dos gatos, porque nunca comprei muito essa marca. limitou-me, apenas a reproduzir uma opinião. como me parece conceituada, porque não deixar o alerta no ar? vão-me prender? ainda estamos num país democrático. é o que dizem, pelo menos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 01, 2003 7:50 am

Era o que faltava que não tivéssemos direito à opinião.
Por favor !
No antigo regime dizia-se :"Livre pensar...é só pensar"...já chegámos aí ?
A democracia é uma ilusão de óptica ?
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça abr 01, 2003 8:21 am

Olá

Já que falamos de rações, a Royal Canin, todos os Vets dizem bem dela e aconselham, os criadores que conheço, dizem que ela não presta. E não as dão aos cães deles. E agora, o que é que fazemos!?

Por acaso os meus não comem dela, mas em que ficamos. É boa ou não!?

O mercado de comidas é tão vasto que, por vezes somos levados a desacreditar de algumas e a acreditar noutras. :?

Fiquem bem,
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça abr 01, 2003 9:16 am

Olá bom dia , pelo que percebi este tópico começou por falar no problema do Tomás e de repente começou a discutir-se a ração dada aos animais, e o problema do Tomás ........ :x :x :x

Tomás , já foi com o seu menino ao vet? O que ele disse?
Ele já está melhor?
Dê novidades ...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 01, 2003 9:26 am

DoraSeixas Escreveu: Olá bom dia , pelo que percebi este tópico começou por falar no problema do Tomás e de repente começou a discutir-se a ração dada aos animais, e o problema do Tomás ........ x x x

Tomás , já foi com o seu menino ao vet? O que ele disse?
Ele já está melhor?
Dê novidades ...

...Pois!!! As palavras são como as cerejas... ;)

Mas já estou como a Dora. Tb aguardo notícias... :|

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 01, 2003 10:14 am

Pois do cãozinho não ha novidades?

beijos
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 01, 2003 6:09 pm

de facto o tópico é sobre a doença de um cão, mas não vejo que seja um incoveniente alertar as pessoas para os efeitos das rações sobre a saúde dos animais. eu que o diga. hoje recebi uma notícia óptima. o pantufa baixou para metade o valor da creatinina à custa da ração específica para doentes renais. podia ter seguido o conselho de um "***" (vet) que acha que a ração nada tem a ver com este problema :o :o :o
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

terça abr 01, 2003 8:43 pm

Muito Obrigado pela a ajuda pessoal!! :)
O que se passa é que o meu cão deve estar com uma infecção(não muito grave) intestinal preveu a veterinária e agora vou quarta ao veterinario para ele receber uma injecção. Estou-lhe agora a dar ração de uma marca desconhecida e já anda a comer melhor, mas no 1º dia rejeitou um bocado o que nao costuma acontecer quando mudo de ração! Outra coisa é que infelizmente o meu cão tem alergia a pulgas, o que a partir de agora tem de estar todos os meses a tomar o advantage :\

Mais uma vez obrigado pela ajuda ;)
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

terça abr 01, 2003 8:44 pm

Muito Obrigado pela a ajuda pessoal!! :)
O que se passa é que o meu cão deve estar com uma infecção(não muito grave) intestinal preveu a veterinária e agora vou quarta ao veterinario para ele receber uma injecção. Estou-lhe agora a dar ração de uma marca desconhecida e já anda a comer melhor, mas no 1º dia rejeitou um bocado o que nao costuma acontecer quando mudo de ração! Outra coisa é que infelizmente o meu cão tem alergia a pulgas, o que a partir de agora tem de estar todos os meses a tomar o advantage :\

Mais uma vez obrigado pela ajuda ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 01, 2003 8:49 pm

:D

Fico contente por ver que o menino está a recuperar ainda bem.

Beijokas e as melhoras
Kathleen
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta abr 02, 2003 8:45 am

Olá

Ainda bem que ele já está a melhorar! E que lhe fique de emenda! De futuro, Vet logo com ele. ;)

Continuação das melhoras. :)
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta abr 02, 2003 8:59 am

Faço minhas as palavras da Bibocas e que as melhoras do pimpolho continuem rapidamente
Responder

Voltar para “Cães”