Obrigado pela lei contra os cães ditos perigosos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mar 18, 2008 11:25 pm

Eu nasci bem antes do 25 de Abril de 1974, tenho recordações bastante vivas do que era antes e neste momento para ser mais parecido só faltam cá os ficais dos isqueiros. Sim porque dantes para se usar isqueiro tinha que tirar-se a respectiva licença.

Neste momento assistimos a estas leis sobre os Potencialmente Perigosos, onde o Governo de todos nós se arroga ao direito de dizer que cão é que cada português pode ou não ter.

Temos uma tentativa de terminar com os piercings e tatuagens, como se o corpo de cada um nós pertencesse aos nossos ministros.
Temos fumadores que são tratados como proscritos.
Temos a PSP a perguntar nas escolas quantos professores vão a manifestações.

Mas mais grave que estes atentados à Liberdade individual, temos o Zé tuga que concorda e aplaude.

Afinal nós só temos aquilo que merecemos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quarta mar 19, 2008 11:44 am

Nao percebi essa dos fumadores serem tratados como proscritos,ou e bom um tipo estar a comer no restaurante e a levar com o fumo do tipo da mesa ao lado?

Mas tambem vindo de um pais onde se faz salas de chuto e se tenta proibir piercings e tatuagens que esperar.
kitten
Membro Veterano

quarta mar 19, 2008 4:56 pm

Pointerman Escreveu:Nao percebi essa dos fumadores serem tratados como proscritos,ou e bom um tipo estar a comer no restaurante e a levar com o fumo do tipo da mesa ao lado?

Mas tambem vindo de um pais onde se faz salas de chuto e se tenta proibir piercings e tatuagens que esperar.
Leu o que eu escrevi ou é só mesmo para não ficar calado?
Madalena Marques
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

quarta mar 19, 2008 5:14 pm

kitten Escreveu:Eu nasci bem antes do 25 de Abril de 1974, tenho recordações bastante vivas do que era antes e neste momento para ser mais parecido só faltam cá os ficais dos isqueiros. Sim porque dantes para se usar isqueiro tinha que tirar-se a respectiva licença.

Neste momento assistimos a estas leis sobre os Potencialmente Perigosos, onde o Governo de todos nós se arroga ao direito de dizer que cão é que cada português pode ou não ter.

Temos uma tentativa de terminar com os piercings e tatuagens, como se o corpo de cada um nós pertencesse aos nossos ministros.
Temos fumadores que são tratados como proscritos.
Temos a PSP a perguntar nas escolas quantos professores vão a manifestações.

Mas mais grave que estes atentados à Liberdade individual, temos o Zé tuga que concorda e aplaude.

Afinal nós só temos aquilo que merecemos.
Faço das suas as minhas palavras.
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

quarta mar 19, 2008 9:20 pm

Há dias fui ao consultório da azp, onde o Sebastião foi castrado, e deparei-me com uma situação perfeitamente evitavel. Na recepção á minha frente estava um adolescente acompanhado por uma cadela Pit Bull, solta sem trela ou ançaime. Assim que o rapaz me viu meteu-lhe a trela. Mais tarde na sala de espera tornou a tirar a trela da cadela, esta começou a ficar agitada e a aproximar-se dos cães e de quem lá estava. De imediato os cães mais pequenos que lá estavam sentiram-se intimidados e começaram a ladrar e os donos ficaram ainda pior com receio de terem ali uma cena de terror.
Um senhor que lá estava com o seu gato perguntou porque razão não trazia a cadela a trela e o respectivo ançaime, que estava muito agitada, que era de lei etc etc...mas em bons modos.
O adolescente de estilo rapper, disse logo :"tou-me a cagar para a lei!" etc etc...
Caramba! Acho que isso também não são modos de falar para ninguém :(
A cadela foi ficando progressivamente pior na sua agitação assim como qq pessoa que ali estava, receosa... digam o que disserem é o instinto da pessoa ter medo não só por si mas também pelo animal de estimação que tem ao seu lado.
Eu gosto de qualquer cão, não sou fã da lei mas por causa de donos assim que os pobres animais pagam :(
Se o dono da cadela realmente gostasse dela não a defenderia contra estes receios? Ou seja, não teria a cadela de acordo com a lei na sala de espera do consultorio? Protege-la de alguma denuncia no local, afim de evitar a sua captura?
Saí desolada, a pensar na pobre cadela com tal dono inresponsável, demasiado vaidoso e prepotente para a defender, enfim...pagam os animais :(
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta mar 19, 2008 10:35 pm

Quanto À situação referida pela Saracest só lamento que ninguém tenha tomado uma atirude.
Pointerman
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 7:20 am

Defacto e muito complicado perceber tao douto post
kitten
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 7:24 am

Olhe realmente de douta a minha resposta não tem nada, mas continua a ser necessário saber ler para ver o que lá está escrito, o que pelas suas respostas não me parece que seja o caso.

Só não acha que os fumadores são tratados como proscritos os fundamentalistas dos anti-fumadores, isto digo eu que sou politicamente incorrecta.
Madalena Marques
Pointerman
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 7:43 am

Ou entao os tipos que sao alergicos ao fumo do tabaco e que estes lhes desperta ataques de asma,mas claro vai tudo de uma questao de respeitar os outros e como respeito e coisa que nao ha,siga.
Porque razao nao ha de um tipo por a musica aos berros,afinal esta em casa dele ou fazer obras as horas que lhe abeteça,ou apitar para chamar a mulher as 7 a.m. ou parar numa curva para descarregar o carro,ou baixar de max para medios quando cruza com um carro a noite etc enfim as mais elementares normas de convivencia e civismo.
E que a liberdade de uns acaba quando começa a liberdade dos outros.
Quem quer fumar que fume agora nao para cima dos outros.

[Editado pela moderação (tlopes)]
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta mar 20, 2008 7:53 am

Isto dava pano para mangas...

Eu simplesmente digo "Isto é um país do 3º Mundo, pior só os que andam em guerra."

Como diria um amigo, "O pá, a lista dos cães perigosos é feita pelo quim e o manel"

"Ó quim, metemos o pastor alemão ?"

"Não manel, que o ministro do xxxxxxxxx tem um..."

"Ó quim, e o dobberman ?"

"Ó manel, tás doido ??? Não sabes que ali o toni tem um ??? Queres ir já para a rua ???"

E bem, mais não digo... ou digo, tive um pastor alemão, tenho outro com 18 dias (ainda no criador) e cada um tem que ter responsabilidade, nunca andou sem trela fora do portão e nunca ficou sozinho com um estranho a brincar, seja miudo ou graudo, sempre sob a minha supervisão. Um cão é um cão, não tem ideia do que faz, é fácil, os cães de luta lutam porque sabem que estão a agradar ao dono...

Enfim... em vez de apertarem com as leis de criação, impor tipo um termo de responsabilidade ou um teste de cidadania do cão e do dono (USA style) não... é proibir, muito mais fácil !

E vou indo que tenho de ir trabalhar para pagar os impostos... e a licença da junta de freguesia do meu cão, o seguro do meu cão, as vacinas... mas cada um...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mar 20, 2008 8:44 am

Pointerman Escreveu:(...)

Que tristeza crl.

Sobre as leis não tem a ver com a liberdade dos outros mas tambem com a de quem fuma, eu tambem gosto de entrar num espaço sem fumo...o problema é sim o radicalismo das leis...e o modo como os fundamentalistas as vêm e vêm os outros, e na volta esses fundamentalistas são os que mais estragam o nosso ambiente e consequentemente os outros com pequenos gestos do dia a dia...

No caso dos cães a primeira lei não conseguiu ser respeitada, porque é que se faz uma segunda?? Só para quem ja respeitava a primeira??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mar 20, 2008 9:19 am

Pointerman Escreveu:E que a liberdade de uns acaba quando começa a liberdade dos outros.
Quem quer fumar que fume agora nao para cima dos outros.
Essa das liberdades tem muito que se lhe diga.... Ou será que prevalece apenas a liberdades dos não fumadores?

Se eu como fumadora não incomodo ninguem, já que procuro locais para fumadores , onde possa tomar o meu café descansada sem estar ninguem a fingir que está com um ataque de tosse ao meu lado.

Nos restaurantes não fumo porque ou estou a comer ou estou a fumar, sendo cumpridora, não admito que ninguém me venha dizer aquilo que posso fazer ou não.

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Pointerman
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 9:47 am

Native tristeza e as pessoas estarem a prejudicar outros e estarem-se nas tintas isso e que e triste.

Imarcelo estragar estraga quem fuma,mas desde que o faça so a si nada contra ,o pior e quando o faz aos outros,isso e que nao pode ser.
Estamos a comparar duas leis com efeitos completamente diferentes ou seja uma lei que e pela qualidade de vida(no caso de proibir fumadores em determinados espaços o que nao seria necessario se as pessoas que fumam nao se estivessem estado nas tintas para os outros ,e que nao vai afectar quem nao o fazia) e uma lei que e contra a vida de certos animais e pessoas que afecta de igual modo quem cumpria e quem nao cumpria dado que afecta ambos.
Portanto sejamos verdadeiros e deixemos as "comparaçoes imcomparaveis".
tlopes

quinta mar 20, 2008 10:13 am

O tópico foi editado. Por favor retomem o tema inicial, tendo em mente os seguintes pontos: "Seja cordial e educado e não publique conteúdo ofensivo"; "Publique as mensagens no fórum relevante - mantenha o fórum limpo"

Caso pretendam discutir outras leis não directamente relacionadas com animais, poderão fazê-lo no fórum "Outros Tópicos".

Melhores cumprimentos,
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mar 20, 2008 10:15 am

A moderação apagou o seu comentário, por isso deixou de fazer sentido o que eu disse.

De qualquer forma não deixam de ser extremismos, e é precisamente isso que leva a leis como esta.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”