CRIADORES

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

terça mar 18, 2008 5:19 pm

ValeDaSeara Escreveu:
neuzt Escreveu:
pene Escreveu:
gangstar Escreveu:Boas
Para mim estas regras de ansaime, micro-chip, andar de trela deviam de ser regras obrigatorias a todos os cães e não apenas aos PP, porque não são so os PP que mordem e sao abandonados! Agora dai a extinguir raças de cães para mim e crime
Isto é apenas a minha opiniao
tambem concordo
mas discutimos tanto esta lei e vejo sempre que é escrito q a culpa nao é dos pp mas sim dos donos( os criadores nao poderiam estar mais atentos a quem vendem?)
até gostava de ver um labrador, golden, etc etc de asaime... e o pk!!! há raças e raças...
Por acaso na escola onde ando com o meu cão, existe um labrador bem agressivo!! Tanto com cães como com homens!!!!

Uma raça pode ter a tendência a ser mais ou menos agressiva, agora cada cão é um cão, com caracter e personalidades diferentes!!! Qualquer cão é capaz de ferrar, logo dever-se-à ter cuidado...

Abraços,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça mar 18, 2008 5:25 pm

Caro Bullie
Mas na cabeça do forista ValeDaSeara os Labrador e os Golden Retriever nao fazem mal a uma mosca! A raças e raças claro a raças que mordem e "tiram" carne a outras que só mordem e faz sangue, eu acho que o que é importante e não levar nenhuma dentada mas por haver pessoas a pensar "A RAÇA DO MEU CÃO NAO MORDE" depois quem sofre?? As pessoas que são mordidas, se for o caso o animal que mordeu (e abatido) quando o seu dono podia ter evitado um monte de situaçoes.
neuzt
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 5:58 pm

terça mar 18, 2008 5:36 pm

:o entao ha criadores e criadeiras :o ha Donos e doneiros :o ha caezinhos e caezoes. quem fica com a culpa desta lei?todos ou ninguém?
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça mar 18, 2008 5:42 pm

Caro neuzt
A meu ver quem tem a culpa e toda a gente que nao compre as normas de segurança(ansaime, chip, trela) quem vende os cães pura e simplesmente para meter mais um € no bolso. E digam lá se alguem gosta de andar na rua com medo que venha um cão e o morda?

Extinguir animais e crime
pene
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 1:24 pm

terça mar 18, 2008 5:42 pm

neuzt Escreveu::o entao ha criadores e criadeiras :o ha Donos e doneiros :o ha caezinhos e caezoes. quem fica com a culpa desta lei?todos ou ninguém?
boa pergunta neuzt :wink:
neuzt
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 5:58 pm

terça mar 18, 2008 5:55 pm

gangstar Escreveu:Caro neuzt
A meu ver quem tem a culpa e toda a gente que nao compre as normas de segurança(ansaime, chip, trela) quem vende os cães pura e simplesmente para meter mais um € no bolso. E digam lá se alguem gosta de andar na rua com medo que venha um cão e o morda?

como sempre paga o justo pelo pecador :( la teremos q aceitar a lei,devera nao haver muitas alternativa ao exterminio de certas raças :o
pene
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 1:24 pm

terça mar 18, 2008 6:03 pm

neuzt Escreveu:
gangstar Escreveu:Caro neuzt

como sempre paga o justo pelo pecador :( la teremos q aceitar a lei,devera nao haver muitas alternativa ao exterminio de certas raças :o
muito bem gangstar e neuzt parece q o senhor tem razao
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça mar 18, 2008 11:14 pm

snoppy Escreveu:
jpmf Escreveu:Não viste ou não te deste ao trabalho de procurar?

Da responsabilidade dos criadores:

- Estarem devidamente registados nas Finanças como canicultores;

-Declarar junto das finanças as vendas de animais;

- Passar um recibo de venda a cada comprador;

-Ficarem responsáveis por só saírem cães do seu canil que:
•Estejam chipados;
•Vacinados;
•Seguro de Responsabilidade civil efectuado;
•Termo de responsabilidade devidamente assinado (reconhecido) e cópia de todos os documentos do futuro detentor do animal (BI, NIF, Registo Criminal, Comprovativo de morada);
•Não vender cães a individuos menores de idade e/ou que não reunam todas as condições a que a lei obriga;

- Acompanhar o desenvolvimento dos animais e as condições em que o mesmo se encontra;

Da responsabilidade dos donos:

-Facultar ao criador toda a informação (BI, NIF, Registo Criminal, Comprovativo de morada);

-Apresentar-se junto do clube da raça (ou outra entidade a definir) numa periodicidade minima semestral por forma a ser feita uma avaliação do binómio cão/dono e do seu comportamento;

- Providenciar ao animal todas as condições de saúde, salubridade, conforto e segurança;

Da responsabilidade dos Clubes da raça:

-Facultar toda a documentação aos criadores a quando do pedido de registo inicial;

-Quando o criador vende um cão e pede o registo final (L.O.P) tem que lhe ser enviado antes da entrega do cão, o termo de responsabilidade/contrato;

-Controlar as ninhadas de cada criador e não autorizar que cadelas tenham mais que uma ninhada/ano;

-Fornecer apoio logístico aos criadores (sócios);

-Criação de um registo interno cão/dono mapeado com o criador

- Acompanhar o desenvolvimento dos exemplares e das condições de criação de cada um dos canicultores;

- Avaliar através de provas de trabalho e de carácter/sociabilidade os exemplares que podem efectivamente ou não reproduzir-se;

- Criação de uma base de dados com testes da ADN dos reprodutores e dos cachorros a fim de ser evitada qualquer hipótese de fraude;

- Criar competências por forma a poder fazer testes de carácter e de sociabilidade;

Da responsabilidade da D.G.V e Autarquias/Juntas de Freguesia:

-Controlo de toda a documentação entregue pelos criadores, futuros donos e clubes da raça.

-Enviar dados fornecidos pelo criador/futuro dono para as juntas de freguesia onde o cachorro vai ser registado. (passando a junta/câmara a controlar esse cão/dono).

-Controlar os criadores de escada e multar de forma exemplar os "donos" e nunca os cães.

-Impedir que detentores de cães cujos animais já tenham tido incidentes, não devem poder ter novos exemplares;

Outras sugestões:

•Teste de sociabilidade para circular na via publica sem ancaime (mas sempre com trela, qualquer raça);
•Seguros de responsabilidade mais acessíveis a detentores que sujeitem os seus cães a testes de obediência (COB) e testes de Sociabilidade;
•Taxas municipais mais acessíveis a cães que sejam devidamente adestrados por um treinador certificado e que tenham obtido aprovação num teste de Sociabilidade e consequentemente mais dispendiosas a quem opte por não o fazer;
•Testes de aptidão fisica e psiquica a todos os que manifestem intenção de ter um exemplar de uma raça potencialmente perigosa (já legislado mas não é praticado);
•Dotar as autoridades de meios que lhes permitam uma fiscalização capaz a estes animais e aos seus detentores (verificação de documentação)
•A aplicação das novas regras relativas ao adestramento e testes de sociabilidade, devem ser aplicados apenas aos cães que nasçam a partir da data da aprovação da nova lei a fim de serem evitados os abandonos

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
A lei não é esta, isto é a proposta da Associação Pit Bull Oeste em resposta ao que foi avançado pelo Ministro da Agricultura.
Eu sei que esta é a vossa proposta, só apontei uns pontos com os quais não concordo com a vossa proposta.
Nunorm
Registado: terça mar 28, 2006 5:57 pm

terça mar 18, 2008 11:22 pm

Acho que já foi praticamente tudo dito nestes vários depoimentos...

No entanto, não posso deixar de sentir uma grande revolta e tristeza ao mesmo tempo...
É DIFICIL LIDAR COM A ESTUPIDEZ POLÍTICA E HUMANA! :evil:

Mas citando uma das nossas users : "Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado" – Elie Wiesel

Sugiro que passem a palavra e que subscrevam a petição que está disponível na página www.peloscaes.org

Afinal são ventos de paranoia social que sopram também noutros paises da Europa e do Mundo, a diferença está em não baixar os braços e em deixar bem claro que não se pode legislar sem tomar em consideração toda a sociedade civil!!!
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

terça mar 18, 2008 11:37 pm

ValeDaSeara Escreveu:
neuzt Escreveu:
pene Escreveu:
gangstar Escreveu:Boas
Para mim estas regras de ansaime, micro-chip, andar de trela deviam de ser regras obrigatorias a todos os cães e não apenas aos PP, porque não são so os PP que mordem e sao abandonados! Agora dai a extinguir raças de cães para mim e crime
Isto é apenas a minha opiniao
tambem concordo
mas discutimos tanto esta lei e vejo sempre que é escrito q a culpa nao é dos pp mas sim dos donos( os criadores nao poderiam estar mais atentos a quem vendem?)
até gostava de ver um labrador, golden, etc etc de asaime... e o pk!!! há raças e raças...
Então leia este topicozinho sff:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a+labrador
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Responder

Voltar para “Cães”