Cao do anuncio renault grand modus

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo mar 23, 2008 11:52 pm

tb lembra um pouco o Bearded Collie...mas so em algumas fotos em que o vi...cães pastor +- com este tamanho e com este tipo de pelo sao bastantes...so portugueses temos dois, o cão da serra d'aires e o barbado da terceira... :wink: no entanto quando olho para o canito lembro-me logo do pastor dos pirineus (e não do montanha dos pirineus :lol: ).
Mas tambem, estamos a partir do principio que seja de raça, mas pode perfeitamente ser um belissimo rafeirinho :D
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mar 24, 2008 12:23 am

Imagem
Imagem

bem, são estas as fotos dos cães, mas sinceramente não sei o que serão...

só se é o mesmo e é um rafeiro :lol:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Alpiner
Registado: segunda jul 10, 2006 12:21 am

segunda mar 24, 2008 9:50 am

Bem, eu recorri a um forum de um jogo online que tem muita gente. Fui ter com os franceses e para já tenho duas sugestões deles:
bearded collie e berger des Pyrénées

O berger não me parece por causa da coloração.

Quanto ao bearder collie, não sendo um cão de exposição com o pelo tão comprido e todo arranjadinho, acho que em termos de coloração está lá.
E se formos ao Google procurar imagens da raça podem-se notar algumas semelhanças:
Imagem
Imagem
Imagem

No entanto, isto foram apenas duas sugestões que já me deram lá. Limitei-me a tentar encontrar semelhanças entre as sugestões e o que "temos".
PMTF
Registado: domingo fev 24, 2008 1:01 pm

segunda mar 24, 2008 11:16 am

realmente o bearder collie é bastante parecido..
mas mesmo assim nao sei se sera o mesmo...lol

duvido que seja um rafeiro..era uma coincidencia enorme o que esta aqui no site ser o mesmo que o do anuncio lol digo eu =x

obrigado pela ajuda q têm dado ate agora =D
c_saraiva
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 11:55 am

essas duas sugestoes eu ja tinha dado cá :wink:
sroque
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 7:40 pm

sexta mar 28, 2008 8:11 pm

Boa noite!
Estive a ver o canito do anúncio e de facto Pastor dos Pirinéus não me parece de todo...Muito embora tenha dois dessa raça nao sou de forma alguma perita na raça ainda assim conheço vários (ainda que cá em Portugal apenas tenha conhecimento de estarem os meus dois exemplares da raça). O Pastor dos Pirinéus (ou Berger, ou Pyr), nao tem aquelas marcações em termos de cor da pelagem...o focinho tb é ligeiramente diferente. Contudo, convém salientar que na raça os caes podem diferir muito uns dos outros quer em tamanho, quer em comprimento do pêlo. Existem também duas variedades: pêlo curto (e essa não é) e pêlo comprido.
A mim muito sinceramente parece-me um rafeirinho lindo...
c_saraiva
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 1:14 am

sroque Escreveu:Boa noite!
Estive a ver o canito do anúncio e de facto Pastor dos Pirinéus não me parece de todo...Muito embora tenha dois dessa raça nao sou de forma alguma perita na raça ainda assim conheço vários (ainda que cá em Portugal apenas tenha conhecimento de estarem os meus dois exemplares da raça). O Pastor dos Pirinéus (ou Berger, ou Pyr), nao tem aquelas marcações em termos de cor da pelagem...o focinho tb é ligeiramente diferente. Contudo, convém salientar que na raça os caes podem diferir muito uns dos outros quer em tamanho, quer em comprimento do pêlo. Existem também duas variedades: pêlo curto (e essa não é) e pêlo comprido.
A mim muito sinceramente parece-me um rafeirinho lindo...

Ambas as variedades do pastor dos pirineus tem o pelo comprido, mas um (o chamado pastor dos pirineus de face rasa) tem o pelo curto na face, e o outro tem o pelo comprido mesmo ao nivel da face...sim, tambem coloquei a hipotese de ser um rafeirinho,por não pertencerem a uma raça nao quer dizer que não possam ser bons actores :D de qualquer maneira, depois de ver as fotos do bearded collie, sem estar todo penteadinho para as expos, acredito que seja mesmo um bearded collie...

mas seja como for, la que é um lindo cão isso é :D
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

sábado mar 29, 2008 4:24 pm

Alpiner Escreveu: Quanto ao bearder collie, não sendo um cão de exposição com o pelo tão comprido e todo arranjadinho, acho que em termos de coloração está lá.
E se formos ao Google procurar imagens da raça podem-se notar algumas semelhanças:
Imagem
Imagem
Imagem

No entanto, isto foram apenas duas sugestões que já me deram lá. Limitei-me a tentar encontrar semelhanças entre as sugestões e o que "temos".
Para mim, é um bearder collie com o pêlo acabado de tosquiar. :lol:
Responder

Voltar para “Cães”