Mas tambem, estamos a partir do principio que seja de raça, mas pode perfeitamente ser um belissimo rafeirinho

Moderador: mcerqueira
sroque Escreveu:Boa noite!
Estive a ver o canito do anúncio e de facto Pastor dos Pirinéus não me parece de todo...Muito embora tenha dois dessa raça nao sou de forma alguma perita na raça ainda assim conheço vários (ainda que cá em Portugal apenas tenha conhecimento de estarem os meus dois exemplares da raça). O Pastor dos Pirinéus (ou Berger, ou Pyr), nao tem aquelas marcações em termos de cor da pelagem...o focinho tb é ligeiramente diferente. Contudo, convém salientar que na raça os caes podem diferir muito uns dos outros quer em tamanho, quer em comprimento do pêlo. Existem também duas variedades: pêlo curto (e essa não é) e pêlo comprido.
A mim muito sinceramente parece-me um rafeirinho lindo...
Para mim, é um bearder collie com o pêlo acabado de tosquiar.Alpiner Escreveu: Quanto ao bearder collie, não sendo um cão de exposição com o pelo tão comprido e todo arranjadinho, acho que em termos de coloração está lá.
E se formos ao Google procurar imagens da raça podem-se notar algumas semelhanças:
No entanto, isto foram apenas duas sugestões que já me deram lá. Limitei-me a tentar encontrar semelhanças entre as sugestões e o que "temos".