Preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

terça mar 25, 2008 10:34 pm

JUMP Escreveu:hummmmmmmmmmm

não sei se haverá solução para tal problema...

que tal dar os cães a alguém?
Dar ? e dá-se um cão cada vez que se tem problemas com eles? Principalmente sendo um cachorro ... Vai continuar a faze-lo até crescer ... As pessoas quando decidem ter um animal têm que pensar em tudo,não só nas coisas boas que os animais nos trazem.
Não conheço um cão que nunca tenha feito estragos quando era cachorro... de certeza que os dois cães vão ter um comprotamente diferente quando tiverem mais idade ... Até lá vai ter que andar sempre de olho no que andam a fazer :) Boa sorte
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça mar 25, 2008 10:46 pm

PatriciA_ Escreveu:

Irra, e se em vez de "marrarem" com a minha resposta, escrevessem algo de elucidativo!
É evidente que os cães "na xão pra dar"," amamxe kumós filhos"!

Eu também adoro os meus!
Mas ser dono implica ser responsável, e coerente!
Claro que há que educar os animais!
Claro que há cães que sempre hão-de ser destruidores!

Mas ainda faz pouco tempo que esta forista pôs em jeito de bitaite, a alguém que como ela agora, também se lamentava: ai os meus tamém, tamém! (não é textual)

É certo que cães sózinhos, fechados e sem alternativa podem destruir!
Até estarem educados há que criar condições para os ter!
Alternativas? Encontram-se? Aonde? Aqui na arca?
PatriciA_
Membro

terça mar 25, 2008 10:54 pm

E dar os cães é a melhor solução ? A mim parece-me a mais fácil . Os cães têm 8 meses! estão na idade de fazer asneiras... Se toda a gente pensar assm,os cães vão ter quantos donos até "crescerem" ? é a isso que chama "escrever algo de elucidativo " ? :lol:
Além disso não me parece que os donos os queiram dar, e apenas estão incomodados com o comportamento dos animais, o que é normal.
JUMP
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 10:56 pm

PatriciA_ Escreveu:E dar os cães é a melhor solução ? A mim parece-me a mais fácil . Os cães têm 8 meses! estão na idade de fazer asneiras... Se toda a gente pensar assm,os cães vão ter quantos donos até "crescerem" ? é a isso que chama "escrever algo de elucidativo " ? :lol:
Além disso não me parece que os donos os queiram dar, e apenas estão incomodados com o comportamento dos animais, o que é normal.
Deve ter havido uma parte na minha resposta que n leu, paciência ficamos assim!
PatriciA_
Membro

terça mar 25, 2008 11:00 pm

Eu li sim.
Mas não é por isso que deixou de ser um pouco infeliz na primeira mensagem que aqui colocou .
JUMP
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 11:08 pm

PatriciA_ Escreveu:Eu li sim.
Mas não é por isso que deixou de ser um pouco infeliz na primeira mensagem que aqui colocou .
ok, façamos disto um chat....

Achou? azarete!
A autora do post não se queixou....foi pena!

É que aqui n há poções mágicas, há é pessoas (poucas) com muita prática e alguns sapiência!
PatriciA_
Membro

terça mar 25, 2008 11:11 pm

e também há pessoas que deviam pensar um pouco antes de dizer certas coisas 8)
Como alguém já disse,haja paciência ...
JUMP
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 11:14 pm

PatriciA_ Escreveu:e também há pessoas que deviam pensar um pouco antes de dizer certas coisas 8)
Como alguém já disse,haja paciência ...
iá, e quem n tem que fazer faz colheres!

Fique bem que eu vou para "colhereira"!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta mar 26, 2008 12:34 am

patricia, nao te canses... este forista já é da praxe... 8) é só dar um pulinho ao forum do pa....

adiante

o meu cão mais novo já me destruiu casa e meia, até um ano de idade parecia não ter solução, até tacos do chão tirou.

nem com educação e treino parecia que lá chegava. reforçando a obediencia e à medida que ficou mais maduro, o seu comportamento foi melhorando. tem quase 2 anos e já consigo controlá-lo em quase todas as situações.

ficam aqui algumas das poucas coisas que ele fez enquanto bebé

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

destruir faz parte da idade, e vai ver que vão acalmar, mas claro, a educação não deve ser esquecida, e se achar a situação demasiado ''pesada'' para si, procure a ajuda de um treinador. :wink:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta mar 26, 2008 12:35 am

YolaeFifi Escreveu:

ah, claro, corta-se o mal pela raiz... é por isso que o povinho não evolui...

haja paciencia.....
Os cachorros são brincalhoes, curiosos destemidos e naturalmente tudo lhes serve de brinquedo. A solução enquanto não se educarem é limitá-los a uma zona em que os estragos possam ser minimos na ausencia do dono. O processo educativo dos cães começa a partir dos quatro mese, normalmente em castigo/recompensa afim destes se socializarem de modo a que a convivencia seja pacifica. Nota: A minha caniche agora com 13 anos ainda rouba as peugas ao dono, neste promenor não consegui exito
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quarta mar 26, 2008 1:28 am

Olá!
Li hoje num livro da raça do meu cão, que pelos vistos é comum a todos os cachorros, que é super normal roerem e destruirem tudo o que apanham "ao dente"! :lol:
O truque está em redireccionar essa tendência incorrigível para algo que realmente possam e devam roer, e encorajar esse mesmo comportamento.
Claro que para isso é preciso paciência e perder algum tempo, mas resulta... Eu ainda esta semana fiquei sem o meu 2º telemóvel no espaço de 2 meses... Mas ele há-de aprender lá com os ossinhos dele! :lol: :lol:
Isto de ter cães dá uma trabalheira do caraças!!! :lol: E um prejuízo... ui ui! 8)
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

quarta mar 26, 2008 12:22 pm

Pois não vale a pena se preocupar,é chato eu sei,o meu tem 3 meses e roi tudo,as nossas maos,os sapatos,os cantos da mesa da sala,a cómoda da televisao,a parede,tudo o q der ele roi,nesta fase é preciso é ter paciência,e foristas não se chateieem,señ em vez de ajudar só atrapalham... :(
<p>Adoro o meu Puggy</p>
JUMP
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 12:36 pm

YolaeFifi Escreveu:patricia, nao te canses... este forista já é da praxe... 8) é só dar um pulinho ao forum do pa....

....

Adorei o aviso! E as fotos!
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

quarta mar 26, 2008 4:13 pm

amigo jump como jump = salta que tal saltar para outro lado? francamente as suas respostas sao do mais :o que existe desculpe mas é o que penso, quer dizer primeiro diz pa dar os caes, depois ja diz que "é na arca que se da soluçoes?" ó sr que eu saiba nao é preciso ir a um vet perguntar o que pode fazer. aqui na arca pessoas com mais experiencia podem dar ideias com a suas experiencias com cachorros nesta fase. olhe quando nao se tem o que fazer á sempre a televisao se quer "pegar" com as pessoas va pra um forum de boxe ou assim.
comprimentos
JUMP
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 6:00 pm

goodangel Escreveu:amigo jump como jump = salta que tal saltar para outro lado? francamente as suas respostas sao do mais :o que existe desculpe mas é o que penso, quer dizer primeiro diz pa dar os caes, depois ja diz que "é na arca que se da soluçoes?" ó sr que eu saiba nao é preciso ir a um vet perguntar o que pode fazer. aqui na arca pessoas com mais experiencia podem dar ideias com a suas experiencias com cachorros nesta fase. olhe quando nao se tem o que fazer á sempre a televisao se quer "pegar" com as pessoas va pra um forum de boxe ou assim.
comprimentos
suponho que o JUMP seja eu, certo?

Já agora n é SR. é Senhora!

É, se tivesse lido os post acima escritos por mim, provávelmente encontrava lá a explicação daquilo a que chama "pegar"!

Mais, eu n sou de dizer isto ou aquilo, mas depois vir emendar, como o Sr. sugere aqui, eu n emendei nada!

A minha primeira reposta a este tópico foi dirigida à forma como foi o caso apresentado, corriqueiro e recorrente, já que a sua autora ainda
há bem pouco tempo tinha dado palpites a outro forista com o mesmo problema!

Da autora do post apenas veio a confirmação do que se previa, afinal
sabia o que devia fazer e realmente aqui poções mágicas n há.

O que é certo é que se o assunto fosse pertinente, poucos seriam os que
"afinavam", como o n é, o assunto do post deviou-se para o que eu disse ou deixei de dizer.

Simples n é?

Depois como a "trupe" tem por hábito dizer, o fórum é público, portanto
fiquemos assim, já que me considero o suficientemente adulta para participar, ao contrário do que aqui acontece amiúde, desde que n ofenda ninguém, mas reservando-me o direito de dar a minha opinião, mesmop que seja de forma irónica e correndo o risco de n ser entendida!
Responder

Voltar para “Cães”