As associações é que eu não percebo muito bem.
Pe, já são 3 as pessoas que conheço (e que não se conhecem entre si)que têm um labrador e um teckel.
Porque será ?
Começo a pensar que quem têm um lab automáticamente pensa em ter um teckel como segundo cão.
Eu própria gosto de teckels.
Faz algum sentido ?
Será por características comuns aos cães de caça? (não estou a afirmar, visto que cada cão tem as suas características e um labrador não é nada parecido com um teckel, mas ambos não servem para guarda, são ambos extremamente inteligentes, embora o teckel seja MUITO mais teimoso, outras). Estou a dizer isto, pois parece-me que as pessoas têm sempre mais tendência para um determinado grupo de raças - de guarda, de caça, etc.
Também tenho labrador e gosto muito de teckels. não tenho nenhum, mas o do meu vizinho, quintal ao lado, tem um que me considera mãe dele!
Próximo cão da mesma raça?..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tem toda a razão.Claro que é inevitavel fazerem-se comparações, especialmente se o animal fôr da mesma raça, e para evitar fazer essas comparações a fim de não prejudicar o novo elemento, é que fui pela opinião do meu marido e acabei por adquirir um Teckel a que gozamos dizendo que é um Dober encolhido...mjoaomarques Escreveu: Olá Leonilde,
É inevitável haver comparação mas isso não é uma coisa má. Vamos supor que o novo doberman até não seria tão inteligente, tão limpinho, tão obediente. Mas seria concerteza tão esperto, tão original, tão empático.... Vai ver que assim que o tiver vai amá-lo tanto como o anterior, porque vai ser o seu cão. É o que acontece com os nossos filhos. Todos diferentes mas todos igualmente amados.
Se a Leonilde optar por outra raça, aí sim, corre o risco de ao comparar os cães ficar desiludida (ou mais agradada) com a nova raça.

Palavra que tenho imensa pena de não ter ficado com uma cria dos meus cães, mas o êrro já foi cometido e agora não há retorno...

Qnt ao meu teckel, ADORO-O!!!!!!!!!! é um " diabinho " muito querido !!!

buzio Escreveu:
mas ambos não servem para guarda
![]()
![]()
![]()
Não me vou pronunciar quanto ao labrador, mas quanto ao teckel só lhe posso dizer que não é bem assim.
São óptimos cães de guarda, super desconfiados, e altamente protectores do que lhes pertence( ou que acham que lhes pertence)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nuria Escreveu:buzio Escreveu:
mas ambos não servem para guarda
![]()
![]()
![]()
Não me vou pronunciar quanto ao labrador, mas quanto ao teckel só lhe posso dizer que não é bem assim.
São óptimos cães de guarda, super desconfiados, e altamente protectores do que lhes pertence( ou que acham que lhes pertence)
...É isso msm Nuria. Bons guardas, mt propectores do seu seio familiar ( o meu até as gatas proteje ) e muito traquinas...
![]()
![]()
![]()
Eu descrevo o meu teckel como sendo uma prenda Grande num envólocro Pequeno...Adoro-o mas continuo com umas saudades loucas dos meus Dobers...ai minha nossa...qnd será que me passam estas saudades???
Leonilde
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bem...se eu puder, é mais que certo que o meu próximo cão será um Rottweiler. Eu digo 'se puder' porque esta é uma raça que exige muito dos donos em todos os sentidos. Vamos ver se daqui a uns anos ( espero que ainda muitos) eu terei a mesma força de vontade e disponibilidade que tive quando adquiri os meus cães. Para ser sincero, não sei se neste momento aguentava outro Furst ( bolas que deu trabalho em cachorro!!) mas aguentava certamente outra Mara ( este 'tapete' é tão mole e tão doce que até "enjoa"...hehehehe!).Por exemplo não estou a ver o PauloC, um dia que fique sem os seus adorados caes, adquirir caes de outra raça.
Quanto a escolher a mesma raça, quando o Muck morreu ( o meu primeiro Rottweiler) com 10 meses de idade, a primeira coisa que fiz após enterrá-lo foi telefonar ao criador e encomendar outro cão. Queria que fosse do mesmo pai e da mesma mãe, mas infelizmente isso não foi possível! Esperei cerca de um mês pelo Furst ( filho do mesmo pai que o Muck). As comparações foram, é claro, inevitáveis! Até porque eu tinha tido um cão ( Muck) como nunca tinha tido outro, e fiquei a pensar que isso estivesse ligado à raça! O Muck de certeza que não era 'normal'! Nunca estragou NADA em casa, nem um sapato roeu. Foi um cão 'adulto' desde muito cedo. Atento, obediente, concentrado em tudo o que eu fazia e SUPERPROTECTOR! O Furst por seu lado era super destruidor, hiperactivo, distraído com tudo o que fosse brincadeira, um pouco teimoso (de inicio....depois 'quebrou')...enfim..outro cão!
Mas, felizmente, com muito trabalho consegui domá-lo e fazer dele o que é hoje! Infelizmente ( ou talvez não), apesar dos seus quase 6 anos ele continua um cachorrão sempre pronto para brincadeira! Mas acredito que se o Muck fosse vivo hoje teria concerteza chegado muito mais longe! Vêem? lá estão as comparações! Bem....a genética é importante mesmo..o pai do Furst e do Muck é o mesmo cão, mas a mãe é outra! A Mãe do Muck era filha do Noris Von Gruntenblick, e para quem conhece bem esta raça sabe de 'quem"eu estou a falar....um Rottweiler COMPLETO de beleza e trabalho!! Uma lenda na história dos Rottweilers! Enfim.....
Mas acho que as comparações são mesmo normais! Mesmo que não sejam da mesma raça, nós vamos sempre comparar! E, como nenhum cão é igual, temos de aproveitar as diferenças e amá-los pelo que cada um deles é. O próximo será sempre comparado com o anterior em determinados momentos, mas fará também a sua história e ocupará o seu espaço dentro dos nossos corações.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Mas acho que as comparações são mesmo normais! Mesmo que não sejam da mesma raça, nós vamos sempre comparar! E, como nenhum cão é igual, temos de aproveitar as diferenças e amá-los pelo que cada um deles é. O próximo será sempre comparado com o anterior em determinados momentos, mas fará também a sua história e ocupará o seu espaço dentro dos nossos corações.
Nem mais....
300% de acordo com o PauloC!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Pois bem,
Apesar de saber que não existem dois cães iguais e que existe sempre o risco da comparação, quando se escolhe a mesma raça eu não penso duas vezes: Escolherei sempre um Dogue Alemão para partilhar os bons e os maus momentos
Isto porque esta raça tem características completamente viciantes para mim, as quais me deixam completamente encantada, derretida e apaixonada.
Sei que um cão é sempre diferente do outro, mas há determinadas características nesta raça que são similares entre os cães.
Sem dúvida: depois do meu Oscaar já não quero outra raça

Apesar de saber que não existem dois cães iguais e que existe sempre o risco da comparação, quando se escolhe a mesma raça eu não penso duas vezes: Escolherei sempre um Dogue Alemão para partilhar os bons e os maus momentos

Isto porque esta raça tem características completamente viciantes para mim, as quais me deixam completamente encantada, derretida e apaixonada.
Sei que um cão é sempre diferente do outro, mas há determinadas características nesta raça que são similares entre os cães.
Sem dúvida: depois do meu Oscaar já não quero outra raça

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Eu tb concordo. Cada cão é uma história, mas realmente ter raças diferentes é mto interessantejcachorro Escreveu:Nem mais....Mas acho que as comparações são mesmo normais! Mesmo que não sejam da mesma raça, nós vamos sempre comparar! E, como nenhum cão é igual, temos de aproveitar as diferenças e amá-los pelo que cada um deles é. O próximo será sempre comparado com o anterior em determinados momentos, mas fará também a sua história e ocupará o seu espaço dentro dos nossos corações.
300% de acordo com o PauloC!

Não estou arrependida de ter optado por outra raça, é diferente, mas no bom sentido e nunca me vou esquecer da Boneca (a pastora), das suas histórias e do seu feitio! Não critico de maneira nenhuma quem queira ter sempre a mesma raça, acho que é uma coisa mto pessoal

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Eu vou sempre querer ter cães da raça Retriever do Labrador, mas gostaria de ter outras raças (tanto conjuntamente como intercaladamente).
Gosto das características de outras raças (por quem nutro carinho e interesse) e tenho curiosidade em saber como se diferenciariam e se assemelhariam.
Mas o facto de haver diferenças entre os cães (mesmo que sejam da mesma raça) é bom. Como é bom, igualmente, não sermos todos iguais.
Seria muito monótono se o fôssemos, não seria?
Gosto das características de outras raças (por quem nutro carinho e interesse) e tenho curiosidade em saber como se diferenciariam e se assemelhariam.
Mas o facto de haver diferenças entre os cães (mesmo que sejam da mesma raça) é bom. Como é bom, igualmente, não sermos todos iguais.
Seria muito monótono se o fôssemos, não seria?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Ora nem mais!monikestarr Escreveu:
Seria muito monótono se o fôssemos, não seria?![]()

Se os homens gostassem todos de louras..que era de mim????

Se toda a gente gostasse de caniches...que era dos outros?
E como as pessoas são diferentes e diz-se por aí (e olhem que lá em casa tem sido mto aproximado à verdade) que os cães são o espelho dos donos, ainda bem que há cães diferentes...e que há gatos, e pássaros e répteis... :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
aisd, nel,
Desculpem lá mas o maior é o Rafeiro Alentejano!
O do primo da minha mulher tem 90 kgs !!!!
Estou a brincar,
porque toda a gente com perfeito juízo sabe que é o Bull Terrier
Abraços a todos
Bullie & Gaspar
Desculpem lá mas o maior é o Rafeiro Alentejano!
O do primo da minha mulher tem 90 kgs !!!!

Estou a brincar,

Abraços a todos
Bullie & Gaspar
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Lendo o que o Pauloc escreveu não pude deixar de sorrir, porque quem fala assim é porque é uma das pessoas que mais gosta da raça.fossem todos assim.
Eu sou suspeito porque quando entrei para a arca, no tempo em que os animais não falavam(mas o LaFontaine parece que está a ficar actual novamente) para mim só existia o Grand Danois.
No entanto fui falando com o pessoal da época, bastante reduzido em número mas de uma grande qualidade e comecei a apreciar outras raças.
O amor à raça do Paulo, e mais tarde, do CMogueira e do Gary fizeram-me conhecer muito mais do Rott do que eu poderia esperar.
O mesmo se pode dizer do Kroz, foi graças a ele que me interessei pelo Pinscher, uma raça nada a ver comigo mas com um òptimo temperamento.
A Sealords e a Cindel despertaram um interesse pelo Bobtails e pelo Serra da Estrela.
O Nokio pelos dobermanns.O fang pelos "lobos", A Joana pelos fazedores de baba.
O Nel não me fez interessar pelo Whippet pela simples razão de eu já apreciar a raça pois contactava com um que tirava férias cá, o Juliano, um cão espectacular.
Eu acho que a melhor forma de se aprender a apreciar outros animais é falando com quem sabe, tendo humildade para saber ouvir quando dá calinadas. A estes foristas e a muitos outros cujos conhecimentos me ajudaram só posso dizer obrigado e continuem.
Eu sou suspeito porque quando entrei para a arca, no tempo em que os animais não falavam(mas o LaFontaine parece que está a ficar actual novamente) para mim só existia o Grand Danois.
No entanto fui falando com o pessoal da época, bastante reduzido em número mas de uma grande qualidade e comecei a apreciar outras raças.
O amor à raça do Paulo, e mais tarde, do CMogueira e do Gary fizeram-me conhecer muito mais do Rott do que eu poderia esperar.
O mesmo se pode dizer do Kroz, foi graças a ele que me interessei pelo Pinscher, uma raça nada a ver comigo mas com um òptimo temperamento.
A Sealords e a Cindel despertaram um interesse pelo Bobtails e pelo Serra da Estrela.
O Nokio pelos dobermanns.O fang pelos "lobos", A Joana pelos fazedores de baba.
O Nel não me fez interessar pelo Whippet pela simples razão de eu já apreciar a raça pois contactava com um que tirava férias cá, o Juliano, um cão espectacular.
Eu acho que a melhor forma de se aprender a apreciar outros animais é falando com quem sabe, tendo humildade para saber ouvir quando dá calinadas. A estes foristas e a muitos outros cujos conhecimentos me ajudaram só posso dizer obrigado e continuem.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá Vasco!
É pá... Não é que a tua mensagem, também me fez recordar aqui á uns 3 anitos em que arca tinha um aspecto pré-historico?!
Quando aqui cheguei, Os Boxers (os fazedores de baba a que tu chamas... enfim...
)eram os meus cães de eleição(á 11 anos que é assim, portanto duvido que mude), mais o resto do 2º Grupo e alguns cães do 3º.... O resto nem sequer me interessava em saber... Com a minha permanencia por aqui fui aprendendo muito sobre outras raças que nem me passava pela cabeça que me iriam alguma vez interessar... E neste momento não passo uma expo sem relacionar algumas raças que vejo com alguns foristas!
Tive aqui também as minhas 1ªs discussões SAUDAVEIS com alguns membros, que muito me ensinaram, alguns que ainda permanecem, outros que já nem aqui estão devido ás recentes aparições de pessoas menos formadas que aqui apareçem só para destabilizar.Ainda me recordo da minha 1ª discussão com a SANDRARA, muito discutimos nós SAUDAVELMENTE, tantoque ela tinha uma ideia minha e eu dela que nunca correspondeu com a verdade... Mas as discussões aqui nesse tempo nunca passaram do assunto para OFENSAS PESSOAIS QUE TANTO SE VÊM AGORA POR AQUI!!!! As pessoas discutiam saudavelmente sobre os assuntos...Davam as suas opiniões, eram criticadas, eram apoiadas, mas nunca com a falta de respeito e falta de humildade que se vê por aqui agora!!! Eu quando não percebo do assunto, limito-me a ouvir o que os que sabem têm a dizer ou então a colocar questões para saber mais ainda.... NUNCA FICO OFENDIDA SIMPLESMENTE PORQUE UM PESSOA ME DIZ QUE ESTOU ERRADA QUANDO SEI QUE ESSA PESSOA ESTÁ DE CERTEZA MAIS DENTRO DO ASUNTO QUE EU!!!! Talvez por haver com tanta frequencia este tipo de criticas por aqui, é que me tenho mantido um pouco por fora agora.... mas tenho a dizer o mesmo que o Vasco disse...
Devo muito conhecimento que tenho agora a muita gente apaixonada pela "sua raça" como eu pela "pela minha raça" e mesmo a pessoas que têm cães sem raça que por aqui andam já á algum tempo como eu...
A essas pessoas, e aos foristas que aqui apareçem para discutirsaudavelmente e que não colocam em causa o trabalho e dedicação de muitos foristas que aqui andam sejam para com uma raça ou para com uma causa, aqui fica uma grande beijoka minha e uma tonelada de lambidoskas dos meus canitos!:D
Mas sobre o assunto inicial, Já tive cães de outras raças incluindo rafeirotes que muito me marcaram e que continuaram a fazer parte do meu coração tal como os meus beiçolas... mas neste momento acho que não pensaria em ter outra raça sem ser Boxers... Mesmo que alguma coisa acontecesse com os meu "maquinas de fazer baba", eu acho que a 1ª coisa que faria era contactar os meus amigos todos com ninhdas para ir ver para ir buscar outro.... Visto que como podem ver por alguns posts que já coloquei sobre este assunto sou de acordo em que qauando se perde um dos membros de 4 patas da familia se deve logo ir buscar outro devido a preencher-mos aquele espaço que ficou vazio e que magoa tanto quando olhamos para ele..... Isto nunca querendo dizer que com um cão novo nós vamos esqueçer o nosso companheiro....mas sim recorda-lo da melhor forma que é colcar no lugar dele um canito que nos faça recordar com alegria tudo o que o nosso companheiro anterior nos fez passar positivamente e até negativamente, porque por exemplo eu recordo com lagrimas nos olhos de saudade tudo o que os meus companheiros nos fizeram desde o 1º premio conseguido numa competição,ao movel que ele conseguiu estragar de uma ponta á outra... enfim... Faço comparações faço.... Mas para mim neste momento não conseguiria pensar em ter outro cão se aos meus alguma coisa lhes acontecesse que não fosse um Boxer...
PS- Vasco, não podias arranjar uma defenição mais bonita para a minha raça sem ser"fazedores de baba"?:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:
É pá... Não é que a tua mensagem, também me fez recordar aqui á uns 3 anitos em que arca tinha um aspecto pré-historico?!
Quando aqui cheguei, Os Boxers (os fazedores de baba a que tu chamas... enfim...

Tive aqui também as minhas 1ªs discussões SAUDAVEIS com alguns membros, que muito me ensinaram, alguns que ainda permanecem, outros que já nem aqui estão devido ás recentes aparições de pessoas menos formadas que aqui apareçem só para destabilizar.Ainda me recordo da minha 1ª discussão com a SANDRARA, muito discutimos nós SAUDAVELMENTE, tantoque ela tinha uma ideia minha e eu dela que nunca correspondeu com a verdade... Mas as discussões aqui nesse tempo nunca passaram do assunto para OFENSAS PESSOAIS QUE TANTO SE VÊM AGORA POR AQUI!!!! As pessoas discutiam saudavelmente sobre os assuntos...Davam as suas opiniões, eram criticadas, eram apoiadas, mas nunca com a falta de respeito e falta de humildade que se vê por aqui agora!!! Eu quando não percebo do assunto, limito-me a ouvir o que os que sabem têm a dizer ou então a colocar questões para saber mais ainda.... NUNCA FICO OFENDIDA SIMPLESMENTE PORQUE UM PESSOA ME DIZ QUE ESTOU ERRADA QUANDO SEI QUE ESSA PESSOA ESTÁ DE CERTEZA MAIS DENTRO DO ASUNTO QUE EU!!!! Talvez por haver com tanta frequencia este tipo de criticas por aqui, é que me tenho mantido um pouco por fora agora.... mas tenho a dizer o mesmo que o Vasco disse...
Devo muito conhecimento que tenho agora a muita gente apaixonada pela "sua raça" como eu pela "pela minha raça" e mesmo a pessoas que têm cães sem raça que por aqui andam já á algum tempo como eu...
A essas pessoas, e aos foristas que aqui apareçem para discutirsaudavelmente e que não colocam em causa o trabalho e dedicação de muitos foristas que aqui andam sejam para com uma raça ou para com uma causa, aqui fica uma grande beijoka minha e uma tonelada de lambidoskas dos meus canitos!:D
Mas sobre o assunto inicial, Já tive cães de outras raças incluindo rafeirotes que muito me marcaram e que continuaram a fazer parte do meu coração tal como os meus beiçolas... mas neste momento acho que não pensaria em ter outra raça sem ser Boxers... Mesmo que alguma coisa acontecesse com os meu "maquinas de fazer baba", eu acho que a 1ª coisa que faria era contactar os meus amigos todos com ninhdas para ir ver para ir buscar outro.... Visto que como podem ver por alguns posts que já coloquei sobre este assunto sou de acordo em que qauando se perde um dos membros de 4 patas da familia se deve logo ir buscar outro devido a preencher-mos aquele espaço que ficou vazio e que magoa tanto quando olhamos para ele..... Isto nunca querendo dizer que com um cão novo nós vamos esqueçer o nosso companheiro....mas sim recorda-lo da melhor forma que é colcar no lugar dele um canito que nos faça recordar com alegria tudo o que o nosso companheiro anterior nos fez passar positivamente e até negativamente, porque por exemplo eu recordo com lagrimas nos olhos de saudade tudo o que os meus companheiros nos fizeram desde o 1º premio conseguido numa competição,ao movel que ele conseguiu estragar de uma ponta á outra... enfim... Faço comparações faço.... Mas para mim neste momento não conseguiria pensar em ter outro cão se aos meus alguma coisa lhes acontecesse que não fosse um Boxer...
PS- Vasco, não podias arranjar uma defenição mais bonita para a minha raça sem ser"fazedores de baba"?:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Olá a todos!!!
De facto, eu tenho de dizer que os cockers não eram a minha raça de eleição. Sempre tive pastores alemães e achava a raça espetacular, muito completa, etc e tal (bem, de facto continuo a achar, mas...)
No entanto, como fui viver para um apartamenteo, achei por bem reduzir o tamanho do meu 4 patas: e escolhi o cocker, já não sei bem porquê. Confesso que não conhecia nada da raça e escolhi-a simplesmente por lhe achar piada.
Hoje sou uma fã. Já sei algumas coisas, mas quero saber muito mais. Entretanto fui buscar outro. E hei-de ir buscar mais! Quando morrer um dos meus meninos, não hei-de hesitar: vai ser de certeza outro cocker.
Por mais que as pessoas façam comparações, há sempre alguma caracteristica especial, que fazem com que gostemos muito de todos eles....
E os meus parabens a algumas das pessoas que por aqui andam há mais tempo...... foi com elas que aprendi muitas coisas.....
Só é pena não haver muitos amantes de cockers.... mas isso já é outra conversa....

De facto, eu tenho de dizer que os cockers não eram a minha raça de eleição. Sempre tive pastores alemães e achava a raça espetacular, muito completa, etc e tal (bem, de facto continuo a achar, mas...)
No entanto, como fui viver para um apartamenteo, achei por bem reduzir o tamanho do meu 4 patas: e escolhi o cocker, já não sei bem porquê. Confesso que não conhecia nada da raça e escolhi-a simplesmente por lhe achar piada.
Hoje sou uma fã. Já sei algumas coisas, mas quero saber muito mais. Entretanto fui buscar outro. E hei-de ir buscar mais! Quando morrer um dos meus meninos, não hei-de hesitar: vai ser de certeza outro cocker.
Por mais que as pessoas façam comparações, há sempre alguma caracteristica especial, que fazem com que gostemos muito de todos eles....
E os meus parabens a algumas das pessoas que por aqui andam há mais tempo...... foi com elas que aprendi muitas coisas.....
Só é pena não haver muitos amantes de cockers.... mas isso já é outra conversa....