Tosquiar ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

terça abr 08, 2003 12:46 pm

Eu nao pretendo tosquiar a minha cadela por embelezamento, pois nao ligo se tem o corte a cocker ou não, ela ate tem o rabo comprido.

Uma outra razao que eu não disse e que começa a fazer-me pensar em tosquia-la é por causa das carraças. Porque no ano passado mesmo com frontline e o pelo pequeno custava-mos a acha-las e com o pelo que ela agora tenho penso ser impossivel achar carraças.

Pelo que li aqui penso que a altura certa para o fazer, para não haver choque termico será no inicio de maio, certo?

E quando falo em tosquiar não prentendo rapar o pelo, mas sim com um pente 5 ou 6... para que fique com algum pelo.

Obrigado
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 09, 2003 1:23 pm

Olá Jany,

Tosquiar a cadela por causa de carraças é um puro disparate. Mais valia prevenir e utilizar produtos que afastassem as carraças. Produtos desses são muito eficientes e alguns deles também servem para pulgas.

Eu pessoalmente acho que é desvirtuar a raça cocker, tosquiá-lo à máquina, para manter o pelo mais pequeno. Mas a jany é que sabe, claro!
labi
Registado: quinta jan 09, 2003 2:44 pm

quarta abr 09, 2003 1:54 pm

Muito sinceramente, tenho também uma cadela Koker com um ano e dois meses e detestaria ve-la tosquiada. Acho nessa raça, muito engraçado os pelo encaracolados embora dê muito trabalho a pentear. Deixe-a ficar assim. Desculpe-me a ousadia.
linda76
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 09, 2003 3:31 pm

Olá labi,

Desculpe se lhe pareço antipática ou presunçosa, mas um cocker não devia ter pelo encaracolado. Ela alguma vez foi tosquiada?
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

quarta abr 09, 2003 6:12 pm

Por acaso nem tem caracois, é mais para o lado do ondulado. Ate penso que pode nao ser cocker pura...

A minha cadela usa sempre frontline, mas mesmo assim as carraças continuam a entrar para o pêlo, nao lhe mordem , mas ficam no pêlo...

Então quais são os "atributos" que um cao deve ter para ser tosquiado??
linda76
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 10, 2003 10:18 am

Olá Jany,
Então quais são os "atributos" que um cao deve ter para ser tosquiado??
Depende das raças mesmo.... e do que foi defino como estalão para determinadas raças. Eu falo mais de cocker, até porque é a raça que conheço melhor!
Um cocker não é tosquiado à maquina para o pelo não ficar encaracolado, mas sim com tesouras (terouras de tosquia, de desbaste). Depois, não é tosquiado o pelo todo, mas sim só em determinadas partes do corpo, como por exemplo cabeça, patas, etc.

Se quiser saber mais informações, já sabe, não exite!

beijinhos,

sandra
Responder

Voltar para “Cães”