Com quantos meses deve ensinar a fazer xixi

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça abr 15, 2008 4:17 pm

Boas!!!
Afinal o vet so desparasitou e disse para la ir na proxima semana para a vacina... O meu garanhão em 6 dias aumentou 450gr!!!!!
Com a mudança de ração ele começou a fazer um coco pastoso... e as vezes mais liquido ate. Entao o vet disse para cozer um pouquinho de arroz sem o lavar, e juntar a raçao com a agua da cozedura... Bem ele esteve a coemr ha pouco... é ate lhe tirar o comedouro da frente senao ele come sempre!!!!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta abr 16, 2008 3:58 pm

Hoje o meu namorado falou com o sr q nos vendeu o cao. Ele ficou de lhe enviar o registo da ninhada na proxima semana (pq esta a espera q lhe enviem para ele tb), vai enviar o LOP dos pais, o resultado do exame a displasia da anca do pai (pq a mae n fez). Depois de andarmos a ler varios topicos relacionados com criadores e criadeiros, ficamos reticentes... como é normal... mas mesmo assim acho q nao fomos enganados, alias nem precisamos do LOP para nada, apenas para ter a garantia de que a venda foi honesta e se eventualmente alguem quiser o Athila para namorado, nós nao temos problema algum com isso. Apenas exigiremos testes de saude, vacinas e desparasitaçao em dia... O nosso intuito não é a criação, muito menos a venda... nem do Athila nem de nenhum dos nossos(as) meninos(as)...
Como já referi anteriormente em relação à Mathilde, queremos sim que ela tenha crias, mas nunca para venda... ate porque a maioria dos nossos amigos já nos pediram filhotes dela. Mas claro que não vamos fazer dela a fonte para satisfazer desejos... nem mesmo dos nossos amigos. Só queremos tres crias, uma para oferecer a quem nos ofereceu a Mathilde, uma que já esta prometida para uma amiga que tambem nos vai dar um dos dela, e outro para nós. Tendo estas 3, o passo a tomar é: esterilizar a Mathilde :)

Provavelmente o Athila só será mesmo pai, nao parceiro ca em casa :) porque se pudermos, so ficaremos com um filhote mas macho :)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Itapinho
Registado: segunda mar 31, 2008 2:42 pm

quarta abr 16, 2008 9:28 pm

Olá!
Muito obrigada pelas dicas, mas diga-me uma coisa.. o seu garanhão gosta de morder bastante..pois a minha esta terrível, vai para o 2º mês de vida e só quer saber de morder..mas morder forte.. vais brincar com ela tem q se preparar q é só mordida..rsrs

Sobre o jornal, cá tb tem trazido bons resultados, ela já tem feito mtas vezes no jornal, vai sozinha e tdo..

Veterinário, ela já tomou a 1º vacina com 1 mês e 1 semana de vida e tb foi desparasitada, come ração mto bem e habituou-se mto rápido cá em casa... ouvi de mtas pessoas tb q ela era mto novinha, q tivemos mto sorte de ela não ter morrido e blá blá blá... acho q qdo se cria com mto amor e cuidado a saúde deles aumentam muito.. é só não darmos ouvido para coisas desagradáveis..

Começamos a dar 120gr, mas agora já passamos para 150gr dividido de 4 em 4 horas (a veterinario recomendou ser assim até ela completar 2 meses e meio) e já esta ficando grandinha e fortinha...

mtas felicidades a vc´s..

bjinhos Very Happy :D
Responder

Voltar para “Cães”