Soluções para as mordidelas de cachorros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta abr 11, 2003 10:11 am

aisd Escreveu: A Zorra também mordia.Eu fazia sons de aborrecimento e de dor (nunca me maguou) e virava-lhe as costas.Durante um bocadinho ignorava-a.
Depois voltava a brincar e quando ela com a excitação começava a morder, dava-lhe uma bolinha ou uma toalha.
Com o tempo passou a só mordiscar (mas levou algum tempo) e agora lambe mais do que mordisca.
A Zeta tem 4 meses e como boxer que se preze tem que fazer das suas...e mordidelas e tasquinhadelas é com ela..e como tem dentinhos afiados (ontem perdeu o primeiro dentinho de leite :roll: ) às vezes fazia cortes...mas fazemos o mesmo que a Aids refere, ignoramos, deixamos de brincar com ela e qdo ela "dá beijinho" fazemos uma grande festa, então agora já sabe, quer dizer...vai sabendo ! ;)
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta abr 11, 2003 12:55 pm

Olá!

Como já foi dito, o mordiscar faz parte do crescimento dos cachorrinhos. O meu Vet chama-lhe a "raivinh dos dentes".

O meu Verdi, com 5 meses e meio ainda o faz, nas mãos , nos pés, no que encontrar...

Tenho praticado a "tática" do ignora: se lhe estou a fazer festas e ele começa a morder, nas mãos ou na camisola, mesmo que seja sem intenção, paro logo as festas e viro-lhe as costas. Tem vindo a resultar, ultimamente tenho gasto muito menos pensos rápidos :lol:

Felizmente, já perdeu o hábito horrível de vir agarrado aos nossos chinelos para onde quer que fossesmos.

O que diz o boerboelfan está muito correcto. Por mais que nos custe, as festas e brincadeiras têm de ser quando nós queremos, se não temos o cão a "usar as calças" lá em casa! :lol:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta abr 11, 2003 1:09 pm

rutefcamacho Escreveu: Felizmente, já perdeu o hábito horrível de vir agarrado aos nossos chinelos para onde quer que fossesmos.
:lol:
São mesmo todos iguais! Lá em casa de vez em quando, vê-se o meu Pai a arrastar a perna porque tem a Zeta lá pendurada nas calças de ganga!!!! :roll: Já a Riskas era igual enquanto cachorra!! 8)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta abr 11, 2003 2:16 pm

Olá

Ok, até podem dizer que é "raiva dos dentes", mas o meu cão perdeu esse vício antes dos 3 meses de idade. Claro que ele roi, roi ossos e pedras da calçada. Agora nas nossas mãos e pés, nã, isso não é para eles morderem.

Também não deixamos os nossos filhos em pequenos, nos morderem quando estão atacados dos dentes.

Há é que aliviá-los e, o meu mais novo, fá-lo com os ossos. Uma coisa é a brincar, outra coisa é tentativa de "marcar" hierárquia, e eles, começam-no a fazer logo desde bem pequenos. Não se deve deixar, nunca.

Fiquem bem,
Responder

Voltar para “Cães”