Relatos de injúrias, denúncias, agressões, etc...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta abr 17, 2008 10:12 am

SeaLords Escreveu:Alguns até agridem visitantes inesperados 8)
E têm tendência a atacar as zonas mais vulneráveis... :roll:
:D
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 17, 2008 10:24 am

MDogster Escreveu:
SeaLords Escreveu:Alguns até agridem visitantes inesperados 8)
E têm tendência a atacar as zonas mais vulneráveis... :roll:
:D
Mas isso não são só os pitbull? 8) 8) 8) 8)

Infelizmente neste momento o que se verifica é que a histeria não se limita aos PP, esta gente até dos que não constam da lista fogem e se necessário insultam. Até a minha serra que coitada vai calma e serena à trela ao meu lado, já foi rotulada de perigosa, a kees por ter aquele aspecto, juba e orelhas em pé foi chamada de lobo, a ignorância do Zé tuga não tem limites infelizmente.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta abr 17, 2008 10:36 am

kitten Escreveu: Até a minha serra que coitada vai calma e serena à trela ao meu lado, já foi rotulada de perigosa
Se calhar era algum italiano :D
kitten
Membro Veterano

quinta abr 17, 2008 10:38 am

Lol, às tantas ... Mas sabes eu até faço de conta que não os ouço, continuo o meu caminho como se nada fosse comigo.
Madalena Marques
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2008 10:44 am

Tb adoptei esse sistema!!
Ando a ouvir mal comó caraças :roll:
kitten
Membro Veterano

quinta abr 17, 2008 10:58 am

É a unica solução cindye, senão ou andamos sempre à estalada ou temos que os mandar à outra banda. Eu mando, mas só cá para mim.
Explicações que não é assim não valem a pena. Mas que é triste levar à trela um animal que está absolutamente controlado por nós e ver mãezinhas a mudarem de passeio com o carrinho da criança, é.
Madalena Marques
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta abr 17, 2008 11:15 am

E a ignorância é tanta que muitas pessoas desconhecem as raças visadas e por isso qualquer cão que seja maior é uma séria ameaça. Fazem muito bem em ignorar. :D Afinal de contas eles são os melhores amigos do homem, quem não percebe....
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

quinta abr 17, 2008 11:59 am

Eu tinha uma Rott que era um verdadeiro docinho, infelizmente morreu ano passado, me cansei das vezes que tive que fazer "ouvido de mercador" quando passeava com ela.
Já agora, a minha Fila Brasileiro, que já até tentou morder pessoas na rua, só por que tem aquele olhar triste e aqueles orelhões, é super elogiada e admirada...pode? :o

PS- Ela só é assim porque a comprei de um criador que pertence ao CAFIB, e eles privilegiam este tipo de temperamento.
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta abr 17, 2008 12:00 pm

marijonscp Escreveu:E a ignorância é tanta que muitas pessoas desconhecem as raças visadas e por isso qualquer cão que seja maior....
É verdade, infelizmente, até eu já constatei isso... Estava a eu a fazer miminhos a uma cadela vizinha, que se coloca em cima do muro da casa, e eu não perdou, vou lá sempre mima-la...estava nessa altura com a minha filha, e vem no passeio uma senhora (nova) com a filhota, que olha para mim quase que me comia com os olhos, saiu do passeio foi para o meio da estrada feita parva... como se a cadela tivesse dado pela presença dela... desculpem o termo, mas a fulana meteu-me nojo...
Outro dia a minha filha andava a passear a Kyara (que tem um porte grande) com trela claro, sempre, e uma senhora virou-se para ela e disse: "Não solte menina, não?"...Indignação :evil: :evil:
marijonscp
Membro Veterano

quinta abr 17, 2008 12:03 pm

kyara13 Escreveu:
marijonscp Escreveu:E a ignorância é tanta que muitas pessoas desconhecem as raças visadas e por isso qualquer cão que seja maior....
É verdade, infelizmente, até eu já constatei isso... Estava a eu a fazer miminhos a uma cadela vizinha, que se coloca em cima do muro da casa, e eu não perdou, vou lá sempre mima-la...estava nessa altura com a minha filha, e vem no passeio uma senhora (nova) com a filhota, que olha para mim quase que me comia com os olhos, saiu do passeio foi para o meio da estrada feita parva... como se a cadela tivesse dado pela presença dela... desculpem o termo, mas a fulana meteu-me nojo...
Outro dia a minha filha andava a passear a Kyara (que tem um porte grande) com trela claro, sempre, e uma senhora virou-se para ela e disse: "Não solte menina, não?"...Indignação :evil: :evil:
É que até parece que os cães surgiram há meia dúzia de dias e as pessoas não sabem o que é.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta abr 17, 2008 12:10 pm

Parece que sim... está tudo parvo :evil:
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quinta abr 17, 2008 12:16 pm

Ainda á uns dias estava na rua a fazer festas a um pitbul, (que estava com o dono pela coleira) e uma senhora passou e começou a chegar-se para trás a barafustar para não fazer festas que o cão mordia, ora eu não conhecia a mulher de lado nenhum nem o dono do cão, para que aquela reacção, fazem figuras de tontos não sei porque
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta abr 17, 2008 2:44 pm

Para quem gosta VERDADEIRAMENTE de animais, mais neste caso, cães, custa muito esta situação que se está a passar em Portugal, quer se tenha ou não cães que estão nesta lista :( Histeria total relativamente a tudo o que tenha 4 patas.

A mim, até agora foi só dizerem que os meus cães (rafeiritos) para andarem na rua tinha que ser de açaimo... :roll:
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta abr 17, 2008 3:16 pm

Boas

Sem qualquer tipo de menosprezo por alguns relatos feitos neste tópico, noutros tópicos da arca e noutros fóruns que frequento, é importante que também interiorizemos o seguinte:

Este alarmismo social que actualmente vivemos, não pode, nem deve, contagiar-nos enquanto donos, obrigando-nos a olhar para todas as situações, como sendo uma "caça às bruxas"

Desde há 15 anos que a minha convivência com cães é mais intensa e desde essa data, sempre me cruzei com pessoas que, claramente, não gostavam de animais em geral e de cães em particular.

Portanto, sempre me cruzei, embora mais esporadicamente, com pessoas que faziam comentários menos felizes e tinham atitudes pouco agradáveis em relação aos cães.

Isto não é novo, até porque, este alarmismo, já tinha acontecido antes, quer com o Dobermann, quer com outras raças, mas muito especialmente com o Dober. No entanto, as noticias não tinham a mesma intensidade/impacto, porque a comunicação social era bem diferente da actual.

Actualmente, é certo que vivemos sob um clima hostil, especialmente para quem tem raças denominadas como potencialmente perigosas.

Mas nem todas as atitudes/comentários, têm como base, o alarmismo que está instalado... há pessoas que não gostam de animais (ponto)

Não podemos é encarar toda e qualquer situação, como sendo a tal "caça às bruxas".

Tenho sido alvo de alguns comentários menos simpáticos, mas a verdade, é que alguns desses comentários, partem de pessoas, que na realidade, nunca gostaram de cães, apenas mudaram um pouco o seu discurso com base naquilo que vêem nas noticias mas... a atitude de "hoje" é exactamente, a mesma de "ontem".
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
marijonscp
Membro Veterano

quinta abr 17, 2008 3:30 pm

Sempre houve pessoas que não gostam de animais. Mas que se nota um alarmismo crescente, mesmo de pessoas que habitualmente lhes seria indiferente ver um cão ou não, isso tenho assistido algumas vezes. E sabe que muitas das pessoas não conseguem identificar um cão que está na lista de cães potencialmente perigosos, até já ouvi uma pessoa dizer que um labrador preto era um rottweiler, e que estava sem açaime. :wink:
Concordo em absoluto que a comunicação social tem ajudado para este estado de coisas, mas nunca vi tanto receio de cães como ultimamente.
Responder

Voltar para “Cães”