Apresento-vos o Loki...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hdamaso
Membro Veterano
Registado: terça jan 15, 2008 5:57 pm

quinta abr 17, 2008 1:10 pm

Tão querido :oops:
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

quinta abr 17, 2008 8:30 pm

fang Escreveu:
cbfernandes Escreveu: Como qualquer cão desta idade adora roer tudo o que vê, inclusivé mãos.
No sábado passado fui com ele levar a segunda vacina e a veterinária diz que ele tem traços de cão dominante :o :o
Já andei a pesquisar na net, mas fiquei um bocado confusa porque li que a dominância só se começa a notar a partir dos 6 meses. :roll:
Boas,
Não sei onde leu essa informação e qual a fonte, mas por experiencia própria, consigo perceber o maior ou menor sentido de dominância de um cachorro enquanto lactante, portanto muito antes dos 6 meses de idade!!
Agora, como se manifestará essa dominância no futuro, só esperar para ver e estar bem atento se esta se manifestar por agressividade gratuita.
E isso deve tentar ser corrigido antes dos 6 meses de idade, sob pena de poder ser tarde demais e termos problemas irreversíveis ou de difícil contorno....
Pois, lá está, é o problema das informações que tiramos da internet, é preciso saber analisar bem e filtrar o que nos aparece.
Mas a minha questão é, como distinguir entre comportamento normal de cachorro e dominância? Por exemplo, ele tem a tendência de morder as mãos de todos e inclusivé já deu uma dentada mais séria ao meu pai, em que fez sangue. Pelo que li isso pode ser interpretado como um sinal de dominância, ele muitas vezes dá dentadas a "seco" como se nos quisesse morder a valer. Já briguei montes de vezes com ele e parece que está a começar a entender. A história de não os deixar passar primeiro por uma porta, para eles entenderem que não vêm em primeiro lugar, também estou a aplicar isso. De resto não noto assim nada de especial nele. Deixa-me tirar o comer e os brinquedos com alguma facilidade, mas quando são biscoitos já não é assim.
Também tem a tendência de procurar atenção, vem para o nosso pé e "pede" colo.
Como é que consigo saber a diferença??
Estou a ver que isto é caso para comprar uns livros sobre o assunto, deve ser o melhor a fazer, porque dominância num cão deste tamanho não me parece um caso muito grave, já se fosse num rott a coisa seria um pouco diferente.
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

sexta abr 18, 2008 10:55 am

Muito lindo, parabéns. :D
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

sexta abr 18, 2008 4:03 pm

O teu cãozinho dava um rico brinquedo para o meu eddy!!! lol
Não leves a mal pois estou a meter-me contigo :D

Quanto á dominância...não sou nenhuma expert nisto , mas os comportamentos que apresenta são normais para um cachorrinho que anda a testar os seu mundo e os seus limites. Definitivamente o teu "cão a pilhas" de submisso não tem nada...é sem dúvida um destemido. Mas como em qq raça eles só são o que nós queremos que eles sejam...por isso mãos á obra.... e rédea curta para esse pirralho....ele que não pense que lá pq é fofinho pode fazer o que quer.Quem manda és tu! Ponto final.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado abr 19, 2008 4:10 pm

É um animal lindo. E se se mostra algo dominante, mao firme nele desde pequeno.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 20, 2008 5:52 pm

quando se dá azo à dominância, é o bicho que manda e não o dono. portanto, é natural que rosne, ladre, não deixe mexer na comida. comigo, quando algum, e neste caso é mais a d.carlota, que se arma em vivaço, leva logo uma palmada. amigos, amigos, dominâncias à parte. a menos que eles ganhem para a bucha, o vet, etc :P
anjjazul
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

terça abr 22, 2008 10:50 am

ehehhehehehehehehe...gostei
Amigos, amigos...dominancias á parte!!!! lol
:D
Responder

Voltar para “Cães”