O meu Mike está doente..podem ajudar???!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 22, 2008 5:42 pm

canary Escreveu:Boa tarde!

Eu respeito todas as opções...mas temos de ser verdadeiros!

quer dizer então que quem (humano) tiver um cancro, deve esperar sentado à espera que a mort venha. e toda a gente sabe que um cancro normalmente mata. mas que eu saiba , quase toda a gente tenta viver mais uns tempos.
eu sou verdadeira e sei que um fibrosarcoma não é das melhores coisas para se ter. há 70% de probabilidades de recidiva. mas ainda ficam 30% de hipóteses de isso não acontecer. além disso, a kitty come muiiito bem, brinca, salta para os sítios mais altos. por ela, ia apanhar banhos de sol para o telhado. tem má qualidade de vida? :o vou abate-la? seria o mais fácil. atendendo ao nº de animais que têm adoecido nos últimos tempos, ao custo dos tratamentos e operação e ao que ganho, dava muito jeito :twisted: mas só irá ser abatido quando não houver outra alternativa. e os dias contados todos temos. só que para uns, a viagem é mais curta

se a kitty
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 22, 2008 7:27 pm

canary Escreveu:
Com que qualidade de vida?!!! :o

Já ponderou a eutanásia?

Cumps,

Canary
Já teve algum animal, cheio de vida, a padecer dum cancro?
anjjazul Escreveu: quer dizer então que quem (humano) tiver um cancro, deve esperar sentado à espera que a mort venha. e toda a gente sabe que um cancro normalmente mata. mas que eu saiba , quase toda a gente tenta viver mais uns tempos.
eu sou verdadeira e sei que um fibrosarcoma não é das melhores coisas para se ter. há 70% de probabilidades de recidiva. mas ainda ficam 30% de hipóteses de isso não acontecer. além disso, a kitty come muiiito bem, brinca, salta para os sítios mais altos. por ela, ia apanhar banhos de sol para o telhado. tem má qualidade de vida? :o vou abate-la? seria o mais fácil. atendendo ao nº de animais que têm adoecido nos últimos tempos, ao custo dos tratamentos e operação e ao que ganho, dava muito jeito :twisted: mas só irá ser abatido quando não houver outra alternativa. e os dias contados todos temos. só que para uns, a viagem é mais curta

se a kitty
Nem de propósito, li um testemunho sobre uma situação de cancro e que nem precisava de ler já que lidei durante 9 Anos com pacientes que padeciam desta terrível doença e vi casos de sucesso (bastantes) que "a olho nu" dir-se-ia serem casos perdidos...
Eu sei que não se devem comparar situações, sejam elas quais forem, entre animais e "humanos" mas, como este "drama" é comum, infelizmente, às duas espécies... fica aqui o que hoje li:

http://diario.iol.pt/sociedade/cancro-s ... -4071.html

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 22, 2008 7:39 pm

a operação é muito agressiva, causa muitas dores, blá-blá-blá. e qual é a alternativa. matar já a gata? deixar o tumor crescer? ai sim, deve ser bonito. como está sobre as vertebras e a omoplata, a gata deve ficar cheia de qualidade de vida, quando não se puder mexer. para já, quero ver se isso não acontece. o que não está fácil visto o tumor estar muito agarrado ao músculo. este não pode ser tirado porque a kitty não pode ficar com os pulm~~oes á vista. livra. se a goda merecia isto :cry:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 22, 2008 8:08 pm

anjjazul Escreveu:a operação é muito agressiva, causa muitas dores, blá-blá-blá. e qual é a alternativa. matar já a gata? deixar o tumor crescer? ai sim, deve ser bonito. como está sobre as vertebras e a omoplata, a gata deve ficar cheia de qualidade de vida, quando não se puder mexer. para já, quero ver se isso não acontece. o que não está fácil visto o tumor estar muito agarrado ao músculo. este não pode ser tirado porque a kitty não pode ficar com os pulm~~oes á vista. livra. se a goda merecia isto :cry:
Acho que sim; qualquer animal que possa ser tratado e ou operado, deve mesmo sê-lo!

Força, Anja :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

terça abr 22, 2008 10:45 pm

Boa noite!

Respeito, como já disse, as vossas opiniões.....

Abstenho-me de mais comentários sobre a eutanásia. E só digo que gostaria que fosse legalizada (com regras) em Portugal para nós humanos. A cada um caberia a opção......

Desejo, sinceramente, as melhoras dos vossos animais...

Cumps,

Canary
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta abr 24, 2008 1:51 am

canary Escreveu:Boas!
e porque não operar o bicho? a minha gata tem um cancro. estou morta para que possa ser operada. já sei que não vai ficar boa, mas talvez viva mais uns tempos. sem operação é que não vive concerteza

Já ponderou a eutanásia?

Cumps,

Canary
Canary, é a via mais fácil, para muitos donos, eutanasiar e acabou.

Mas para quem ama os bichinhos cada mês de vida que eles superam sem dor nem sofrimento é para nós uma vitória, e digo nós porque sei bem o que a Anjjazul está a sofrer neste momento, ela está a sofrer muito mais do que a gatinha. Embora a doença seja desvastadora, há que fazer tudo o que haja ao nosso alcance e nisso esta dona está a dar um exemplo de dedicação ao animal e não de egoismo, a gatinha faz a vidinha normal, terá certamente desconforto com as feridas, mas não lhe dar uma chance de viver mais uns tempinhos e eutanasia-la agora, isso é que seria um acto de puro egoismo da dona.

Penso que se a eutanásia em humanos, fosse permitida em Portugal e pudesse ser decidida pelos familiares, não faltariam casos de doentes eutanasiados. Já que iriam morrer para quê esperar mais um ano ou dois quando poderiam morrer logo.

electroqueen,

Se uma cirurgia puder prolongar a vida do seu menino, por mais um tempo com qualidade de vida, penso que não deve hesitar pelo facto de ele ter doze anos, a menos que tenha outras complicações em que a anestesia possa ter um risco acrescido, ou o tumor esteja localizado num local onde não seja operável.

O Mike fez algum exame em que tivessem detectado um tumor ou é só suspeita?
Já tem mais do que uma opinião de Vets?

Pense bem enquanto há vida e hipóteses de tratar os nossos amiguinhos, essas hipóteses não devem ser postas de lado.
Deixar viver em sofrimento não está certo.
Eutanasiar será sempre uma ultima opção, quando já estejam esgotados todos os recursos.

Desejo-lhe que tudo corra pelo melhor com o MiKe.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta abr 24, 2008 11:30 am

MiausRafa Escreveu:
e porque não operar o bicho? a minha gata tem um cancro. estou morta para que possa ser operada. já sei que não vai ficar boa, mas talvez viva mais uns tempos. sem operação é que não vive concerteza

Já ponderou a eutanásia?

Cumps,

Canary

Mas para quem ama os bichinhos cada mês de vida que eles superam sem dor nem sofrimento é para nós uma vitória, e digo nós porque sei bem o que a Anjjazul está a sofrer neste momento, ela está a sofrer muito mais do que a gatinha. Embora a doença seja desvastadora, há que fazer tudo o que haja ao nosso alcance e nisso esta dona está a dar um exemplo de dedicação ao animal e não de egoismo, a gatinha faz a vidinha normal, terá certamente desconforto com as feridas, mas não lhe dar uma chance de viver mais uns tempinhos e eutanasia-la agora, isso é que seria um acto de puro egoismo da dona.

Penso que se a eutanásia em humanos, fosse permitida em Portugal e pudesse ser decidida pelos familiares, não faltariam casos de doentes eutanasiados. Já que iriam morrer para quê esperar mais um ano ou dois quando poderiam morrer logo.
MiausRafa, nalgumas coisas discordo consigo..a eutanásia não é a opção mais fácil que os humanos podem tomar para com um animal! Acho que é completamente o contrário, quando se manda dar a eutanásia num animal não significa que gostemos menos dele ou que estamos a ser egoistas, pelo contrário NÃO estamos a ser egoistas. Estamos a optar pelo nosso animal e não pelo nosso sofrimento e dor que iremos ter quando o perdermos, pois as pessoas esquecem-se que o animal está a sofrer, mas se o deixarmos viver sem qualidade de vida que ele merece pensamos que lhe estamos a fazer bem, mas no fundo estamos a fazer bem a nós por não o perdermos, isso sim é um acto de egoismo. Eu infelizmente já tive de passar por uma decisão dessas e digo-lhe que foi a decisão mais dificil que tomei na vida, mas primeiro estava o sofrimento do meu animal...claro que há casos e casos, neste caso se o animal poder ser operado e ficar bem, optimo! Agora deixar o animal com medicamentos para viver mais uns tempos para ver 10 melhoras em 100 recaidas não acho bem.:) não sei se me consegui expecificar bem, espero que sim.
anjjazul
Membro Veterano

sábado abr 26, 2008 9:34 pm

jclarinos Escreveu:
MiausRafa Escreveu:

Já ponderou a eutanásia?

Cumps,

Canary

MiausRafa, nalgumas coisas discordo consigo..a eutanásia não é a opção mais fácil que os humanos podem tomar para com um animal! Acho que é completamente o contrário, quando se manda dar a eutanásia num animal não significa que gostemos menos dele ou que estamos a ser egoistas, pelo contrário NÃO estamos a ser egoistas. Estamos a optar pelo nosso animal e não pelo nosso sofrimento e dor que iremos ter quando o perdermos, pois as pessoas esquecem-se que o animal está a sofrer, mas se o deixarmos viver sem qualidade de vida que ele merece pensamos que lhe estamos a fazer bem, mas no fundo estamos a fazer bem a nós por não o perdermos, isso sim é um acto de egoismo. Eu infelizmente já tive de passar por uma decisão dessas e digo-lhe que foi a decisão mais dificil que tomei na vida, mas primeiro estava o sofrimento do meu animal...claro que há casos e casos, neste caso se o animal poder ser operado e ficar bem, optimo! Agora deixar o animal com medicamentos para viver mais uns tempos para ver 10 melhoras em 100 recaidas não acho bem.:) não sei se me consegui expecificar bem, espero que sim.
mas quem disse o contrário? numa semana, tive de pôr a dormir dois gatos. mas a esses, deixá-los sobreviver, era uma crueldade. possivelmente, terei de fazer o mesmo em breve a um gato que se está a ir abaixo por causa da i.r. mas abater já a kitty? só diz isso quem não a conhecer. e enquanto assim estiver, por aqui andará :lol:
anjjazul
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

domingo abr 27, 2008 1:27 pm

Por isso disse...há casos e casos, mas não é de todo a solução mais facil do homem e a mais egoista.
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

domingo abr 27, 2008 1:45 pm

penso que não nos devemos afastar do assunto que fez criar este tópico! se querem discutir sobre se é certo ou não a eutanásia, força, criem um novo tópico!!!!mas acho que este não é o sitio certo!
penso que o melhor é aconselhar-se com outros vets e o mais rápido possivel! espero que as coisas corram bem, dentro do possivel é claro.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo abr 27, 2008 2:31 pm

Angel6 Escreveu:penso que não nos devemos afastar do assunto que fez criar este tópico! se querem discutir sobre se é certo ou não a eutanásia, força, criem um novo tópico!!!!mas acho que este não é o sitio certo!
penso que o melhor é aconselhar-se com outros vets e o mais rápido possivel! espero que as coisas corram bem, dentro do possivel é claro.
nem mais
Responder

Voltar para “Cães”