ajuda, uma nova amiga para o bogui

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

domingo abr 27, 2008 9:47 pm

Viva,

O ideal é conversar com o Vet.
Há comprimidos contraceptivos para ela mas, sinceramente, não sei se serão 100% seguros.
Quando ela tiver o cio, irá rejeitá-lo durante a maior parte dos dias, mas, nos dias certos, hão-de "inventar" tudo até conseguir! :oops:

Separá-los, desde que na mesma casa, será um sofrimento para os 2, porque vão sentir-se um ao outro e eu não gostaria de estar por perto... :wink:

Conclusão : falar mesmo com o Vet e saber o que há para além da esterilização (isto se quiser mesmo evitá-la).
BlackWolf
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

domingo abr 27, 2008 10:01 pm

se o resto nao for 100% fiavel eu esterilizo mesmo. era so para evitar que ela passe por uma cirurgia, é assim que isso é feito, certo?
lambidelas do bogui
BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

domingo abr 27, 2008 10:16 pm

Sim, a esterilização é feita por uma pequena cirurgia.
Mas hoje em dia é uma coisa comum.

Penso que se deve deixar ter alguns cios antes de optar pela cirurgia, ou seja, acho que há uma idade antes da qual não deve ser feita. Mas o Vet é a melhor forma de ter mais certezas.
( se assim for lá vai você passar uns dias "divertidos" a tomar conta dos "piquenos")

Afinal todos nós sabemos um pouquinho pelos bichinhos que já tivemos ou pelos amigos mas, nestes casos, precisamos de informação mais qualificada.

Mas vai ver que nada disto é complicado e que os 2 vão divertir-se à grande!! E você também!!!
BlackWolf
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

domingo abr 27, 2008 10:41 pm

Boa noite

A pilula para as cadelas existe, mas faz mais mal que bem (tumores mamarios, por exemplo, têm maior incidencia). Se bem me lembro não é recomendável dar a pilula mais de 2 ou 3 vezes na vida da cadela.

Ter separados estando ela com o cio, vais ser uma dor de cabeça ao quadrado: eles sentem-se um ao outro e procuram estar juntos, nem que seja pulando aquela vedação intransponivel de 2 metros de altura.

A castração seja da cadela seja do cão (sim sim, ele pode ser castrado e não lhe faz mal nenhum...) pode ser efectuada em qualquer altura, não tem de ter nenhum cio, embora se costume esperar que tenha o primeiro. Jà ouvi falar de em Inglaterra se castrarem cachorros de 3-4 meses. Se o vet lhe disser que tem de ter uma ninhada... mude de vet!!! Não precisa nem sentem necessidade e até é mais "saudavel" para ela não o ter (para alem que jà existirem muitos cachorros por ai...).
A operação não é complicada, embora seja mais facil nos machos por motivos obvios. Geralmente no dia seguinte jà é necessario estar de olho neles ou nelas para não andarem a pular e correrem o risco de abrir os pontos.

Mas o melhor é mesmo aquando das primeiras vacinas expor a situação e receber toda a informação que puder do vet. Não tenha medo de fazer perguntas parvas ou estupidas. Se ainda tiver duvidas, volte a perguntar!!

No meu caso, fiquei agora com uma cachorra. O meu cão vai ser castrado no proximo mês.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo abr 27, 2008 10:48 pm

Informe-se com o seu vet das possibilidades: esterilização ou castração, da femea ou do macho, e outras soluções possiveis.

A 100% só conheço a castração de um deles. :D

A esterilização sem castração aproxima-se muito dos 100% ( ronda os 99,...%

Ninguém melhor que o seu vet para lhe expor as possibilidades.

Desejo que se divirta muito com os seus meninos. :D :D :D
Vivendo e aprendendo
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

domingo abr 27, 2008 10:56 pm

esqueci de dizer, a menina é a preta de focinho e patas brancas dos oito manos pit bull filhos da uzzy e do mooky
vao ve-la, e digam la se nao é um doce
lambidelas do bogui
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

domingo abr 27, 2008 11:18 pm

Ah e para alem da castração evitar uma gravidez indesejada, muitas vezes faz, com que, neste caso o seu cão, perca uma boa percentagem de agressividade territorial, mas atenção só fase a humanos ( mas isso vai de caso para casa, uns deixam mais de ser territoriai,s e em uns casos, mal se nota a diferença!).
A verdade é que na mesma não e benéfico para a saúde do seu cão, só tem que ter um pouquindo de cuidado na alimentação para não engordar. O cão por exemplo, vai para o vet de amanha em jejum desde as 00h, é operado lá para a tarde. e ao fim da tarde vem para casa muito sonolento, no dia seguinte está como se não tivesse sido operado! =D
Aconselho a castração do macho, mas quem sou eu por isso o meu verdadeiro conselho vai para que fale com o veterinário dos seus cães, nada melhor do que lhe expor todas as duvidas.
Uma das vantagens para a castração em machos é que assim estes já não têm muita hipótese de desenvolver problemas de próstata e tumores nos testículos. Bem como outros tumores e infecções nos órgãos reprodutivos. Também assim o macho deixa de queres fugir de casa para procurar a cadela com cio. Existem outras mais vantagens tanto para machos como para fêmeas! :D
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta mai 02, 2008 4:56 pm

faça a apresentação dos canitos num local neutro, que não seja o território de um nem do outro. leve algo com o cheiro dela antes de a trazer para casa

não traga a cadela para sua casa antes dos 2 meses, 2 meses e meio!

ela tem de fazer uma vacina com 1 mês de idade, o reforço aos 2 e mais uma aos 3 meses. antes desta vacina não deve sair à rua. depois faz a vacinação da raiva aos 6 meses e por microchip. fazer um seguro de responsabilidade civil e registá-la na junta de freguesia

terá de esterilizar a cadela quando ela tiver idade (geralmente entre os 7 meses e 1 ano, altura que tem maior redução da incidência de vir a ter cancro mamário e/ou de útero) porque agora é obrigatório por lei.

boa sorte ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”