Penso que o que me aconteceu há 1 semana se enquadra bem dentro deste tópico.
Ia eu muito calmante a dirigir-me para o meu carro, estacionado numa praceta muito escondida quando me surge um rapaz, de raça negra na companhia de um Rott.
Até aqui nada de mais, só que ele começa a vir na minha direcção e quando está muito perto vejo-o dar um toque na trela e percebo que está a dar uma ordem!
O cão que estava a passear em passo lento e calmo levanta a cabeça e fica em postura ameaçadora e o rapaz para a 2 metros de mim tapando-me a passagem para o carro. Olho á roda, não há ninguém por perto.
Como sempre tive cães e "medo" é palavra que não me é familiar, volto-me de imediato para o rapaz e digo: Olá, você tem aí um cão espectacular! Como se chama? Posso fazer-lhe uma festa?
Diz o rapaz: Não, ele é falso!
E respondo eu: Não é, coitadinho, com uns olhos desses deve ser um doce, olhe, tenho lá em casa dois desses, conheço-os bem!
O rapaz disse qualquer coisa entre dentes e foi-se embora.
Agora imaginem se eu tivesse tido outro comportamento? Era mais uma história para os jornais, mais uma história sobre "cães assassinos"!
Quando é que se escreverão histórias sobre donos assassinos?
Pobre cão, fiquei com tanta pena dele. O que será que o futuro lhe reserva?
Raças perigosas, raças pacíficas !
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
Isso é da mais pura cobardia e falta de bom senso!!!
De certeza que esse sujeito iria ter montes de prazer a ver uma pessoa ser atacada pelo seu cão. Como é que é possível. Se calhar, um dia chega a casa e encontra os filhos todos desfeitos porque ninguém conseguiu ter mão no cão para o travar!
Um cão nas mãos erradas é como uma arma nas mãos de uma criança. Quando acontece um desastre, a culpa é dos pais que deixaram a arma ao alcance do pequeno. E no caso dos cães?

De certeza que esse sujeito iria ter montes de prazer a ver uma pessoa ser atacada pelo seu cão. Como é que é possível. Se calhar, um dia chega a casa e encontra os filhos todos desfeitos porque ninguém conseguiu ter mão no cão para o travar!

Um cão nas mãos erradas é como uma arma nas mãos de uma criança. Quando acontece um desastre, a culpa é dos pais que deixaram a arma ao alcance do pequeno. E no caso dos cães?
Aby,
Admiro o seu sangue frio, eu também não tenho medo de cães mas considero que um cão nas mãos erradas pode ser perigoso, eu de certeza que tinha precisado de dodots
CGTorres, então ? essa lição anda muito mal estudada, a Nina é uma Yorkshire. Coitada da senhora do Oeiras Parque, foi enganada e se o comprou deveria apresentar queixa na DECO, é que parece-me Shitzu não está na moda, quem está são as Ninas e os Guzzis

Admiro o seu sangue frio, eu também não tenho medo de cães mas considero que um cão nas mãos erradas pode ser perigoso, eu de certeza que tinha precisado de dodots

CGTorres, então ? essa lição anda muito mal estudada, a Nina é uma Yorkshire. Coitada da senhora do Oeiras Parque, foi enganada e se o comprou deveria apresentar queixa na DECO, é que parece-me Shitzu não está na moda, quem está são as Ninas e os Guzzis

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 24, 2003 9:28 pm
Achei o seu comentário muito interessante. Apesar de achar que tem razão no seu comentário, acho que o cãozinho não deveria andar á solta assim sem mais nem menos!
Contudo a culpa nem sempre é das pessoas mas sim da comunicação social que por vezes se torna um puoco antisocial. Eu tenho um Pit Bull que faz hoje dois meses e é uma paz de alma! Jamais faria mal a alguém senão em legitima defesa!
Mas infelizmente existem muitas pessoas ignorantes em relação a esse assunto! Não existem raças perigosas, existem donos perigosos e informações falsas!!!

Contudo a culpa nem sempre é das pessoas mas sim da comunicação social que por vezes se torna um puoco antisocial. Eu tenho um Pit Bull que faz hoje dois meses e é uma paz de alma! Jamais faria mal a alguém senão em legitima defesa!
Mas infelizmente existem muitas pessoas ignorantes em relação a esse assunto! Não existem raças perigosas, existem donos perigosos e informações falsas!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Exactoanavaz Escreveu: CGTorres, então ? essa lição anda muito mal estudada, a Nina é uma Yorkshire. Coitada da senhora do Oeiras Parque, foi enganada e se o comprou deveria apresentar queixa na DECO, é que parece-me Shitzu não está na moda, quem está são as Ninas e os Guzzis![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Kimera,
Achei delicioso o seu comentário.
Claro que o seu Pit Bull de 2 meses não faz mal a uma mosca. Ainda não faz, melhor dizendo!
Agora ensine-o a atacar outros cães, dê-lhe boas tareias, mantenha-o preso durante os próximos meses e só o traga ao convívio com outras pessoas daqui por 6 meses (só para exemplo) e vai ver o que vai acontecer!
E é aí que reside todo o problema das raças ditas perigosas. É que enquanto o tratamento acima referido feito a um Coker que tem pouco poder de ataque e mordedura pouco forte faz dele sómente um cão antipático, num Pit Bull, num Mastiff, num Boxer, etc. faz deles "bombas ambulantes".
Logo, há cães que suportam maus donos (pobrezinhos) e há cães que não os suportam. E tudo anda á roda disso mesmo.
O seu Pit Bull daqui por 2 meses pode começar a receber disciplina, a ser treinado e com mão firme do dono e muito carinho vai de certeza ser um animal adulto mágnífico. Vai ser mais uma prova viva de que não há "cães de raça perigosa" mas sim "donos perigososo".
Felicidades para o seu bébé e fico á espera de mais notícias dele.
Achei delicioso o seu comentário.
Claro que o seu Pit Bull de 2 meses não faz mal a uma mosca. Ainda não faz, melhor dizendo!
Agora ensine-o a atacar outros cães, dê-lhe boas tareias, mantenha-o preso durante os próximos meses e só o traga ao convívio com outras pessoas daqui por 6 meses (só para exemplo) e vai ver o que vai acontecer!
E é aí que reside todo o problema das raças ditas perigosas. É que enquanto o tratamento acima referido feito a um Coker que tem pouco poder de ataque e mordedura pouco forte faz dele sómente um cão antipático, num Pit Bull, num Mastiff, num Boxer, etc. faz deles "bombas ambulantes".
Logo, há cães que suportam maus donos (pobrezinhos) e há cães que não os suportam. E tudo anda á roda disso mesmo.
O seu Pit Bull daqui por 2 meses pode começar a receber disciplina, a ser treinado e com mão firme do dono e muito carinho vai de certeza ser um animal adulto mágnífico. Vai ser mais uma prova viva de que não há "cães de raça perigosa" mas sim "donos perigososo".
Felicidades para o seu bébé e fico á espera de mais notícias dele.
-
- Membro Veterano
Ontem aconteceu-me o contrário!! Ia ali no passeio marítimo de Oeiras e andava um senhor a correr com duas boxers fêmeas!! Delirei, comcei logo a fazer festas e o senhor não levou a mal (porque podia ter levado, afinal podia não gostar que mexesse nas cadelas né?), mas fiz isso porque tenho boxers e de algum modo identifico as outras cadelas com as minhas.Aby Escreveu: O cão que estava a passear em passo lento e calmo levanta a cabeça e fica em postura ameaçadora e o rapaz para a 2 metros de mim tapando-me a passagem para o carro. Olho á roda, não há ninguém por perto.
Como sempre tive cães e "medo" é palavra que não me é familiar, volto-me de imediato para o rapaz e digo: Olá, você tem aí um cão espectacular! Como se chama? Posso fazer-lhe uma festa?
Diz o rapaz: Não, ele é falso!
E respondo eu: Não é, coitadinho, com uns olhos desses deve ser um doce, olhe, tenho lá em casa dois desses, conheço-os bem!
O rapaz disse qualquer coisa entre dentes e foi-se embora.

Passado uns metros aparece um senhor com um Rott, solto e o Rott começa a andar ao nosso lado, na nossa sombra

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Catarina, eu acho que é uma reacção normal a um cão de grande porte.
Eu cá sempre fui uma mariquinhas com cães de grande porte ou que ladrassem. Também há aqueles que têm um ar de meter respeito...
Mas desde que tenho a Bianca que me sinto mais confortável com esses cães. Já os olho como olho a minha Bianca. No outro dia fomos a uma esplanada com ela. Sentámo-nos e ela ficou ao colo do André (tem dois meses e duas semanas, não convém ir ao chão ainda). Chegou um puto dread com o seu pitt bull e a mim (que dantes me esconderia atrás do André e ficaria apreensiva) só me apeteceu ir-lhe fazer festinhas. Assim que aquele pitt bull (por acaso, lindíssimo e com carinha de bebé chorão) viu a Bianca começou a ganir!
Coitadinho, era um amor. E super bem educado, atenção. Via-se que era estimado e tinha um pêlo lindo! Eu nem achava piada a certas raças e agora adoro-os a todos! São todos cães e, por isso, lindos, cada um à sua maneira!
O facto de não se conhecer nem se ter contacto com certas raças de cães faz-nos recear. Recear o desconhecido é próprio do ser humano, ou não?!
Eu cá sempre fui uma mariquinhas com cães de grande porte ou que ladrassem. Também há aqueles que têm um ar de meter respeito...

Mas desde que tenho a Bianca que me sinto mais confortável com esses cães. Já os olho como olho a minha Bianca. No outro dia fomos a uma esplanada com ela. Sentámo-nos e ela ficou ao colo do André (tem dois meses e duas semanas, não convém ir ao chão ainda). Chegou um puto dread com o seu pitt bull e a mim (que dantes me esconderia atrás do André e ficaria apreensiva) só me apeteceu ir-lhe fazer festinhas. Assim que aquele pitt bull (por acaso, lindíssimo e com carinha de bebé chorão) viu a Bianca começou a ganir!

O facto de não se conhecer nem se ter contacto com certas raças de cães faz-nos recear. Recear o desconhecido é próprio do ser humano, ou não?!

Pois eu cá já fui "atacada" por dois cães das supostas raças perigosas
Nada mais nada menos q um Rott e um Pit-Bull..
Só q fui atacada de beijos, lambidelas e á espera q eu lhes desse miminhos
É verdade q por vezes temos receio de fazer festas ou de nos metermos com animais de grande porte...
Mas se olharmos bem a maioria tem um ar tão pachorrento e amoroso
Os animais são o espelho do dono, como muitas vezes já aqui foi referido (umas vezes para bem, mas outras para o mal
)

Nada mais nada menos q um Rott e um Pit-Bull..
Só q fui atacada de beijos, lambidelas e á espera q eu lhes desse miminhos

É verdade q por vezes temos receio de fazer festas ou de nos metermos com animais de grande porte...
Mas se olharmos bem a maioria tem um ar tão pachorrento e amoroso

Os animais são o espelho do dono, como muitas vezes já aqui foi referido (umas vezes para bem, mas outras para o mal

-
- Membro Veterano
É isso, aquele ontem, ao contrário das boxers que andavam todas malucas, estava com um ar de "leva-me para casa...tenho calor", mas tinha um ar mto meiguinho!sac Escreveu: É verdade q por vezes temos receio de fazer festas ou de nos metermos com animais de grande porte...
Mas se olharmos bem a maioria tem um ar tão pachorrento e amoroso![]()