Propostas para actuarmos contra a luta de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 15, 2003 1:02 pm

Kathleen Escreveu:
Kathleen Escreveu: Olá,

Eu acho esta uma questão muito pertinente e que merece a máxima atenção.
Onde moro não sei se há ou não lutas de cães, eu nunca ouvi falar.
mas se morasse em Lisboa e soubesse das lutas, tentava reunir provas e fazer queixa ao maior número de autoridades competentes possíveis.
Não me parece que organizar milicias seja uma boa solução, até porque era bem provável que os donos dos c~es os virassem contra vocês, e não me parece que nenhum de vós, por maior cão que tenha, fosse capaz de o levar para uma tarefa destas.
...100% correcto !!!
Quando se apresenta uma queixa é obrigatório por lei haver uma resposta.
...pois, só que desde que a queixa é apresentada até que se receba resposta, as lutas continuam e entretanto mudaram de local...percebe porque é que nestes casos se tem que intervir de imediacto e com as autoridades competentes e para isso é necessário acionar os meios de instituições que zelam pelos direitos dos animais ?!.

É que chamar ou alertar as autoridades, até é fácil...o pior é fazer que elas actuem em conformidade!!!

Leonilde
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

terça abr 15, 2003 1:27 pm

Boas!

È logico que a ideia das milicias não era para levar a sério, apesar de esta pseudo gente que organiza e participa nestas lutas merecesse isto e muito mais.

Leonilde.

Concordo consigo, mas por acaso não tem contactos da LPDA para onde se possa ligar em caso de detectar situações deste tipo?
Quanto, ao facto de dar a minha identificação, não tenho qq tipo de problema.
Em relação as autoridades todos nós sabemos como elas funcionam, mas proponho que em vez de telefonar resulta mais ir a uma esquadra e traze-los connosco. Assim não há hipotese de eles demorarem a habitual hora e meia enquanto acabam o joguinho de sueca e bebem o ultimo copo de tinto.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 15, 2003 1:40 pm

PJOC Escreveu: Boas!

È logico que a ideia das milicias não era para levar a sério, apesar de esta pseudo gente que organiza e participa nestas lutas merecesse isto e muito mais.

Leonilde.

Concordo consigo, mas por acaso não tem contactos da LPDA para onde se possa ligar em caso de detectar situações deste tipo?
Quanto, ao facto de dar a minha identificação, não tenho qq tipo de problema.
Em relação as autoridades todos nós sabemos como elas funcionam, mas proponho que em vez de telefonar resulta mais ir a uma esquadra e traze-los connosco. Assim não há hipotese de eles demorarem a habitual hora e meia enquanto acabam o joguinho de sueca e bebem o ultimo copo de tinto.
PJOC :

Claro que tenho e todos têm os contactos. Até Vêm na lista telefónica.

O problema reside em coordenar, desde quem testemunha o facto, ao intermediário ( neste caso-EU ) e quem de direito na LPDA .

Tem que entender que estas situações ( lutas ) dão-se mais a horas tardias e tb tem que entender que não se vão mencionar números de telefones, pertencentes a voluntários, por dá cá aquela palha...percebe porque é que as coisas têm que ser mt bem estruturadas?!

Não se esqueça de que as autoridades têm sido alertadas para estes factos mas pouco ou nada tem sido feito para acabar com este flagelo...sendo assim, acho ser fundamental uma organização dos direitos dos animais estar presente na devida ocasião para que assim seja reforçada e garantizada a actuação da polícia !!!

Leonilde
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

terça abr 15, 2003 1:40 pm

PJOC, escreva:

LPDA
Av. República, 1189, 1º
2775 - Parede
Tel. 214581818
Fax 214578413
Endereço electrónico: [email protected]
Site: www.lpda.pt

Cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 15, 2003 2:03 pm

Hannibal Escreveu: PJOC, escreva:

LPDA
Av. República, 1189, 1º
2775 - Parede
Tel. 214581818
Fax 214578413
Endereço electrónico: [email protected]
Site: www.lpda.pt

Cumprimentos
Mas que giro ... Hannibal!!! :lol: :lol: Abcabámos por responder ao msm tempo :lol: :lol: :lol:

E esta heimmmmm??? ;)

Leonilde
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça abr 15, 2003 2:23 pm

[quote]Nestes casos era logo abater a tiro ( as pessoas claro ), assim já não íam lutar para outro sitio, end of story, é mesmo assim.[/quote]

Já "vi" surtos repentinos de furtos de automóveis em determinado local nos arredores de Lisboa terminarem dessa forma... também repentina.
Mas que acabaram, lá isso acabaram!

P.S.: (Antes que perguntem) Sim. Depois de 3 meses de queixas sucessivas à PSP e da habitual inactividade destes.

Abraços

Bullie & Gaspar
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 15, 2003 2:30 pm

CindelP,

Pelos vistos, às vezes parece que dá resultado as pessoas armarem-se em cavaleiros defensores dos popós. :o

Um abraço,

Bullie & Gaspar
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça abr 15, 2003 2:49 pm

Quem é que era que me dizia que "de boas intenções está o inferno cheio"???... já não me consigo lembrar...
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

terça abr 15, 2003 2:53 pm

Obrigado pelos contactos!
Claro que compreendo o que diz, Leonilde, não acredito é que haja elementos da LPDA na zona onde moro!
Mas já tenho os contactos e já é um bom principio.
Alias vou enviar um email só para saber se existem voluntários na minha zona.
Mais uma vez obrigado.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 15, 2003 3:19 pm

Eu tenho perfeita consciência que as autoridades levam tempo a actura. Por isso é que eu digo que com queixas em massa eles vão acabar por se ver obrigados a actuar, da mesma forma que actuaram no caso das corridas de automóveis. É certo que estas mudaram de sitío, mas já se começa a falar em criar locais próprios para elas.
Se as autoridades actuarem e se conseguir a condenação nem que seja de um membro destes grupos (e não acredito que algum Juís seja brando numa sentença destas) vai-se fazer com que estas actividades comecem a desaparecer. Estas coisas não se fazem num dia.
As milicias no caso dos carros resolveram, mas não se esqueçam, as armas podem sempre voltar-se contra vocês, podem ferir um animal e eles podem incitar um animal contra vocês e não se esqueçam que são animais treinados para o efeito...
A minha filosofia de vida é sempre esta, não podemos fugir ao que está estabelecido (como actuar com armas por exemplo) porque perdemos a razão. Temos de ser pacientes mas agir.
Cartas à Policia (sempre com aviso de recepção e registo), esperar a resposta. Comunicar aos Jornais e televisões. cartas ao Presidente da Câmara, ao Governador Civil, aos Ministros, basicamente chatear quem manda ou impõe a ordem no país. Afinal que é que paga os salários deles? Somos nós, por isso temos o Direito e o Dever de exigir.

beijokas
kathleen
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 15, 2003 4:08 pm

[quote] Kathleen

Eu tenho perfeita consciência que as autoridades levam tempo a actura. Por isso é que eu digo que com queixas em massa eles vão acabar por se ver obrigados a actuar, da mesma forma que actuaram no caso das corridas de automóveis. É certo que estas mudaram de sitío, mas já se começa a falar em criar locais próprios para elas.
Se as autoridades actuarem e se conseguir a condenação nem que seja de um membro destes grupos (e não acredito que algum Juís seja brando numa sentença destas) vai-se fazer com que estas actividades comecem a desaparecer. Estas coisas não se fazem num dia.
As milicias no caso dos carros resolveram, mas não se esqueçam, as armas podem sempre voltar-se contra vocês, podem ferir um animal e eles podem incitar um animal contra vocês e não se esqueçam que são animais treinados para o efeito...
A minha filosofia de vida é sempre esta, não podemos fugir ao que está estabelecido (como actuar com armas por exemplo) porque perdemos a razão. Temos de ser pacientes mas agir.
Cartas à Policia (sempre com aviso de recepção e registo), esperar a resposta. Comunicar aos Jornais e televisões. cartas ao Presidente da Câmara, ao Governador Civil, aos Ministros, basicamente chatear quem manda ou impõe a ordem no país. Afinal que é que paga os salários deles? Somos nós, por isso temos o Direito e o Dever de exigir.

[/quote]

Olá Kathleen, boa tarde

Pegando na sua comparação com as corridas de automóveis, que como consequência às queixas apresentadas em massa, já se falam em se criarem locais apropriados para as mesmas. Desculpe, mas não posso deixar de apresentar o meu protesto perante isso!!!
Já com as corridas de carro eu sou contra, quanto mais no que toca aos cães!

Qualquer dia voltariamos ao sec. XIX?!?
Sim, porque se por exemplo, os Bull Terrier foram (segundo algumas teorias) criados com o propósito de participar em lutas cães/cães, cães/touros, cães/ursos, cães/ratazanas, então vamos criar locais apropriados para eliminar o problema dos roubos de cães e das apostas ilegais?!? Não!

E quando diz que não acredita que algum Juíz fosse brando com um desses individuos caso ele fosse presente a julgamento?! Ó Kathleen, já viu qual é a pena de prisão neste país para a violação?!?! :o Para o homicidio?!? :o Agora com o nosso quadro legal, imagine para lutas ilegais de cães?!?! :evil:

Desculpe a agressividade, mas não pense que era dirigida a si ok? ;)

Um abraço

Bullie & Gaspar
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 15, 2003 4:51 pm

OOPS ! repetida
Última edição por aisd em terça abr 15, 2003 4:54 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 15, 2003 4:52 pm

Se me permitem :

nenhum de vocês tem a idade, o conhecimento ou as armas para fazer milícias.
Compreendo perfeitamente o que sentem (eu também sinto o mesmo) mas estamos a mexer com uma máfia que não é para brincadeiras !

Vamos tentar usar os meios de que dispomos, ok ?
A LPDA está disposta a actuar - conhece os trâmites e as condições necessárias para obrigar a lei a agir.

Nossa contribuição ?
Detectar onde e quando se fazem estas lutas.

Perante casos concretos talvez tenha cabimento establecer eventuais cadeias de informação e apoio.

Qualquer informação que possuam não a coloquem aqui - enviem Pm
ou 'mails'.Pe, para mim, [email protected] que eu farei chegar essa informação a quem interessa.

Calma, people.Estamos num estado de direito !
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 15, 2003 5:21 pm

[quote]Se me permitem :

nenhum de vocês tem a idade, o conhecimento ou as armas para fazer milícias.
[/quote]

:lol:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça abr 15, 2003 6:11 pm

Eu até tenho sangue quente, normalmente fervo em pouca água e não costumo ter medo de nada.

Mas aprendi ao longo dos anos que atacar de frente e às cegas nem sempre é a melhor política, se queremos alcançar um determidado objectivo.

As lutas de cães não se podem comparar ao roubo de automóveis. Se quisermos estabelecer uma comparação, será talvez melhor compará-las às lutas ilegais de boxe, ou às lutas de galos...

Mais uma vez, a AISD tem toda a razão.

Portanto, a minha sugestão é que se anote tudo o que for útil, e já que temos duas foristas bem posicionadas para coordenação com quem pode, e sabe, o que fazer, se canalize essas informações, por PM ou mail, para essas duas foristas, a saber a Leonilde Carvalho e a AISD.

Reparem, por exemplo, que as grandes apreensões de droga se baseiam sempre em acções súbitas, concertadas, e baseadas em muita recolha de informação "underground"...

É por aí que temos de ir.

Lembro também que ver dois cães à "porrada" não é automaticamente sinónimo de lutas. Podem ser dois cachorros na brincadeira... e nós sabemos (eu sei, pelo menos) como eles, às vezes, podem parecer verídicos...

Sangue frio e bom senso, ok? Para que possamos fazer algo de positivo!

Ah, e concordo absolutamente com a ideia de CHATEAR o mais possível as autoridades competentes para que exerçam as suas funções, e não se limitem a desperdiçar o dinheiro dos contribuintes (nosoutros)!
_________
Responder

Voltar para “Cães”