mito ou realidade!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!
hoje fui ao vet ele acha melhor a seguir ao segundo cio.............
diz que como ela nao esta com machos nao havera grandes problemas so terei que ter cuidado para ela nao fugir.
mas tb me disse que se eu quizer pode fzer a partir da altura que tenha as vacinas............
a justificaçao dele para ser no segundo cio ate tem logica.............
mas ainda nao sei o que fazer.
diz que como ela nao esta com machos nao havera grandes problemas so terei que ter cuidado para ela nao fugir.
mas tb me disse que se eu quizer pode fzer a partir da altura que tenha as vacinas............
a justificaçao dele para ser no segundo cio ate tem logica.............
mas ainda nao sei o que fazer.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá, e diga qual foi a logica do vet, para ser depois do segundo cio .É que estamos sempre aprender ,e como com a minha Tuga, foi antes do primeiro,gostaria de saber, para de futuro ponderar noutras meninas.Na vet da Tuga ,ela deu-me razões fortes, para ser antes do primeiro cio, daí a minha curiosidade.Obrigádo
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 12, 2008 8:56 pm
A minha boxer foi esterilizada aos 6meses...
O único problema de ter sido nessa altura foi o facto de ter sido atropelada aos 9meses e ter nessa altura levado a 2a anestesia geral. Mas como espero que não aconteça muitas vezes isso, penso que embora as anestesias gerais sejam de evitar, quanto mais cedo melhor.
A seguir ao 2º cio é a primeira opinião que oiço a dizer tal coisa. Quanto à necessidade de ser depois do primeiro, nunca vi muitas certezas.
cumprimentos
O único problema de ter sido nessa altura foi o facto de ter sido atropelada aos 9meses e ter nessa altura levado a 2a anestesia geral. Mas como espero que não aconteça muitas vezes isso, penso que embora as anestesias gerais sejam de evitar, quanto mais cedo melhor.
A seguir ao 2º cio é a primeira opinião que oiço a dizer tal coisa. Quanto à necessidade de ser depois do primeiro, nunca vi muitas certezas.
cumprimentos
MsC
-
- Membro
na minha especialidade , que e muito identica, achamos por bem so mandar para cicurgia um piqueno em que o estado clinico assim o exija,ou seja, que ponha em causa a saude fisica ou mental do mesmo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Não percebi!manugui Escreveu:na minha especialidade , que e muito identica, achamos por bem so mandar para cicurgia um piqueno em que o estado clinico assim o exija,ou seja, que ponha em causa a saude fisica ou mental do mesmo.

Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Tal como em medicina a esterilização em medicina veterinária tem critérios.manugui Escreveu:dado que a minha especialidade na medecina e pediatria....
Cabe aos donos avaliarem dentro destes (que variam de vet para vet) o que será melhor para os seus pikenos.
Este é o tema deste tópico.

Vivendo e aprendendo
-
- Membro
exacto,mas dado que nao terei problemas em poder existir uma gravidez indesejada,penso que talvez sera melhor esperar um tempo para a estabelizaçao do peso e do crescimento ossseo,talvez se houvesse algum macho em casa,teria de fazer o quanto antes mas neste caso vou esperar
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá,agora tenho um macho em casa ,mas na altura da Tuga era só ela ,e a vet só me deu vantagens de ser antes do primeiro cio ,a Tuga foi com 9 para 10 meses,ela é de raça pequena.Mas parece que cada vet ,tem uma opinião quanto a ser antes ou depois do primeiro cio.Nos queremos o melhor para o nosso peludo 

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Já agora falando de mitos acerca da esterilização, vim num site qualquer onde dizia que uma cadela esterilizada pode adoptar comportamentos agressivos, isso é mesmo verdade?
Não queria mesmo nada que a minha Sushi deixasse de ser querida e meiga como é...
Não queria mesmo nada que a minha Sushi deixasse de ser querida e meiga como é...
Pode e mais mansa tambem, ou seja mais passiva tipo dormir e comer.Tchuza Escreveu:Já agora falando de mitos acerca da esterilização, vim num site qualquer onde dizia que uma cadela esterilizada pode adoptar comportamentos agressivos, isso é mesmo verdade?

A brigada dos esterilizadores ja falou e sim e um mito. Porem tenho alguma perguntas a colocar à forista que colocou o topico. Porque quer esterilizar a cadela, só para evitar os cios? Sabe as implicações da esterilizações? O que o animal sofre? As mudanças fisicas e psicologicas? Veja la pode nao fazer qualquer criação e controlala nos cios, é uma atenção extra...Pense bem, as vezes qte pode querer uma filhote dela no futuro, nunca se sabe!