inexplicável

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

domingo mai 11, 2008 9:52 pm

Sem comentários! Como é que a insensibilidade humana pode chegar tão longe? Um animal não é um 'bibelot'... Oxalá a pequenita melhore rapidamente e arranje donos decentes!
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo mai 11, 2008 9:58 pm

ManuGo Escreveu:Sem comentários! Como é que a insensibilidade humana pode chegar tão longe? Um animal não é um 'bibelot'... Oxalá a pequenita melhore rapidamente e arranje donos decentes!
não são???
ups...
então acho que vou abandonar os meus caes...eles ficam muito bem com o mobiliario cá de casa mas se voce diz que não são bibelots :(
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
(BRINCADEIRA)
Essa cachorra há de ficar bem... :wink:
Martokax
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 8:52 pm

domingo mai 11, 2008 10:04 pm

Os nossos animais fazem parte da nossa família, têm sentimentos como nós, normalmente nós queremos o melhor para eles...
Não percebo como podem haver pessoas assim :?
Eu sinceramente não era capaz! São essas coisas que me fazem gostar mais de animais do que de certas pessoas... :evil:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mai 12, 2008 2:28 am

lagutrop Escreveu:Alem de explicavel é bastante corrente :evil:
Ai, Portugal, Portugal
De que é que tu estás à espera?
Tens um pé numa galera
E outro no fundo do mar
Ai, Portugal, Portugal
Enquanto ficares à espera
Ninguém te pode ajudar
Desculpem este Offtopic pessoal... ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

segunda mai 12, 2008 10:29 am

Essas atitudes é de verdadeiros animais, quando foram buscar o cão não sabiam que iam ter responsabilidades, é comum o cão em alguma altura poder ficar doente, será que vai entrar na moda "fica doente vai embora".
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

segunda mai 12, 2008 10:56 am

sinceramente... ha pessoas...

eu tive e tenho uma cadelita, rafeira que teve graves problemas nos quais gastamos bastante mais do que essa treta da tala certamente.

a bixa era pequenita, e estava atraz duma porta a brincar com a bolita, quando a minha mae abre a porta, a menina fica la presa e teve graves infeções e fracturas na pata, andou quase 1 ano em tratamentos e hoje está 5* completamente recuperada, e o dihneiro que faz falta a toda a gente, deixa de ter importancia em casos destes, pelo menos é a minha opiniao :|
&nbsp;&nbsp;
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

segunda mai 12, 2008 11:20 am

:( Tou sem palavras.

Eu de facto só posso acreditar que a vida há-de castigar este tipo de seres...sim, eu não chamo a isto seres humanos.

Hão-de receber em dobro tudo o que fazem...ainda por cima a um pobre animal.. :(
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

segunda mai 12, 2008 1:18 pm

O pior é que pessoas deste tipo voltam, muitas vezes, a querer um animal (de novo :cry: )...
Devia ser proibido :evil:
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 12, 2008 4:54 pm

CasadAnaval Escreveu:Bem vindos a Portugal.

Já agora, esse tipo de pessoas anda aqui na arca a pedir conselhos geralmente, por isso quando ficam enervados por os "veteranos" se insurgirem com essas copsias lembrem-se de tópicos destes.
Bem lembrado. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 12, 2008 6:40 pm

Perfeitamente explicável.
São este tipo de pessoas que acham que os cães custam muito dinheiro e que toda a gente tem 'direito' a ter cães a preços 'simbólicos' ou de preferência oferecidos. Esquecem-se é que problemas destes podem surgir e que o preço do cão até pode ser o menor gasto. Por isso, das duas uma, ou se está preparado para estas eventualidades, ou se adiam as coisas até estarem.
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

segunda mai 12, 2008 7:18 pm

Um bem haja ao vet, que pensou no melhor para a cadelinha...
...e a salvou de donos horrosos... Coitadinhos dos animais, com tanta fidelidade aos donos, que não vêm os monstros que os "acolhem"... com ou sem preço... :( :cry:
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

terça mai 13, 2008 4:30 pm

a minha irmã trabalha num centro vetirinário, histórias como estas ele vê mais do que o desejável.

Houve um que nem começou o tratamento, chegou lá com a cadela com a pata partido e disse logo que queria a eutanásia!

Apesar das garantias do vet que a cadela não iria ficar com nenhuma marca grave depois da operação!

E de lhe oferecer facilidades de pagamento da operação!!!!

A cadela ficou no centro, e foi adoptada por nós! É a alegria da casa!!!
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

terça mai 13, 2008 5:18 pm

Sem palavras, e o pior é que este tipo de coisas acontece diáriamente. Eu se pudesse levava-os todos para casa mas jámais isso será viável. Por agora cá me fico com as minhas meninas e todas elas porque não tinham para onde ir. Destroem-me a casa uma delas já me destruiu de tudo o que se possa imaginar. Mas deixo-vos uma certeza, nem que eu tivesse de passar fome não lhes faltava nada. Não têm a culpa de haver um grande numero de pessoas que só olha para a sua barriga e tudo o que seja incomodo seja um alvo a abater.
Alguém referiu que devia haver uma lista negra, estou inteiramente de acordo. Tenho muita pena que só possamos expressar a nossa opinião e que não possamos fazer nada de válido, pelo menos por enquanto. Mas quando isso for real, sou a primera a colocar-me nas fileiras da frente para não permitir que pessoas deste genero voltem algum dia a ter qualquer tipo de animal.
Carlotas
Registado: segunda dez 17, 2007 6:29 pm

terça mai 13, 2008 5:28 pm

Eu se estivesse no vet, e ouvisse essa conversa... rezondava o casal...tudo o que viesse a cabeça...oh pah...não percebo a serio, estas coisas revoltam me..... :?
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

quarta mai 14, 2008 11:24 am

Não consigo entender como as pessoas se podem referir à eutanásia tão naturalmente como "beber um café". Infelizmente eu tive de adormecer um dos meus amiguinhos de 4 patas e não foi uma decisão nada fácil: só o estremo sofrimento em que o bicho se encontrava é que me levou a aceitar tal decisão (pois quem a tomou verdadeiramente foram os meus pais). Como é possivel a insensibilidade de certos "humanos" chegar a este ponto, e depois os animais é que são seres irracionais!!!
Responder

Voltar para “Cães”