Razões para não nos tornarmos muçulmanos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Miza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm

domingo abr 20, 2003 4:42 pm

A minha opinião é que esta gente não tem mais nada para fazer.
Como é que alguém no seu senso po~-se a dizer que ese ou aquele animal é imporo.
Fundamentalistas já mostraram o suficiente ao mundo para o mundo se aperceber que são doentes
Miza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm

domingo abr 20, 2003 4:43 pm

A minha opinião é que esta gente não tem mais nada para fazer.
Como é que alguém no seu senso po~-se a dizer que ese ou aquele animal é imporo.
Fundamentalistas já mostraram o suficiente ao mundo para o mundo se aperceber que são doentes
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda abr 21, 2003 9:24 am

Olá,

De facto, para o Islão, o cão é considerado como um animal impuro, à semelhança do porco e de outros animais. Não é exclusivo do Islão, a classificação de certos animais como impuros. Os Judeus, consideram igualmente o porco como impuro e imprópio para comer, salvo seja "kosher" (salvo erro, tem a ver com a forma como se mata o animal. Sendo que para poder ser comido este terá de ser degolado. Se alguém me puder confirmar isto...)

Agora, há que fazer a distinção aqui:
Tal como existem várias vertentes (ou correntes) do cristianismo (católicos, protestantes, ortodoxos, luteranos, etc...) o mesmo acontece dentro do Islão. Não podemos medir tudo pela mesma bitola que nos é transmitida pelos "media". Às vezes as pessoas tem a tendência a esquecer-se que os países muçulmanos, não é só o médio oriente. O mundo muçulmano estende-se desde Marrocos à Indonésia ininterruptamente e abrangendo a esmagadora maioria de África. Há, é verdade, países extremistas neste aspecto religioso, normalmente onde vigora a lei islâmica (sharyi 'ah), mas esta é uma pequena minoria. Só alguns exemplos de países Islâmicos ou de maioria muçulmana onde há uma mentalidade religiosa mais tolerante:

Marrocos, Líbia, Tunísia, Egipto, Turquia, Síria, Iraque, Libano, Azerbaijão, Uzbequistão, Turquemenistão, Kuwait, E.A.U., Indonésia, Singapura, Casaquistão, Jordânia, etc...

De certo, VascoV que nestes e em muitos outros países islâmicos os nossos amigos não são mal tratados. E mesmo nos outros, apesar de serem considerados animais impuros, ou inferiores, não creio que estes sejam mal tratados. Podem não ser cuidados, mas mal tratados... duvido.

E quanto às razões que possam existir para não sermos muçulmanos, eu encontro tantas como as que encontro para não ser católico, protestante, judeu ou ortodoxo.

O VascoV já leu o Corão, e de certo que algumas noticias que nos chegam nos noticiarios sobre países extremistas o surpreendem por não estarem de acordo com o Corão. Certo?

Um abraço a todos

Bullie & Gaspar
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

segunda abr 21, 2003 10:31 am

Bullie, isto deve ajudar.

Como pode ver, é muito mais complicado...

Specifically, kosher poultry is treated with salt to draw out the bird's blood, consumption of which is forbidden under kosher law. The process also requires extra rinsing and forbids the use of hot water at any stage of processing. And all stages of slaughter and processing must be overseen by trained rabbis; at the Empire plant, some of the rabbis work almost side by side with USDA inspectors.

Not only do these elements satisfy religious requirements, they improve quality. "It's more than just rabbis blessing chicken," says Janice Lee Price, vice president of marketing. "That's the most common misconception -if it's kosher, [that means only that] it's been blessed. The real benefit is taste."

Isto refere-se a criação, creio que o porco é pura e simplemente proibido, ponto final.

E quanto às razões que possam existir para não sermos muçulmanos, eu encontro tantas como as que encontro para não ser católico, protestante, judeu ou ortodoxo.

Tantas ou mais, mas como o Vasco não perguntou...

Cumprimentos

JoseLuis
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda abr 21, 2003 10:58 am

dicas Escreveu:
Gostas de carne de porco ?
e vai uma...
E Dicas, eu como mulher não quereria ser muçulmana... mas, um homem??? É só vantagens...
bem... se ter o previlégio de poder aturar mais de uma mulher é uma vantagem...
pela minha parte mal tenho paciência para aturar uma...

aisd
embora isto esteja completamente fora do âmbito do fórum, olhar para as religiões como normas de conduta é capaz de ser uma boa idéia. O desvirtuamento posterior é devido a outros responsáveis...
Aquela do "ama o próximo como a ti próprio" a ser posta em prática era cá uma revolução...

Cumprimentos

JoseLuis

Homens... :roll: e os outros apoiam...
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta abr 15, 2011 11:34 am

Bullie Escreveu:E quanto às razões que possam existir para não sermos muçulmanos, eu encontro tantas como as que encontro para não ser católico, protestante, judeu ou ortodoxo.
x82529!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta abr 15, 2011 11:36 am

Tremelga Escreveu:
Bullie Escreveu:E quanto às razões que possam existir para não sermos muçulmanos, eu encontro tantas como as que encontro para não ser católico, protestante, judeu ou ortodoxo.
x82529!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:

Epah oh Melga... dass....
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 15, 2011 11:39 am

poça, anda aqui alguém com alma de coveiro.... dantes nunca ligava ás datas dos tópicos, agora...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Cães”