Opinião sobre cão a adoptar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

terça mai 27, 2008 12:07 pm

jdomingos Escreveu:Olá, gostaríamos de saber a vossa opinião sobre qual o cão que devemos adoptar:

- Temos uma vivenda com quintal.
- No entanto durante a semana saímos de casa ás 8:30 e só chegamos às 18:30. Portanto tem que ser um cão que aguente estar sozinho uma boa parte do dia.
- Não temos alarme na vivenda, por isso também que ser um bom cão de guarda.
- Não gostamos de destruição ou desarrumação, por isso tem que ser um cão sossegado e obediente, que se eduque bem.
- Se possível que não dê muito trabalho de “manutenção”, por exemplo com o pêlo.
- Que seja dócil com crianças, pois queremos ter um bébe.

Duas raças que gostámos foram o Labrador e o Pastor Alemão.

O que acham?
Nas condições que tem para um cachorro, não me leve a mal, mas é preferível, não o ter. Compre um alarme. :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
rubenV
Membro Júnior
Registado: quinta set 21, 2006 12:59 pm

terça mai 27, 2008 12:57 pm

Concordo com as respostas dadas no fórum... Não é o animal que vao abdicar de ser como é... e voçês querem um animal como o meu... Mas tudo isso foi trabalhado e é trabalhado todos os dias...

Quando chegou cá a casa, chorava, destruia coisas, mijava em todo o lado, fazia cócó só nos tapetes mais bonitos... Mas foi trabalhado e ainda hoje me chateio com ela... Se não estão dispostos não comprem ou adquiram animais...

Cumprimentos...
Responder

Voltar para “Cães”