Será k eles são mais sábios do k nós?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jun 01, 2008 5:59 pm

TheGreatDane Escreveu:
mfilipinha Escreveu:Eu acho que o dono de Marley tomou a decisão certa,o Marley devido á idade avançada não iria na mesma sobreviver á cirurgia!
Nesse caso, vamos abater os animais velhos e as pessoas todas... :roll:

È hipócrita escrever um livro a dizer que se gosta do cão e fazer isso
Que voce é contra a eutanasia ja todos reparamos, se calhar também é contra as esterilizações e contra os humanos tomarem pilula contraceptiva...

Cá pa mim é mais um clone... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

domingo jun 01, 2008 9:22 pm

Native Escreveu:
gisela204 Escreveu:O objectivo ñ era comentar as decisões do dono do Marley... :o
Então qual era o objectivo??... uma vez que o titulo do tópico é "será que são mais sabios" claro que não são mais sabios, são cães...nós somos humanos
Bem, tou a ver mta "humanidade" e mta "sabedoria":o
Fico-me por aqui. :wink:
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo jun 01, 2008 9:37 pm

gisela204 Escreveu:
Native Escreveu:
gisela204 Escreveu:O objectivo ñ era comentar as decisões do dono do Marley... :o
Então qual era o objectivo??... uma vez que o titulo do tópico é "será que são mais sabios" claro que não são mais sabios, são cães...nós somos humanos
Bem, tou a ver mta "humanidade" e mta "sabedoria":o
Fico-me por aqui. :wink:
:o E o que quer que se diga? Que os cães são Newtons e marqueses de Laplace e que nós somos tão pouco inteligentes que não conseguimos atingir a sua sabedoria? :o

Ok, eu admito: o cão da minha vizinha uma vez deu-me uma "tareia" durante uma discussão sobre literatura russa do século dezanove. :oops:
E ganha-me quase sempre na Batalha Naval. :oops:

:roll:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jun 01, 2008 9:59 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Que voce é contra a eutanasia ja todos reparamos,
:roll:
Claro que sou. Mas somente contra eutanásias desnecessárias. Como é o caso da do Marley. Que o foi percebe-se mesmo na escrita do escritor fantasma, pela simples razão de ele estar farto.

"Marley e Eu é um bom exemplo de como um dono pode não perceber nada da raça e culpar o cão de ser...um cão. Ms como é escrito como se fosse uma viagem de descoberta..comem tudo
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

domingo jun 01, 2008 10:02 pm

Voçes arranjam sempre forma de arranjar conflitos, é impressionante :roll:
A forista quis simplesmente partilhar o texto com os restantes membros da arca, não quis criticar o autor do livro! De quem é o livro não interessa, só gostou do texto! É assim tão dificil perceber? :o
Eu penso exactamente o mesmo, os animais são fantásticos... :)
Eduarda Couto
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo jun 01, 2008 10:08 pm

Õs animais são fantásticos, gosto deles, mas ainda não conheci nenhum mais inteligente que um humano, mais sábio então.... :roll:
Vivendo e aprendendo
MillaCouto
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 10:12 pm

Acho q não foi isso que a forista quis dizer ... talvez se tenha enganado na palavra. Tanto que o titulo não condiz com o texto.
Eduarda Couto
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 10:12 pm

MIlacouto, entre adultos sabe-se argumentar... Se acha que trocar idéias é discussão...nãos ei que diga.

Já agora, parece-me que a pessoa que abriu o tópico pôs uma questão. Certo ? Não parecia somente um excerto...pelo menos não me lembro que o livro fosse escrito kom kapas. :o
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo jun 01, 2008 10:20 pm

TheGreatDane Escreveu:
Já agora, parece-me que a pessoa que abriu o tópico pôs uma questão.
Pois pôs; e para não me desviar do tópico vou respondê-la.

Não, um cão não é mais "sábio" que nós. Um cão é simples e não dá valor a bens materiais, porque... ora deixe ver... ah... ah... porque tem um QI de 30.

Simples, não?
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 10:31 pm

MillaCouto Escreveu:Acho q não foi isso que a forista quis dizer ... talvez se tenha enganado na palavra. Tanto que o titulo não condiz com o texto.
Mas então o que acha que a forista quis dizer ? :?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 10:38 pm

TheGreatDane Escreveu:
MillaCouto Escreveu:Acho q não foi isso que a forista quis dizer ... talvez se tenha enganado na palavra. Tanto que o titulo não condiz com o texto.
Que se calhar o cão dela é mais inteligente que ela, e que á semelhança do Marley "molda" a vida dos donos como lhe dá jeito :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MillaCouto
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 10:46 pm

Bem, eu não posso dar a certeza de que a forista se enganou na palavra utilizada ("sábios") ou não, porque se está a dizer que um cão é mais sábio que um humano, dou-vos toda a razão, claro, mas quero acreditar que foi engano, não usou a palavra correcta. Acho que ela quis comparar o valor que os animais dão às pequenas coisas, com o humano que só pensa no status, em coisas futeis, só não utilizou o titulo de acordo com o texto.
Eduarda Couto
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 10:55 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
Que se calhar o cão dela é mais inteligente que ela, e que á semelhança do Marley "molda" a vida dos donos como lhe dá jeito :roll:
Já reparou que está a chamar burra à pessoa que abriu este tópico ? :o

Mas estou a ver que como o fez por portas travessas, isso não faz mal 8)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 8:41 am

TheGreatDane Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
Já reparou que está a chamar burra à pessoa que abriu este tópico ? :o

Mas estou a ver que como o fez por portas travessas, isso não faz mal 8)
E uma pessoa que abre um topico com este assunto é o que? :roll:
TheGreatDane
Membro Veterano

quarta jun 04, 2008 9:48 pm

Não sei, mas chamar burro, não é a melhor forma de se falar.
Responder

Voltar para “Cães”