Porquê evitar a compra de cães via net ou intermediários
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Esta no interior do inamovível "Dicas e conselhos úteis"amus Escreveu:Por falar nisto... onde é que anda aquele tópico que era sobre a puppy mills?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
Uma coisa é ter que comprar 500000 produtos diferentes, outra coisa é ter que comprar algo que só se faz de 10 em 10 anos. De qualquer forma, tem dúvidas de que os produtos no produtor custam um décimo do que custam no estabelecimento comercial?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Abato se uma das suas crias for parar a um puppy mills, através de venda de um intermediário, não se importa? O intermediário vende a quem queira comprar.
Estamos a falar de seres vivos que são investimento para anos não de bens de consumo imediato.
Estamos a falar de seres vivos que são investimento para anos não de bens de consumo imediato.
Vivendo e aprendendo
Não consigo ver a diferença. O preço é baseado na procura e naoferta livre. Fico na expectativa que o trabalho do intermediário me permita no futuro cobrar o que cubra as despesas.
Especulação? claro que estou contra.
-
- Membro Veterano
Não percebi nada do seu post
Pelas minhas contas, um intermediário de cão adiciona entre 300 e 500 euros ao preço do cão no criador. E sem trabalho, risco ou investimento de qualquer espécie. Se quiser encorajar este tipo de gente, força.

Pelas minhas contas, um intermediário de cão adiciona entre 300 e 500 euros ao preço do cão no criador. E sem trabalho, risco ou investimento de qualquer espécie. Se quiser encorajar este tipo de gente, força.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Se utiliza intermediários como seleciona os compradores?Abato Escreveu:Não consigo ver a diferença. O preço é baseado na procura e naoferta livre. Fico na expectativa que o trabalho do intermediário me permita no futuro cobrar o que cubra as despesas.
Como é que previne isto?Claro que não gostaria de vêr uma cria do Belchior numa "puppymill".
Vivendo e aprendendo
Vendo as crias ao mesmo preço, quer para intermediários quer directamente a quem deseja um animal de companhia. Se o preço é acrescido de 500 ou mil euros pelo intermediário, é porque há procura para esse preço. Então, na próxima ninhada, não deixarei de ter em conta aquele passa a ser o novo preço de referência, estabelecido pelo intermediário
-
- Membro Veterano
Obviamente que não selecciona. Tanto mais que os intermediários nunca colocam os criadores e os compradores em contacto uns com os outros (lá se descobria as margens de lucro praticadaspsychon Escreveu: Se utiliza intermediários como seleciona os compradores?

Por favor este topico na minha opiniao e uma perfeita perda de tempo.
Pois tambem se enganam as pessoas mesmo sem ser na net.
E se comprar na net nao há nada como falar com o vendedor por email, telefone e colocar as perguntas todas.
Penso que estao a misturar as coisas uma coisa é o comprador saber o que vai comprar e como tratar do animal outra coisa sao os vendedores da internet.
Eu ja comprei mais que um cao pela net e nao fui enganado e ambos tem lop.
E as pessoas recorrem a net porque nas lojas especializadas pedem preços um pouco a cima do que deveriam.
Pois tambem se enganam as pessoas mesmo sem ser na net.
E se comprar na net nao há nada como falar com o vendedor por email, telefone e colocar as perguntas todas.
Penso que estao a misturar as coisas uma coisa é o comprador saber o que vai comprar e como tratar do animal outra coisa sao os vendedores da internet.
Eu ja comprei mais que um cao pela net e nao fui enganado e ambos tem lop.
E as pessoas recorrem a net porque nas lojas especializadas pedem preços um pouco a cima do que deveriam.